O Salinas do Maragogi é um resort all-inclusive que fica na Costa dos Corais, em uma praia que sempre aparece nas listas de “Praias mais bonitas do Brasil”.  Eu sou apaixonada pelo nordeste, então sou meio suspeita para falar, mas o conjunto de belezas naturais é realmente impressionante: areia branca, mar azul-esverdeado (temperatura perfeita) e coqueiros, na frente de uma grande barreira de corais.

Litoral Alagoas

Estrutura ho hotel

O Salinas do Maragogi foi único resort Brasileiro que ficou na lista dos melhores resorts do mundo, segundo a avaliação dos viajantes do TripAdvisor (Travelers’ Choice 2019 All – Inclusive).Maragogi

 

O hotel fica na beira da praia, e dentro dele passa um rio (Maragogi). Parte dos quartos ficam de um lado do rio, outra parte fica na beira da praia (os melhores!!!). Há duas piscinas, uma de cada lado do rio. A principal fica praticamente na beira da praia e tem uma grande área bem rasinha. Ela muito próxima dos guarda-sóis, da quadra de vôlei, do bar da praia (onde são servidas bebidas e comidas durante o dia todo) e dos restaurantes a la carte (onde é necessário fazer reserva).

 

Praia SalinasPiscina Salinas

Iguana
Olha quem encontramos no gramado!

A outra piscina fica próxima ao restaurante principal (perto da recepção) e do Clubinho do Siri (sede das atividades de recreação das crianças pequenas). Lá também também são servidas comidinhas e bebidas no fim da tarde.SUP no Salinas

No rio Maragogi também são feitas várias atividades como caiaque e Stand up padle (aquelas prachas grandes com remos). A tiroleza passa por cima dele.

O guia Praias do Nordeste você encontra dicas como esta e muitas outras.
Compre agora e garanta férias incríveis!

Os quartos

Os quartos são muito confortáveis, podem ter duas camas de casal, ou podem ser pequenos apartamentos – com um ou dois quartos. Crianças de até 12 anos de idade, acompanhadas por adultos na mesma acomodação, não pagam diária.Vista Quarto Salinas

Para famílias com bebês há empréstimo de carrinho e acesso a Copa Baby – com leite, leite em pó, Nescau, frutas, microondas e geladeira. Eu usei para preparar um leite com Nescau para Luiza.

Quarto Salinas

Alimentação

O Resort funciona no sistema all-inclusive. Todas as comidas e bebidas estão incluídas na tarifa. Para os meus filhos isto significa picolés liberado o dia todo.

O café da manhã, o almoço e o jantar são servidos no restaurante principal, o Rio Galés. Há diversas saladas e pratos quentes variados (sempre há opções de pratos da culinária nordestina). Além de pratos preparados na hora como massas , carnes  ou peixes. Neste mesmo espaço, no café da manhã, são preparadas tapiocas ou ovos mexidos na hora. Há chopp, cerveja, vinho, champagne e drinks.

Há também um buffet com itens que costumam agradar as crianças: sucos, arroz, bife, batata-frita, frango grelhado, etc.cafeNos restaurantes próximo a praia, a noite, funcionam dois restaurantes a la carte. Está incluído na diária uma refeição nestes restaurantes. Nós fomos no Rio Mare, que tem um carápio de comida italiana.

 

O Clube do Siri

A recreação do Clubinho do Siri funciona para crianças a partir de 4 anos de idade, das 8h às 22h. A Luiza participiou de algumas atividades na sede do clubinho, mas o que ela adorou mesmo foi um show com brincadeiras, música e dança no salão de eventos. Assim como no Salinas de Maceió, vi muitos pais participando das atividades com seus filhos.Parquinho Salinas

O Pedro participou de atividades como futebol e brincadeiras na piscina. Os dois amaram a tiroleza (a tiroleza e o arvorismo são atividades pagas a parte).Tiroleza

 

Outras atividadesMergulho Gales

Uma das atividades mais legais para fazer na região é conhecer as piscinas naturais. O hotel oferece passeio (contratados a parte em quiosques próximos a piscina) para as piscinas naturais: Galés, Barra Grande, Taocas e Barreira de Peroba. A Galés fica bem em frente ao hotel. É a maior e mais famosa. O mergulho é lindíssimo. Escolhi conhecer esta, mas para crianças pequenas Barra Grande é mais recomendada pois é mais rasa.gales

O horário dos passeios depende de um rodízio (para que as piscinas nunca ficam muito cheias de visitantes) e das marés.

O hotel também faz aluguel de bicicletas. Um passeio bem tranquilo é ir até a Vila de Maragogi.

Muitas pessoas aproveitam para conhecer a Praia dos Carneiro e Porto de Galinhas, que ficam cerca de 1h30 de Maragogi.

Maragogi - praiaNa frente da praia, há aluguel de buggy, feito por terceiros.

 

Como chegar

O Resort fica a cerca de 2 horas de Maceió, capital Alagoas – também é possível chegar pelo aeroporto de Recife (PE): a distância é praticamente a mesma.

 

Reserve pelo Booking: Salinas Maragogi

Diárias a partir de R$ 1321 para 2 adultos e 1 criança – All Inclusive

Salinas Maragogi

Nós estivemos no Salinas de Maceió a convite do hotel!

Leia também:

 

 

 

16 COMENTÁRIOS

  1. Olá, Patrícia, tudo bem?
    Como sempre, mais um post que me deixou com vontade de conhecer o lugar!! Adoro suas viagens pelo Brasil!
    Posso te perguntar uma coisa: vc conhece bem a Costa dos Corais? Vou fazer uma “road trip” em janeiro e vou ficar apenas 2 ou 3 dias por lá. Minha dúvida é onde me hospedar: Maragogi, Japaratinga ou São Miguel dos Milagres… Em tempo: estarei com meu filho de 6 anos, mas não vou ficar em resort, vai ser pousada mesmo…
    Beijos e muito obrigada!

