Pousada La Bonita

Quanto mais eu conheço o litoral do Brasil, mais me encanto e surpreendo com as pequenas pousadas que encontro.  A Pousada La Bonita, na Baía Formosa, é um destes achados!

La Bonita A Baía Formosa é uma pequena Vila de pescadores, não muito conhecida, litoral do Rio Grande do Norte. Fica depois da famosa praia da Pipa, em direção a divisa do estado com a Paraíba. Do aeroporto levamos 1 hora e 20 para chegar na pousada.

La Bonita

A Pousada La Bonita fica em frente a praia, no alto de uma falésia. Chegamos pela rua atrás da pousada e logo que entramos vimos o mar lindo no horizonte e muitos saguis brincando soltos pelas árvores.

La Bonita La Bonita

La Bonita

La BonitaSão poucos quartos, que lembram chalés, todos coloridos: vermelhos, azuis, amarelos. Nosso quarto ficava bem no alto, espaçoso, com uma cama de casal e um beliche, ficamos muito bem acomodados e usamos muito a rede da varanda.

La Bonita

Meus pais ficaram em uma suite maior, com sofás e uma sacada muito gostosa. Para meu sobrinho providenciaram um bercinho.

La Bonita

O atendimento é um destaque da Pousada La Bonita, são todos muito gentis e atenciosos no café da manhã, na hora de organizar passeios na região e na hora de resolver problemas (um dia faltou água no nosso quarto e voltou rapidinho).Pousada La Bonita

Aliás, o café da manhã já faz o dia começar muito bem! A vista é linda e o café é uma delícia: muitas frutas, bolo de rolo, pasteis, além de alguns itens que podem ser pedidos como: cuscus, tapioca e ovos (mexido, frito, omelete).

La Bonita

O restaurante da pousada é o melhor de Baía Formosa, mesmo não estando hospedado, vale a pena jantar lá. A piscina ´´pequena mas gostosa, todos os dias, depois da praia, brincamos na piscina!

Pousada La Bonita

A praia fica em frente a pousada mas a escada que leva a praia tem é íngreme e alta. Não chega a ser um problema, mas não dá para esquecer o protetor solar no quarto.

La BonitaA praia se chama Cacimba, é pequena e tem aluguel de cadeiras e guarda-sol com serviço de água de coco e cerveja. Na maré baixa se formam piscinas naturais maravilhosas, as crianças ficam brincado horas. Na maré alta a praia fica um pouco menor e tem até surfistas (eles não ficam perto da beira).

Praia Cacimba - Baía Formosa

 

Confira as tarifas da Pousada La Bonita no Booking

Dicas De Viagem Com Crianças Para O Nordeste?

 

Outras praias no Rio Grande do Norte

Alugue seu carro pelo nosso parceiro RentCars

 

 

 

 

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here