Praia dos Carneiros – Pernambuco

Eu estou ficando viciada nestas praias do nordeste com areia branca, coqueiros e piscinas naturais. Quem não? Brincadeiras a parte, sei que tem quem prefira praias com mais estrutura (principalmente quem tem filhos pequenos), ou mais perto de vilas com centrinho, mas eu gosto mesmo é de praias que lembrem ilhas desertas. Esta é uma boa definição para a Praia dos Carneiros, em Pernambuco.

Praias do BrasilEstive por lá 2 vezes, de passagem, e sonhava em voltar. A estrutura dos bares de praia e pousada mudou um pouco, mas ainda é um destino (bem) pouco explorado. A praia fica no município de Tamandaré, ao sul de Recife, depois de Porto de Galinhas. As belezas naturais são muito parecidas, mas a densidade demográfica é beeeem diferente (= muito menos gente).

Praia dos Carneiros – PermambucoIgrejinha

Na maré baixa vemos um imenso banco de areia e dezenas de piscinas naturais junto aos corais. É lindíssimo. A temperatura da água é um sonho. Ficamos uma semana e nossa rotina era muito simples: de manhã a gente decidia se naquele dia nossa vontade era mergulhar nas piscinas naturais ou ficar lendo e brincando na praia. A tarde, depois que maré estava baixa de novo, era uma delícia caminhar pela praia ou brincar na piscina.

ONDE FICAR NA PRAIA DOS CARNEIROS

Depois de conversar com amigos que conhecem a região e pesquisar preços, decidimos ficar no Sitio da Prainha, a pousada mais isolada de todas (eu realmente não tenho medo de ficar longe do agito 😉 Fica lá na curva do rio. Ficamos em um bangalô de frente para a praia com um quarto (com ar condicionado) e as crianças ficaram na sala, em um sofá cama (com ventilador no teto). A pousada também tem alguns apartamentos (térreos) um pouco mais novos do que os bangalôs que ficam mais longe da praia.

Sitio da Prainha

O café da manhã e o jantar estavam incluídos na tarifa. Achei a comida muito gostosa, todos os dias havia uma opção de prato com peixe ou frutos do mar, uma opção de carne ou frango ou massa e um prato infantil com molho mais simples que podia ser adaptado. Em todas as refeições são servidas diversas opções de sucos naturais (graviola, goiaba, mangaba, maracujá, uva, melancia, etc) no lugar dos refrigerantes. A Luiza gostou tanto da sopa de couve-flor que foi servida na entrada que tive que pedir a receita!

Pousada Sitio da Prainha

As outras pousadas que pesquisamos foi a Pontal dos Carneiros Beach Bangalow  (mais sofisticada mas sem piscina) e a Pousada Praia dos Carneiros.

Outra opcão é alugar um chalé ou uma casinha em um dos “sítios” (há diversos). Não cheguei a pesquisar a estrutura, mas me pareceu BEM interessante. A localização é excelente. Anotei o telefone de 2 deles (81) 9952-8812 e (81) 9272-1757.

ONDE COMER

Embora a praia seja pequena, pelo menos 2 restaurantes são imperdíveis e completamente diferentes um, do outro: o Beijupirá é conhecido e reconhecido. A comida é tão boa que repetimos. Fica logo ao lado do hotel Pontal do Carneiros.

restaurantes Carneiros

O outro é o bar do mangue, conhecidíssimo de quem frequenta a região. Super simples, roots mesmo, tudo colhido na hora, no mangue (você escolhe os carangueijos ainda vivos). Muita gente leva sua própria bebida. A única maneira de chegar é de barco.

Bar do Mangue na Praia dos CarneirosBar do Mangue

Outras opcões são os bares de praia Bora Bora (o mais famoso e turístico), o Arikindá (vizinho e mais simpático), Muskato (o menos turístico e mais barato) e o da Prainha dos Carneiros (mais isolado). Eles tem cardápio bem completo, alguns tem consumação mínima e todos enchem cedo pois recebem gente que vem passar. Desta vez, não conseguimos comer em nenhum. Da última vez comi no Bora Bora.

COMO CHEGAR

Contratamos um transfer que nos pegou no aeroporto, levamos cerca de uma hora e meia até a pousada. O acesso, depois que construiram a ponte sobre o rio Arikindá, ficou muito fácil. Só complica quando tem engarrafamento por causa dos feriados (como o resto do Brasil). Quem fez o transfer foi o Fabio.

fabiocahu@gmail.com
(81) 8195-1367

Banco de areia

Um dia na Praia dos Carneiros

A maioria das pessoas apenas passa o dia na Praia de Carneiros. Os passeios são feitos a partir de Porto de Galinhas. Quem faz estas day trips, vai direto para os bares de praia como o Bora Bora, o Arikindá ou no Prainha dos Caneiros.

Durante o dia são feitos passeios nas piscinas naturais, até o banco de areia ou até um local onde há um banho de lama, geralmente estes programas estão incluídos no pacote e são feitos em um catamarã.

