As praias no litoral do Nordeste com areia branca, mar azul esverdeado e coqueiros que fazem uma sombra deliciosa, são destinos perfeitos para uma viagem em família! Selecionamos 12 destas praias no Nordeste paradisíacas para ir com crianças nas próximas férias ou feriados!

12 praias no Nordeste para família

1. Resende em Itacaré, Bahia

A Bahia tem algumas das praias do Nordeste mais variadas: desde as mais desertas até aquelas com mais estrutura. As praias em Itacaré são lindas. Embora muitas tenham ondas, na maioria delas as crianças podem brincar no rasinho e nas pequenas piscinas naturais que se formam. Algumas tem acesso mais complicado, com trilhas, mas em Resende é fácil chegar! No fim da tarde o clima é super bacana, com rodas de capoeira, slack line e crianças brincando. Um outro programa bacana é a cachoeira. O aeroporto mais próximo é de Ilhéus.

Leia mais sobre Itacaré com crianças

Trekking com bebe em Itacaré

Confira os hotéis no Nordeste que estão em oferta no Zarpo

Reserve um hotel em Itacaré pelo Booking

Resende - Itacaré

Se você for visitar a região, o Zarpo, clube de viagens online, possui tarifas exclusivas para o Nordeste. Acesse aqui e confira!

2. Praia do Espelho, Bahia

Uma das praias mais bonitas da Bahia, cada dia tem mais pousadas charmosas (alguma não aceitam crianças) e restaurantes. O mar é muito tranquilo, perfeito para os pequenos. O acesso é por uma estrada de terra, fica depois de Trancoso. O aeroporto mais próximo é por Porto Seguro.

Confira os hotéis no Nordeste que estão em oferta no Zarpo

Reserve um hotel na Praia do Espelho pelo Booking

Praia do Espelho

Vai alugar um carro, compare os preços das locadoras na RentCars

3. Caraíva, Bahia

Uma praia onde não há carros e as ruas são de areia. Caraíva é uma praia para quem gosta de lugares mais rústicos. Ao invés de guarda sol, tendas coloridas decoram a praia. Para as crianças, uma das grandes atrações é o rio, com água doce, que encontra com o mar.

Leia mais sobre Caraíva com crianças

Ponta da praia, pertinho do encontro com o rio

Confira os hotéis no Nordeste que estão em oferta no Zarpo

4. São Miguel do Gostoso, Rio Grande do Norte

Quanto mais conheço as praias do Rio Grande do Norte, mais fico encantada. São Miguel do Gostoso tem praias lindas e uma vila simpática. De noite, os restaurantes com velinhas e decoração colorida são super charmosos. Há muitas opções de praia na região.

Leia mais sobre São Miguel do Gostoso

Reserve um hotel em São Miguel do Gostoso pelo Booking

São Miguel do Gostoso

5. Pipa, Rio Grande do Norte

Para viajar com crianças, as duas grandes atrações são as piscinas naturais e os golfinhos nadando na baía! O centrinho é agitado e tem muitas opções de pousadas e restaurantes. O aeroporto mais próximo é de Natal e o acesso é bem tranquilo.

Leia mais sobre a praia da Pipa

Confira os hotéis no Nordeste que estão em oferta no Zarpo

Reserve um hotel na Pipa pelo booking

Praia da Pipa

6. Coqueirinhos, Paraíba

Coqueirinhos fica no litoral sul da Paraíba, perto de João Pessoa. No começo da praia há alguns bares com estrutura de restaurantes, estacionamento e música que ficam bem cheios. Um pouco mais afastado fica o Canyon, um bar/ restaurante com espreguiçadeiras em uma área mais tranquila da praia.

Leia mais sobre o litoral sul da Paraíba

Confira os hotéis no Nordeste que estão em oferta no Zarpo

coqueirinhos

 

Quer saber outras praias no Nordeste ir com crianças? Conheça o guia Praias do Nordeste com Crianças

 

7. Papa Gente, Praia do Forte, Bahia

A Praia do Forte é super indicada para férias em família pois tem boa infra estrutura, variedade de pousadas, hotéis e restaurantes, além do Projeto Tamar. Para quem gosta de praias tranquilas, uma das mais indicadas é a Papa Gente. O acesso é por uma trilha calçada. Outra facilidade é o aeroporto ao norte de Salvador que fica na rodovia que dá acesso a Praia do Forte. É uma das praias do Nordeste que sempre indico para viagens com crianças.

Leia mais sobre a Praia do Forte

Confira os hotéis no Nordeste que estão em oferta no Zarpo

 

Reserve um hotel na Praia do Forte pelo Booking

Papa Gente, Praia do Forte

 

8. Maragogi, Alagoas

Não é para menos que esta região é conhecida como Caribe Brasileiro. O mar é verde e transparente. Maragogi é uma das queridinhas de quem procura um destino para ir com filhos. Na minha opinião, nesta região ficam algumas das praias do Nordeste mais perfeitas para famílias com filhos pequenos.

Leia mais sobre Maragogi

Confira os hotéis no Nordeste que estão em oferta no Zarpo

 Salinas do Maragogi

Praias do Nordeste com Crianças

 

9. Praia dos Carneiros, Pernambuco

A Praia dos Carneiros é um paraíso! Quem gosta de agito, pode se hospedar próximo as piscinas naturais, onde ficam o bares / restaurantes com estrutura. É lá que chegam os barcos com turistas vindos de Porto de Galinhas. Quem prefere paz, pode se hospedar próximo ao rio, doce e tranquilo. As crianças adoram!

