Moro em Joinville (SC) e adoro passear na cidade com a minha filha Sofia. De uns 3 anos para cá percebi que os turistas que vem para as praias de Santa Catarina acabaram descobrindo Joinville como uma boa opção de lugar para usar de base para conhecer a região. Conversei com alguns turistas e descobri o porquê. Joinville não tem praia, a cidade da para uma baia, chamada de Baia da Babitonga, porém em um raio de 100 km chegamos em São Francisco do Sul, Balneário Camboriú, Piçarras, Penha (Beto Carreiro) e  Barra Velha, todas praias ótimas para tomar banho e passar o dia.

Para quem viaja com os filhos é uma ótima opção ficar em Joinville, passar o dia na praia e voltar final de tarde. Te explico porque: Joinville no verão fica muito tranquila, as diárias dos hotéis é muito mais barato do que na praia, para jantar a noite com as crianças você não vai pegar fila para estacionar ou conseguir mesa, os mercados e farmácias não são lotados, e o melhor, não corre o risco de faltar água ou luz. Então acaba valendo muito a pena fica em Joinville, acordar cedo, tomar um bom café com as crianças e partir para a praia.

Para ajudar os que optam por essa opção, fiz uma pesquisa dos lugares mais legais para conhecer em Joinville com as crianças:

 

Parque Municipal Zoobotânico

Ótimo lugar para passear com as crianças, é um zoológico pequeno, mas tem um lago e um parquinho. Ele fica em cima de um morro e o carro deve ficar no estacionamento em baixo, então vá com sapatos confortáveis para subir caminhando (10 minutos de subida a pé).

Funcionamento: de terça a domingo, das 9 às 17h30

Endereço: Rua Pastor Guilherme Rau, 462, Bairro Saguaçu

zoo

 

 

Festival de Hemerocallis (Agrícola da Ilha)

O maior produtor de Hemerocallis, que nada mais é que um tipo de flor de lírio esta aqui em Joinville. Com criança é ótimo de conhecer, é um jardim lindo, tem um parquinho lúdico e eles tem criação de carpas que vem comer a ração na mão da gente, as crianças vão amar!  Não deixe de visitar e não esqueça a maquina fotográfica, você conseguirá fazer fotos lindas ainda mais que estamos na época de floração do lírio que vai de novembro à fevereiro. A entrada é R$ 5,00.

Hemerocallis

Funcionamento: de segunda a sexta, das 9 às 17h30, sábado até o meio dia.

Endereço: Rua Tenente Antônio João, 4257 – Jardim Sofia,Joinville – SC,89223-395 FONE: (47) 3473-0628

www.hemerocallis.com.br  Se for de táxi, fale que é indo para a estrada da Ilha depois da Univille, passou a ponte e a Distribuidora Sardanha é a próxima propriedade a esquerda. Se for de carro, é melhor colocar no google maps.

carpas

 

Escola do Ballet Bolshoi

Se alguns dos seus filhos fazem ballet, você precisa levá-los para conhecer a escolada do Ballet Bolshoi em Joinville, é a única escola fora da Russia. Vale muito a pena conhecer, dura em média 40 minutos.

Funcionamento: Eles fazer visitas guiadas de segunda a sexta às 10h e as 14h30. É sempre bom dar uma ligadinha antes para confirmar se vai ter visita.

Endereço: Avenida Jose Vieira, 315 Anexo ao Centreventos Cau Hansen – (47) 3422-4070

 

 

Estrada Bonita

Essa estrada faz parte do Turismo Rural de Joinville. Indo pela BR 101 sentido Curitiba, passando a entrada que vai para Campo Alegre/Pirabeiraba, mas a frente vai ter placas de trânsito indicando a Estrada Bonita, você entra pela direita da pista, passa em baixo de um túnel e vai para o lado esquerdo da pista, que é o lado da estrada bonita. Ela vai ter um pórtico na estrada. Lá tem 3 opções legais para fazer com crianças:

Joinville2

Visitar o Museu Rural na propriedade do seu Ango

É muito legal, ele é um alemão que sempre morou naquela região e começou a montar um museu com vários equipamentos do sítio de uma década para trás, além disso tem animais, produção de melado e passeio de trator que mostra a plantação de cana de açucar. É muito interessante para crianças. E eles também vendem várias delícias da fazenda.Eles abrem diariamente de 7:00h às 19:00h (acordam cedo).  É umas das primeiras propriedades da Estrada Bonita do lado esquerdo. Terá uma placa indicando o local. (47) 3464 – 1432 ou 8811 – 5518.