    • Oi Liliane!

      São todas muito parecidas, praias lindas, do mesmo estilo, os mesmos tons de mar e areia. Todas tem piscinas naturaias próximas e todas tem uma vila de pescador simpática na região. Se você não tem problemas com praias isoladas, vai amar! Um programa que é relativamente perto das três, e eu acho que seu filho vai amar é ver o Projeto do Peixe Boi! Ele fica mais proximo de São Miguel e Japaratinga. Minha dica é, já que são todas tão parecidas e todas ótimas, veja qual pousada te agrada mais – qual é a Pousada mais simpática e mais próxima da praia!!! Depois conta como foi!

      beijos

  2. Oi Patricia tudo bem?
    Estou adorando suas dicas!!!
    Vou tirar férias em Julho e vamos viajar, eu, meu marido e minha filha de 1 e 11 (na época), quero ir para um lugar quente, com pria e sol.
    Estou super na duvida entre Natal, Maceió e talvez Aruba ou Republica Dominicana (quero lugar quente).
    O que vc me indicaria? preciso descansar e curtir muito com a Letícia, estou tentando superar a perda do Pai que foi a 3 meses e preciso relaxar corpo e mente.
    Outra duvida, vc sugere resort all inclusive ou pousadas mesmo?

    Obrigada e aguardo suas dicas para fechar as férias!
    Beijos
    Rachel

    • Oi Rachel, Eu ainda não conheço o Caribe, mas tenho certeza que as praias são lindas e que o programa é perfeito para quem quer relaxar. A desvantagem do nordeste em julho, é que pode chover (por ser inverno), embora a temperatura seja sempre agradável. Perto de Maceio, eu gostei muito do Salinas de Maragogi, É belíssimo. Outra praia para descansar é Praia dos Carneiros, em Pernambuco.

      Sobre pousada X all inclusive, depende muito do seu estilo. Os resorts completo oferecem muita mordomia e conforto, mas como sua filha é pequena, não vai aproveitar a recreação.

      A vantagem de pousadas charmosas é que o atendimento é mais pessoal, mais aconchegante. Duas boas opções são Pousada do Toque e Zorah Beach. Relaxei bastante nas duas!

      Boa viagem!

  3. Bom dia!
    Amei suas postagens, que me foram super úteis. Estou querendo ir agora nas férias de janeiro de 2016 para Salinas do Maragogi (resort all-inclusive), mas estou com medo de ser muito afastado e meio deserto o local, pois irei sozinha com meu filho de 12 anos. Você acha que é muito afastado? Gosto de ir para locais onde tem recursos médicos disponíveis, mais fácil. O que me indica?
    Obrigada!

  4. Olá Patrícia! Tudo bem?
    Estamos pensando em passar nossa Lua de Mel no Salinas de Maragogi de 22 a 27 de maio de 2016. Por gentileza, o que você nos diz sobre o tempo nessa época do ano. Ouvi dizer que chove. As chuvas são constantes nessa época? E outra dúvida, os passeios para as piscinas (Gales) dependem de como está o tempo? Obrigado.

    • Ola!

      Se o tempo estiver muito ruim pode afetar os passeios, eles também variam de acordo com a maré.

      Não se preocupe com as chuvas. Pode acontecer de chover, mas o clima e a temperatura são sempre agradáveis ( o ano todo), embora chova mais neste período!

  5. Patrícia Papp,

    Gostei muito de suas dicas e gostaria de uma sugestão. Quero fazer uma viagem, olhei Punta Cana, achei lindo… olhei também o Resort Salinas de Maragogi all-inclusive. Como gostaria de ir no início de julho (férias dos meus filhos), não sei como que são as chuvas nestes lugares. Não são baratos para ariscar pegar semanas de muito chuva. Quero um local que eu possa descansar e ver os meus filhos(19 e 20 anos) curtindo bastante… Qual é a sua dica? Aguardo

    • Oi!

      Nunca fui para Punta Cana então sou meio suspeita. Sou muito apaixonada pelo litoral do nordeste do Brasil. Moro no sul, onde faz frio e chove bastante, então no nordeste sempre está mais quente e agradável para mim. De qualquer maneira, julho é um dos períodos de chuva em MAragogi. Segundo o “Praiometro”do Ricardo Freire, em julho chove mais em Maragogi do que em Punta Cana: http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe

    • Oi! Entre setembro e fevereiro!

      A água do mar nunca é fria e a temperatura agradável, mesmo no inverno. Mas os dias de chuva ou nublados entre março e agosto podem tirar um pouco o charme do destino 😉

  6. Olá Patricia!
    Primeiro obrigada por tanta contribuição. Desde o ano passado venho ao seu blog consultar sua opinião antes de programar as férias da família aqui. Também somos 1 casal com 2 crianças (5 e 7 anos).
    Fomos ao Salinas em 2017 depois de lermos o seu post. Realmente o Resort é ótimo. A única decepção foi a praia em frente ao Resort. Por causa do Rio Maragogi que corta o Resort, a água do mar fica turva. Pra chegarmos a área com a água linda, só com lancha ou alugando buggy e ir visitar as praias vizinhas, o que significa gastar mais. Como eu amo praia, fiquei decepcionada com essa parte. Mas quando ao Resort, ele realmente é ótimo.
    Grande beijo!

    • Oi Maria Fernanda, tudo bem?

      Obrigada pelos elogios 😉 Realmente as praias da região são paradisíacas!!!

      Acho que quando eu fui, o mar estava mais calminho, talvez a época do ano + maré baixa, mesmo na frente do hotel! beijos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here