Viagens de carro

As viagens de carro em família fizeram parte da minha infância! Minhas primeiras lembranças são de viagens para Gravatal e Gramado. Mais tarde fui para Foz do Iguaçu, Caldas novas (GO), Pantanal e para o Nordeste, parando em praias no litoral de São Paulo, Rio de janeiro, Espírito Santo e Bahia.

Quando meus filhos nasceram, foi natural incluir algumas viagens de carros na nossa rotina de férias. Vira e mexe estamos na estrada.

Nas viagens longas de carro com crianças temos tempo de conversar, contar histórias, escutar os filhos e fazer brincadeiras. O trajeto em si acaba se tornando muito rico e deixa lembranças maravilhosas.

Reuni algumas ideias de viagens de carro para inspirar ótimas viagens em família! Para quem não quer deixar de viajar neste período de dólar alto, uma viagem de carro pelo Brasil pode ser uma ótima opção!

Vai viajar de carro? Alugue seu carro pelo nosso parceiro RentCars

 

5 Ideias de viagens de carro pelo Brasil

Cidades históricas mineiras e Inhotim

Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, Congonhas

As cidades históricas são uma aula de história para as crianças e também garantem dias de diversão e cultura. Tiradentes é uma cidade pequena e cheia de cafés. Ouro Perto é muito charmosa, com ruas estreitas, casarios tradicionais, museus e igrejas. A gastronomia também é deliciosa! Inhotim é um museu a céu aberto com obras espalhadas pelo jardim. Fica um pouco mais afastado mais vale a pena air até lá!

Praias de Santa Catarina

Santa Catarina tem praias tão lindas que é difícil escolher uma só. Que tal fazer uma viagem passando por várias delas? No sul de Santa Catarina vale a pena conhecer a Praia da Guarda, a Ferrugem, Garopaba, Silveira e Praia do Rosa. Se tiver tempo, estique até Laguna, já na divisa com o Rio Grande do Sul!

Compare as melhores tarifas de aluguel de carro e outras sugestões de destinos aqui.

Beto Carrero e região

O Beto Carrero é uma unanimidade entre as crianças e na região há várias outras cidades e atrações que valem a pena. Blumenau é uma cidade com muita influência alemã na arquitetura e na gastronomia. Joinville é uma cidade um pouco maior, lá vale a pena conhecer o Zoobotânico, o Festival de Hemerocallis e o Parque da Expoville. A cereja do bolo é Pomerode, uma cidade que também tem influência alemã. Não deixe de conhecer o Parque Vila Encantada.

Litoral do Nordeste

Adoro fazer pequenas viagens de carro pelo litoral do Nordeste. É a melhor maneira de conhecer a região e descobrir aquelas praias que não são tão conhecidas, menos badaladas e bem mais vazias. Monte seu roteiro de acordo com o número de dias disponível! Algumas opções de roteiros:

Litoral sul da Bahia: Caraíva, Arraial d’Ajuda, Trancoso e Porto Seguro

Litoral Norte da Bahia: Salvador, Praia do Forte, Imbassaí

Sergipe – Alagoas (de Aracaju a Maceió): Foz do Rio São Francisco, Piaçabucu, Gunga, Barra de São Miguel (se tiver tempo e gostar de paisagens diferentes, estique até o Cânion do Xingó).

Rio Grande do Norte: da praia da Pipa até São Miguel do Gostoso há praias de vários estilos. Muitas falésias, piscinas naturais, dunas, praias desertas e praias badaladas!

Pantanal e Bonito

Bonito e o Pantanal do Mato Grosso do Sul ficam próximos, é uma viagem fácil de ser feita de carro. Acho que vale muito a pena ter autonomia em Bonito para fazer os passeios, sem depender da contratação de transfers (além de ficar mais barato).

Pensando em viajar de carro? A Rentcars.com sempre tem ótimas opções!

Confira as melhores ofertas em aluguel de carro e outras sugestões de destinos aqui.

viagens de carro

Leia também:

Outras viagens de carro pelo mundo

 

A Rentcars.com é nosso parceiro, recebemos comissão de alugueis feitos através do blog!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here