Florianópolis se tornou um destino bem badalado nos últimos anos. Artistas e modelos adoram Jurerê Internacional. Entre Natal e Ano Novo, Carnaval e no auge do verão, transitar entre a Lagoa, Praia Mole e Joaquina, é praticamente impossível, uma roubada para quem está com crianças com fome, sono ou cansadas no carro.
Florianópolis com crianças
Para quem vai com crianças, o ideal é uma praia com menos ondas, como Daniela. No Campeche, fiquei num hotel chamado São Sebastião. Os quartos não são muito charmosos, mas a estrutura do hotel é bem bacana: piscina, quadra poliesportiva, um playground com árvores.
Outra opção o Natur Campeche, ele tem é bem mais carinho, deve ser mais charmoso, mas não posso afirmar porque nunca fiquei lá. Venta muito na praia do Campeche, e o mar não é exatamente apropriado para crianças, mas acho que um dos grandes atrativos da paia é justamente o fato dela ser pouquíssimo explorada. O acesso para ela é por trilhas, por meio de pequenas dunas e restinga.
Um dos programas preferido do Pedro é ir na pizzaria Lorenzo’s. Ela é uma delícia porque a pizza é muito boa, o restaurante é super charmoso, tem uma vista de Floripa incrível e ele é SUPER CHILD FRIENDLY: tem uma biblioteca infantil cheia de almofadas e alguns brinquedos e as crianças fazem sua própria pizza. (nas outras pizzarias child friendly que conheço a pizza é bem fraquinha e o ambiente bem feinho).
O dono é um argentino que volta e meia canta um tango ao vivo (tem música ao vivo todas as noites). Eles também soltam fogos de artificio.
Neste fim de semana também conheci a Lagoa do Peri, outro lugar muito bacana para levar crianças. O Pedro e a Luiza se divertiram no parquinhos e na beira da Lagoa. Há também trilhas e pequenas cachoeiras.
O Ribeirão da Ilha também fica no sul da ilha, é um lugar muito bonitinho, com casinhas coloridas, além de ter ótimas opções de restaurantes, como o Ostradamus. (A Luiza adorou as tartarugas no mini aquário).
Outro lugar que adoro em Florianópolis é Santo Antonio de Lisboa. Já fui e recomendo:
O Bar do Arante, no Pântano Sul, também é um lugar bem tradicional e interessante para ir com família.
End: R. Abelardo Otacílio Gomes, 254
Tel: (48) 3237-7022
E é claro, não posso deixar de citar o Costão do Santinho: eleito diversas vezes o melhor resort do Brasil que tem uma super estrutura. Eu nunca fui, então não posso dizer muito mais do que isto.
Outra opção, bem pertinho, é a Ilha do Papagaio, que eu já fiz um post aqui.