Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /srv/users/serverpilot/apps/0default/public/wp-includes/wp-db.php on line 3215
Como viajar para o Nordeste sem gastar uma fortuna - Eu Viajo com Filhos
Como viajar para o Nordeste sem gastar uma fortuna

Como viajar para o Nordeste sem gastar uma fortuna

As praias e hotéis do Nordeste do Brasil são belíssimas, tem resorts com infraestrutura perfeita para família, mar verde e clima bom praticamente o ano inteiro. Mas na alta temporada as tarifas podem ser caríssimas e tornar o passeio inviável.

Escrevi esta matéria para uma revista Viagens com Filhos, uma revista muito bacana cheia de dicas de blogueiras experts. Baixe a revista com esta e outras 35 matérias aqui!

A revista é gratuita! A revista está disponível para desktop e celular.

https://www.viagenscomfilhos.com.br/p/revista.html

 

Como economizar em uma viagem para o Nordeste?

 

Reserve com antecedência

O primeiro mandamento é começar a pesquisar os preços das passagens aéreas e da hospedagem pelo menos 6 meses antes. Com tempo e sem pressão, é possível encontrar as melhores tarifas e até emitir passagens com milhas para alta temporada. Mas para isto é preciso bastante antecedência.

Como Economizar

Flexibilidade

Quem tem filhos bebês ou que ainda não estão na escola pode aproveitar para viajar na baixa estação! Neste período as tarifas são mais baixas, as atrações têm menos filas restaurantes e hotéis não estão lotados! Vale a pena aproveitar. As chances de negociar a diária de um hotel ou encontrar uma promoção são bem maiores.

 

Mas atenção: cuidado com períodos de chuva! Se encontrar uma oferta muito generosa, não deixe de conferir como é o clima da região naquele período! Não vale a pena pagar pouco mas não conseguir aproveitar!

 

Casa X hotel

Quando a família é grande, uma forma de gastar menos é alugar uma casa ao invés de ficar em um hotel. O aluguel também tem outras vantagens. A família tem mais privacidade em espaços comuns e pode economizar preparando algumas refeições em casa.

Como economizar - casa

Muitas casas no Nordeste tem uma pessoa responsável pela manutenção, limpeza e até pelo preparo do café da manhã.

 

Resorts e pousadas

No Nordeste há uma variedade muito grande de estilos de hospedagem, é possível encontrar resorts all-inclusive muito completos e também pousadinhas bem simples, com poucos quartos. Nem sempre é fácil descobrir estas pousadas e hotéis mais simples na internet, às vezes eles não tem site ou não estão em sites de reservas. A dica é perguntar para amigos, fuçar Google Maps, TripAdvisor, comparar os reviews, procurar nas redes sociais (fotos do Instagram) e blogs.

Quem prefere se hospedar em um resort, pode entrar no site e seguir as redes sociais do hotel. Ao longo do ano podem haver alguns pacotes ou ofertas. Outra dica são sites de desconto como o www.zarpo.com.br

Se você curte resorts, o Iberostar na Praia do Forte tem diárias em promoção até dia 22/10. Confira

Ofertas no fim de semana

Muitos sites de companhias aéreas e de descontos como o www.melhoresdestinos.com.br lançam promoções na sexta-feira. Depois de decidir o destino, fique de olho nas promoções!

 

Milhas

Cuide bem das suas milhas, não deixe elas vencerem e guarde a senha em um lugar seguro. Ao longo do ano há diversas promoções. Se possível, concentre as milhas em um só programa de fidelidade, assim será mais fácil acumular milhar suficientes.

 

Reveillon e férias

No Ano Novo os preços sempre sobem muito! Neste período os pacotes são fechados e muito mais caros, mas depois do dia 2, 3 de janeiro, eles podem cair pela metade. Depois do dia 10, caem mais um pouco. Para quem não abre mão de ficar em um super resort, vale a pena ser flexível em relação ao período da viagem e garantir a estadia!

Como Economizar

Descubra outras praias

O Reveillon em Trancoso é um dos mais caros do mundo, mas em Caraíva, que fica próxima, as diárias são bem mais acessíveis. O Brasil tem uma variedade de praias incrível, com piscinas naturais, água morna e areia branca. Muitas são praticamente desconhecidas, como Pititinga, no Rio Grande do Norte, Guajirú, no Ceará, Barra Grande, no Piauí. Geralmente estas praias têm menos estrutura e são mais baratas, mas são paradisíacas!

 

Leia também:

 

 

Vai viajar de carro? Alugue seu carro pelo nosso parceiro RentCars

 

 

Patricia Papp é mãe do Pedro (15 anos) e da Luiza (9 anos) e ama viajar em família. É autora do livro "Como Viajar com Seus Filhos Sem Enloquecer" e "Praias do Nordeste com Crianças".

Ver meus outros posts

9 comentários

  1. ResponderKarina

    Dicas muito valiosas! Faz anos que sou dessas que reserva as últimas semanas de janeiro para relaxar no Nordeste, além de mais barato as cidades já não estão com a lotação máxima! Ah essas praias escondiadas são ótimas, to doida para conhecer Barra Grande no Piauí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *