O litoral da Paraíba era um dos únicos do Nordeste que eu ainda não conhecia. Finalmente tive a oportunidade de alugar um carro e passear pelas praias do estado.

É na Paraíba que o sol nasce mais cedo, mais precisamente na Ponta dos Seixas (João Pessoa). Durante o ano inteiro, os dias começam bem cedinho e terminam cedo também. Como eu estava viajando com a Luiza (que acorda cedo) aproveitei para começar nossa aventura logo depois do café da manhã.

Tabatinga

 

Praias do litoral sul da Paraíba

Tabatinga

A primeira praia que conhecemos foi Tabatinga. É lá que fica o Mussulo, um resort bem bacana, com recreação, espaço infantil, piscinas e atividades. Ele não fica na praia, mas tem uma estrutura de apoio e transfer para a praia.

hotel em Tabatinga (Paraíba)

Nós ficamos em um hotel recém inaugurado, o Nord Luxxor Tabatinga. Tudo está super novinho, banheiros, quarto, brinquedos da sala infantil… Amei o redário!!! Só o restaurante que não é tão caprichado quanto o resto, embora a comida seja boa. A Luiza brincou um pouquinho na piscina de depois fomos para a praia.

 

nordluxxor hotel crianças

As praias da região são muito bonitas. A areia é clarinha, muitos conqueiros e muitas falésias coloridas ao longo da costa. O visual de cima das falésias é belíssimo. O mar, principalmente no verão fica bem verdinho. Ao longo do ano, dependendo da maré e da estação, ele fica mais agito e um pouco mais escuro.

 

Coqueirinho

coqueirinhos

A praia de Coqueirinhos é uma das mais populares. Com barracas de praia que ficam bem cheias no verão. Eu, pessoalmente, gostei muito do astral do restaurante Canyon de Coqueirinho, com parquinho e uma estrutura bacana.

canyon canyon2

Outras praias bonitas da região são:

• Tambaba (que tem uma área fechada para naturistas),

Mais ao sul fica Pitimbu, lá há uma pousada pequena e simpática que é a Aconchego

• Carapibus com muitas pousadas e falésias

• Ponta do Seixas. Alí ficam boas opções de restaurantes simples, que servem boas porções de frutos do mar e peixes como a Peixado do Kiko, Estaleiro e Peixada do Amor.

Região de Carapibus

 

Este post faz parte desta viagem: Mãe e filha de carro pela Paraiba e Rio Grande do Norte.

Leia Também:

Alugamos o carro pela Rentcars.com e a experiência foi muito boa. A partir de agora o Viajo com Filhos é afiliado do Rentcars e receberemos comissões por aluguéis feitos através do blog. Clique aqui para conhecer o serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here