 

Leia também:

 

Resort no BrasilBaixe grátis: Guia De Resort No Brasil Com Crianças

Um guia gratuito digital com os melhores resorts do Brasil para você baixar no celular ou tablet

26 COMENTÁRIOS

  1. Nossa que passeio simplesmente perfeito e magnífico, fiquei louca de vontade por aqui, rs… Praias são sempre bons destinos agora no verão, né? Conta mais sobre as outras praias que já visitou
    Beijos

  2. Menina, ainda hoje coloquei uma foto no blog que tiramos em Carneiros! Passamos um dia lá a partir de Porto de Galinhas e amamos! Queremos voltar com muita certeza, pois adoramos praias assim! E tb viciamos em começar o ano em praias do nordeste, com areia branca e coqueiros! Amo o som do vento balançando as folhas dos coqueiros! Dicas guardadas para uma próxima vez! Beijos! Nine

  3. Olá,
    estou indo para o Sítio da Prainha em março com minha filha de 04 anos, após ler o seu post. Li também nos comentários do Trip Advisor que a pousada é distante dos outros restaurantes. Como vocês faziam para ir almoçar? As crianças andavam numa boa, tem opções de restaurantes próximos a pousada? Nós estaremos sem carro.

    Obrigada,

    Karina

    • Oi Karina. Do lado do hotel tem um restaurante. Os outros ficam um pouco mais longe, uma caminhada de cerca de 30 minutos. Fomos várias vezes almoçar nestes outros restaurantes, você pode ir de barco (contrata na praia na hora, na fente do hotel) ou ir a pé. Nós fizemos as duas coisas. As vezes a gente saia para fazer uma passeio (piscinas naturais ou mangue) e na volta pedia para o barqueiro nos deixar nos restaurantes, depois do almoço voltava caminhando. Outras vezes contratamos o barco só para nos levar. Depende do sol, da maré e da disposição.

      É uma caminhada que pode ser feita com calma, a Luiza tem 5 anos e não reclamava, mas parava no meio do caminho para mergulhar, ia pelo rasinho da água, brincando, bem tranquila.

  4. Olá, Patrícia,

    estou pesquisando opções de hospedagem na praia dos carneiros com crianças e me interessei pela Pousada Sítio da Prainha. Você disse que a localização é isolada, parece que fica numa ponta da praia, esse trecho da praia é tranquilo, bom para as crianças brincarem? Tem algum outro atrativo pra crianças na Pousada?

    Obrigado desde já pela ajuda,

    Davi

    • Oi Davi, este trecho é perfeito para as crianças. Super tranquilo, sem estresse, sem muvuca. águas super tranquilas, areia branquinha. Recomendo. Na pousada não tinha nenhum parquinho ou recreação. Mas não fez falta! Há muita grama para eles correrem e uma mini biblioteca com DVDs.

  5. Olá! A praia realmente tem aguas cristalinas, a ponta de ver o pé quando submerso? Vi um video de um tubarão nadando na praia de carneiros, la no youtube e fiquei receoso hahaha

    • Sim, é completamente transparente!

      Há tubarões no litoral do Pernambuco, mas eles não teriam como passar a barreira de corais que existe em Carneiros… talvez lá em alto mar 😉

  6. Patrícia parabéns pelas excelentes dicas. Como verifiquei, a praia dos carneiros fica em uma propriedade particular e gostaria de saber se eu alugar um apartamento/flat o acesso a praia sempre será pago? Pretendo ir com minha esposa, meus filhos de 5 anos e outro de 9 meses, juntamente com a babá. Desde já agradeço pelas informações.

    • Oi Iran, a praia é pública, sem problemas de acesso a ela. Converse com os proprietários para ter certeza de que a propriedade que você vai alugar fica realmente de frente para a praia, senão pode ser que você precise passar por uma propriedade particular e ai sim, pagar para passar ou estacionar o carro.

  7. Amamos Porto de Galinhas por causa dos corais. Não chegamos a conhecer Carneiros mas dessa vez estou pensando em passar o período de férias todo por lá. Existe passeio aos corais nesta praia?

  8. Oi Patricia, já decidimos o destino das nossas férias: fernando de Noronha. Vamos passar uma semana por lá no final de setembrp. Mas antes, vamos passar 4 dias em Tamandaré. Você acha que vale a pena alugar um carro pra explorar a região ao inves de contratar um tranfer em Recife so pra ir e voltar? BJ

  9. Olá Patricia! Li e gostei demais de seu comentário, principalmente por causa da praia longe dos agitos. Estou analisando alguns lugares para ir com minha familia e me interessei muito pela praia de carneiros após ler seu comentário. Porém, aí vai minha pergunta, meu filho tem apenas 1 aninho. Será que dá?

    • Oi Enéas! Ele vai aproveitar muito pouco, mas vocês vão pode e relaxar! Não há farmácias por perto, então é importante você levar fraldas, pomadas etc!

  10. Olá, gostaria de saber se essa pousada fica muito longe do bar bora bora e da igrejinha, pois não estou indo de carro. Daria pra ir a pé para esses lugares?
    Aguardando!

    • Ola Priscila! Tudo bem?

      Eu também fui em carro e fazia tudo a pé. A caminhada até a igrejinha é de cerca de 10/15 minutos, bem tranquila, pela praia. Até o Bora Bora ´´um pouco mais , quase meia hora. Mas é bem tranquila. Fizemos isto todos os dias. beijos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here