Leia mais sobre Praia dos Carneiros

Confira os hotéis no Nordeste que estão em oferta no Zarpo

 

Praia dos Carneiros

10. Praia do Toque, São Miguel dos Milagres, Alagoas

Imagine uma ilha deserta. Provavelmente esta praia é exatamente o que você imaginou: areia branca, mar transparente e coqueiros. Ideal para quem não gosta de muvuca!

Leia mais sobre a Praia do Toque

Praia do Toque

 

11. Taipu de Fora, Península do Maraú, Bahia

A Peninsula de Maraú não é tão conhecida quanto outras praias da Bahia, mas é uma das regiões mais bonitas do litoral. A vila de Barra Grande tem um pequeno centrinho simpático com uma igrejinha, roda de capoeira, restaurantes e lojinhas, por onde não circulam carros. A praia de Taipu fica um pouco mais afastada, de noite quase não há movimento e de dia, na maré baixa, forma-se piscinas naturais deliciosas para crianças.

Leia mais sobre Taipu

Leia mais sobre Barra Grande

Peninsula do Maraú

12. Flecheiras, Ceará

Flecheiras, Guajirú e Mundaú ficam muito próximas umas das outras e são um ótimo destino para quem procura praias tranquilas. São bem menos conhecidas do que Jericoacoara, por eexemplo. As dunas e as piscinas naturais são perfeitas para as crianças.

Leia mais sobre Guajirú

Flecheiras

 

Leia Também:

Mais de 50 sugestões de praias, destinos e programas no Nordeste

 

5 Resorts que eu recomendo

Hotéis charmosos com crianças

Confira os hotéis no Nordeste que estão em oferta no Zarpo

 

PRAIAS DO NORDESTE COM CRIANÇAS

Quer saber outras praias no Nordeste ir com crianças? Conheça o guia Praias do Nordeste com Crianças

• Praias indicadas para ir em família

• Hotéis

• Restaurantes

• Passeios e programas na região

26 COMENTÁRIOS

  1. Olá! Tenho um bebê de 1 ano e 8 meses e gostaria de levá-lo a Porto de Galinhas no mês de março de 2017. O que você recomenda? Tem alguma sugestão a respeito?

    • Sou de Recife e levo meu filho para Porto de Galinhas desde que ele tinha 6 meses. Hoje ele tem 14 e continua amando.
      Dica super importante para quem vem visitar as praias aqui do Nordeste:
      Consulte a tábua de mares. Muitos passeios e atrações só estão disponíveis quando a maré está baixa. As piscinas naturais só aparecem com a maré baixa.
      Então é bom consultar para escolher dias e horários que vocês possam aproveitar melhor!!
      Porto de Galinhas tem diversos hotéis bacanas para ir com crianças, de preços variados. É só pesquisar um que caiba no seu bolso e aproveitar a viagem!!
      Os hotéis em Muro Alto ficam a 10 min do centro de Porto e a praia na frente é bem tranquila, ideal para toda família.

  2. Olá, estivemos por duas vezes no Enotel Convention & Spa Porto de Galinhas e adoramos. Na verdade, o Enotel é um complexo aquático composto por dois hotéis com piscinas de acordo com a faixa etária da criança. O entretenimento deles é muito bom.

  3. Estou com viagem marcada para Maceió no final de junho. Agora estou preocupada pois parece que chove muito nesta época. Será que compensa deixar para agosto?

  4. Gostaria de saber a época certa pra viajar pelo litoral baiano. À oportunidade, desejo saber de você se é possível fazer esse percurso de carro com quatro pessoas adultas sem depender de embarcações ou transfer. Obrigada.

    • olá. A melhor época é entre setembro e maio. QUal trecho você pretende fazer? Em alguns locais há trechos que são feitos de embarcacões, outros não. Por exemplo, para passear na região de Salvador, Praia do Forte, Imbaassaí, Costa do Sauipe, você não precisa de barcos. Entre Salvador e Itaparica / Morro de São Paulo, sim.

    • Oi, julho ainda chove em muitas regiões, sugiro ir para o Ceará, mais garantia de tempo bom!!! Temos muitos posts da região, gosto de Jericoacoara, Gaujiru se você gosta de algo mais rústico. Se gosta de resorts tem o Vila Gale Cumbuco. E a atração que é garantia de diversão é o Beach Park!

  5. Olá, Sou de Curitiba-PR. Tenho uma filha de 4 anos. Gostaria de fazer uma viagem no mês de Setembro para o Nordeste, o que podem indicar. Conheço Porto de Galinha, Recife e Porto Seguro apenas.

    Obrigado

  6. Oi, iremos viajar com duas crianças, em início de julho, e iremos de carro. Sairemos do Ceará e gostaria de dica de destino para praias não muito distantes, fora do litoral cearense.

    obrigada!

    • OI Evany, tudo bem? Que bacana esta viagem que vocês vão fazer. Vocês vão em qual direção. Tenho muitas dicas de praias no litoral do Rio Grande do Norte, Bahia, Alagoas… algumas no Piauí também. Em qual direção você pretende ir? Teu ponto de partida é o Ceará?

  7. Olá estou planejando uma viagem para o Nordeste em março 2020, tenho uma filha de 9 meses. Gostaria de saber se é um mês bom para vaijar e alguma dica de destino que possamos aproveitar bastante com ela.
    Obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here