Florianópolis é um destinos mais completos de Santa Catarina! São muitos quilômetros de praias lindas de todos os estilos, lagoas, dunas, vilas açorianas, restaurantes deliciosos de frutos do mar além de shoppings e estrutura de cidade grande. A ilha também tem resorts com programação infantil, hotéis bem práticos, românticos e pousadas mais simples.

Foto: Ricardo Papp

Nós já estivemos na região em diversas época do ano e conhecemos diversas praias e restaurantes. A ilha tem tantas opções que nenhuma viagem é igual a outra, mesmo quando repetimos nossos programas preferidos!

Reserve seu hotel em Floripa pelo Booking

10 motivos para viajar para Florianópolis

1. Praias do Norte da Ilha

São as praias com mais estrutura, muitas opções de hotéis e lazer. São mais 14 praias, das mais badaladas até as mais indicadas para crianças, entre elas Canasvieiras, Ingleses, Jurerê Internacional, Daniela, Praia do Forte e Praia Brava.

Alguns hotéis da região que conhecemos:

 

2. Praias do Sul da Ilha

As praias do Sul são as preferidas para quem prefere mais contato com a natureza, elas são um pouco menos urbanizadas, tem trilhas, com mar indicado para surf e kite. Um dos pontos altos é a Ilha do Campeche!

Foto: Ricardo Papp
Foto: Ricardo Papp

3. Ribeirão da Ilha

Embora fique em uma região um pouco mais afastada, vale a pena ir até lá para conhecer para almoçar em um dos restaurantes com arquitetura açoriana e a produção de ostras.

Florianópolis
Foto: Ricardo Papp

4. Centro Histórico

O centro da cidade é muito simpático e o Mercado Municipal é programa obrigatório para quem curte mercados (tipo eu!). Um roteiro bacana é começar pela Catedral Metropolitana, Praça XV de Novembro, Palácio Cruz , seguir para a Casa da Alfândega, Mercado Municipal e termine no mirante da Ponte Hercílio Luz.

Atrações em Florianópolis
Foto: Leandro do blog Valentina na estrada

Leia também: 3 Passeios Culturais Em Florianópolis Para Crianças E Adultos

Foto: Ricardo Papp

5. Mirante do Morro da Cruz

Uma das mais lindas vistas panorâmicas da cidade

6. Santo Antônio de Lisboa e Sambaquis

Para mim este é um dos lugares mais especiais de Floripa. Parece uma pequena cidade do interior, com casas de influência portuguesa e muitas opções de restaurantes e bares ao logo da via gastronômica. O meu preferido na fica na beira da água e é bem simples: Restaurante do Gugu.

Atrações em Florianópolis
Foto: Leandro do blog Valentina na estrada

7. Lagoa da Conceição

O centrinho da Lagoa e a avenida das rendeiras, para mim, são a melhor imagem de Florianópolis. A região é muito bonita e tem muitas opções de restaurantes e lojinhas, ótimo para um passeio e um sorvete. As dunas disputam espaço com os carros no trajeto até a Praia da Joaquina, uma das mais famosas de Florianópolis (muito conhecida pela prática do surf).

A estrada entre o centro e a Lagoa tem muitas curvas e uma das vistas mais bonitas da Ilha!

8. Visita às Fortalezas

Um passeio muito bonito e cheio de história pelas fortalezas de Ratones, Anhatomirim e Ponta Grossa

Mais 2 passeios da região:

9. Guarda do Embaú

Uma das praias mais bonitas de Santa Catarina não fica em Florianópolis, mas fica perto (50km). Uma pequena vila, rústica, mas muito charmosa. Para chegar na praia é preciso atravessar o rio de barquinho, as crianças adoram!

No barquinho a caminho da praia…

10. Águas termais

Para quem prefere a água bem quentinha, uma ótima opção é Santo Amaro da Imperatriz! Nós tivemos ótimas experiência no hotel Caldas da Imperatriz e nos divertimos muito fazendo rafting!

Leia também:

 

 

Obrigada pelas fotos Cacá!

Florianópolis

Fonte: experiências pessoais e assessoria de imprensa

 

Confira as melhores ofertas em aluguel de carro e outras sugestões de destinos aqui.

https://www.instagram.com/p/Bdqiw2xhEpJzMA0bs7B-2Te2UneC-M_AthzoNk0/

 

https://www.instagram.com/p/BfbiXk6B7fM041_y-r688pHvztvU0aQE_ZWZt80/

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here