 

Restaurante Tia Martha: É no meio da estrada. (47) 3437-7130 ou 8453-3310.

Restaurante Estrada Bonita: É no final da estrada. (47) 3436-9535 ou 9961-3553

Ambos os restaurantes geralmente funcionam de quinta a domingo para almoço e o legal é que ele estão localizados ao lado do Rio 3 Barras, que é bem baixinho e a criançada pode tomar banho. Só não esqueça do repelente, eles geralmente tem lá, mas é melhor garantir e levar o seu.

Endereço: Se colocar no google Estrada Bonita Joinville vai dar certinho a direção para chegar. estradabonita.com.br

 

Parque da Expoville

Todos os finais de semana, o parque é uma ótima opção para a criançada. Eles alugam pedalinho, patinetes, bicicletas e montam brinquedo infláveis. E ainda, para os pais, todos os sábados as 16h dão aula de Yoga gratuitamente nos gramados do parque.

Funcionamento: de terça a domingo, das 9 às 19h00

Endereço: Rua XV de Novembro 4315. (47) 9973-1239

Expoville - Joiville

Museu do Bombeiro

Se o seu filho faz parte das estatísticas que sonham em ser bombeiro, você não pode deixar de visitar o Museu do Bombeiro em Joinville. O museu em si é simples, mas é educativo. A parte mais legal é que eles mostram os tipos de carros, roupas e equipamentos que os bombeiros usam e é sempre um membro da corporação que serve de guia nesta aventura. Ele é no próprio bombeiro, então você tem que pedir na guarita para visitar o museu.

Funcionamento: diariamente das 8 às 18h00

Endereço: Rua Jaguaruna, 13, Centro. (47) 3431-1133

 

Museu da Bicicleta

Joinville sedia o único museu da bicicleta da América latina. A diversidade de bicicletas é imensa. Se tiver alguém na hora para fazer a visita guiada fica mais interessante e vocês aprenderão mais. Anexo a este Museu também tem a Estação da Memória e o Museu do Ferro de Passar Roupas. Se vocês tiverem sorte poderão ver o trem passando nos fundos do museu.

Funcionamento: de terça a domingo, das 10 às 16h00

Endereço: Praça Monte Castelo -Estação Ferroviária de Joinville, Bairro Anita Garibaldi (47) 9984-0963

 

Barco Príncipe

É sempre uma ótima opção para toda a família, é um restaurante flutuante que vai até São Francisco do Sul. E qual criança não gosta de andar de barco? O ingresso custa em média R$ 140,00 já incluso o almoço, o barco sai as 10:30h e volta 16:00h. Para no centro histórico para o pessoal conhecer e volta. Vale muito a pena fazer esse passeio!

Endereço: R. Pref. Baltazar Buschle, 3870 – Espinheiros

 

 

Fora esses lugares existem outros que é legal ir com as crianças aqui em Joinville, como a Rua das Palmeiras, essa rua é o símbolo da cidade. Se os seus filhos curtirem um museu, vale levar no Museu da Imigração que fica no final dessa rua.

 

Rua das Palmeiras

A Sabrina é mãe Sophia de 5 meses e é gerente de um hotel em Joinville

www.hotelsabrina.com.br

Joinville

 

Leia também:

Beto Carrero e arredores Com Crianças (Santa Catarina)

Hoteis em Santa Catarina – Região Beto Carrero

 

 

 

7 COMENTÁRIOS

  1. Muito legal esse post, eu também adoro passear por Joinville com meu filho. E viajar sempre que podemos. Eu ainda incluiria o Rancho Alegre, que é um lugar lindo e agradável para visitar com os pequenos, diversão garantida. 😉

  2. Dicas anotadas! Vamos com nossas crianças para Joinville e abril e estamos bastante animados. Temos viajado por Santa Catarina e toda semana registramos nossas histórias no blog emanarsa.wordpress.com. Convidamos você à embarcar nessa viagem conosco e se apaixonar por este Estado. Boa viagem! 🙂

  3. Dicas anotadas! Vamos com nossas crianças para Joinville em abril e estamos bastante animados. Temos viajado por Santa Catarina e toda semana registramos nossas histórias no blog emanarsa.wordpress.com. Convidamos você à embarcar nessa viagem conosco e se apaixonar por este Estado. Boa viagem! 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here