parques aquáticos do Algarve

Você já ouviu falar dos parques aquáticos do Algarve? Um dos destinos preferidos do verão europeu, o sul de Portugal concentra praias lindas de mar azulzinho (com água bem gelada para os nossos padrões brasileiros), muitas falésias, paisagens exuberantes, programação pra quem curte esportes na natureza e parques aquáticos incríveis com atrações pra crianças de todas as idades. Já tínhamos visitado o Algarve mas os parques aquáticos ficaram fora da nossa programação. Pra falar bem a verdade, eu nem sabia que eles podiam ser tão legais. Esse ano fomos conhecer dois deles, o Aquashow (em Quarteira) e o Slide & Splash (em Lagoa). Os dois não ficam longe um do outro, cerca de 50 km, então você pode escolher um hotel ou apartamento que fique próximo de um deles e passar um dia em cada um. Além desses, há outras opções como o Zoomarine e o Aqualand, também pertinho. Abaixo, um pouco de informação sobre cada um, as principais atrações e dicas de onde se hospedar para aproveitar os parques aquáticos do Algarve. 

parques aquáticos do Algarve

Os melhores Parque Aquáticos do Algarve 

Fizemos uma seleção dos melhores parques aquáticos do Algarve, em Portugal, para quem vai visitar a região com as crianças!

Zoomarine 

O Zoomarine, que já foi considerado pelo TripAdvisor como melhor parque aquático do Algarve, tem centenas de atrações: desde aprender sobre as espécies marinhas e seus habitats, até aquários de peixes tropicais e répteis, cinema 4D, várias piscinas, toboáguas e brinquedos para todas as idades, em especial para os pequenos. É tanta coisa que as crianças vão terminar o dia exaustas, mas bem felizes!  

Valor das entradas: 

De 11 a 64 anos: 27 euros no site / 30 euros na entrada

Menores de 10 e maiores de 65: 18 euros no site / 20 euros na entrada

Mais informações: https://www.zoomarine.pt/

Aqui uma listinha de hotéis perto do Zoomarine:

Quinta Coelho (9.3 no Booking) Casa com 2 quartos com piscina

Villas Barrocal (8.6 no Booking) Apartamento para família com quarto e sala com piscina

Luna Solaqua (8.3 no Booking) Apartamento para família com quarto e sala com piscina

Parque aquático do Algarve

Aqualand

Para quem procura experiências mais radicais, o Aqualand, perto de Lagoa, é uma ótima escolha. São quatro áreas principais. Na Adrenaline Fun, quem curte adrenalina pode curtir sete atrações bem radicais. No Family Fun ficam os Tapetes, a Surf Beach, uma piscina semi-olímpica e a famosa piscina de ondas! Já o Kidzworld foi pensado para as crianças pequenas. E ainda tem o Chill Out & Play, para quem quer relaxar  descendo o Congo River de bóia. 

Valor das entradas: 

Até 4 anos não paga 

De 5 a 10 anos: 19 euros no site / 22 euros na entrada

De 11 a 64 anos: 19 euros no site / 30 euros na entrada

Maiores de 65 anos: 19 euros no site / 22 euros na entrada

Mais informações: https://www.aqualand.pt/ 

Aqui uma listinha de hóteis perto do Aqualand. 

Quinta das Figueirinhas (8.6 no Booking) Apartamento duplex com 2 quartos. Com piscina.

White Shell Beach Villages (9.3 no Booking) Apartamento com 2 quartos. Com piscina.

Zoomarine, parque aquático no Algarve (Portugal)

Aquashow Park Hotel

Esse parque aquático do Algarve, considerado o mais completo de Portugal, tem tantas atrações que é importante planejar muito bem por onde começar. Entre as atrações mais indicadas para quem curte adrenalina, estão o Free Fall, a White Fall, o Top Swing, o River Slide e o Mammothblast. Para momentos mais relaxantes tem o Lazy River, o Jacuzzi e a Piscina Tropical. Os pequenininhos vão se divertir na Aqualândia, nas viagens a bordo do Mini Train e no Aquakids, O parque também apresenta vários espetáculos durante o dia, como shows de araras, de aves de rapina e de répteis.

Quem quiser aproveitar tudo que o parque tem para oferecer, pode se hospedar no Aquashow Park Hotel. 

Valor das entradas: 

Até 5 anos não paga 

De 6 a 10 anos: 23 euros 

De 11 a 64 anos: 32 euros 

Maiores de 65 anos: 23 euros 

Grávidas têm 50% de desconto apenas na bilheteria do parque 

Mais informações: https://aquashowpark.com/ 

Aqui uma listinha de  hóteis perto do Aquashow 

Slide & Splash

Com mais de 35 anos de existência, o Slide & Splash garante diversão para todas as idades! Entre as atrações principais estão o Tornado, o Kamikaze, o Black Hole, Banzai, River Ride e o Caracol. Para os mais radicais tem o Disco River, uma verdadeira discoteca deslizante, e a Big Wave, um escorregador de alta velocidade pensado para atingir a sensação de gravidade zero! No Wild Splash Show, tem exposições e espetáculos de aves de rapina, répteis, papagaios e araras. 

Um dia de pura diversão, onde os miúdos terão, também, imensas oportunidades de aprendizagem enquando estão próximos da natureza.

Valor das entradas: 

Crianças com até 1m de altura não pagam 

Até 10 anos (igual ou maior do que 1m de altura): 19,80 euros 

De 11 a 64 anos: 27 euros 

Maiores de 65 anos: 19,90 euros 

Mais informações: https://www.slidesplash.com/

Aqui uma listinha de hóteis perto do Slide & Splash 

parques aquáticos do Algarve
Zoomarine

Dicas e praias do Algarve 

O Algarve, que fica ao sul de Portugal, é cheio de cidades históricas, praias de água cristalina, falésias, resorts, ótimos restaurantes e muitas atrações para quem curte natureza e esportes de aventura. Faro, a capital algarvia, fica a 50 minutos de voo ou 2 horas de carro de Lisboa e é um dos municípios mais ricos do país. O aeroporto de Faro é o terceiro mais movimentado do país, com voos para mais de 50 cidades europeias. Muitos moradores da região são estrangeiros. Franceses, holandeses, ingleses e escandinavos que escolheram o sol de Portugal para aproveitar a aposentadoria ou investir em negócios ligados ao turismo, cultivo de vinhas e oliveiras. 

Algarve (Portugal)

Algarve significa ocidente em árabe e foi o ponto mais a oeste de um vasto conjunto de califados que se estenderam de Meca a Córdoba. Quase tocando a África, foi porta de entrada dos mouros na Península Ibérica. A cidadezinha de Silves é testemunha dessa presença. Séculos depois, também devido à sua posição geográfica estratégica, Sagres foi ponto de partida das conquistas portuguesas de além-mar, iniciando com as incursões no Marrocos, seguidas da navegação costeira da África e da conquista de Madeira e Açores. Até 1910, ano da proclamação da República Portuguesa, o país era chamado de Reino de Portugal e dos Algarves. Hoje é um dos mais importantes pólos turísticos da Europa. 

Roteiro em Algarve com crianças

Leia mais

Roteiro nas praias do Algarve

Verão em Portugal: as praias

Parques aquáticos no Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here