Um dos pontos túristicos mais procurados de Natal (RN) fica, na verdade, nos arredores da cidade, em Genipabu. O local é uma área de Proteção Ambiental e ficou famoso por causa das dunas e das lagoas. As atrações mais procuradas são as brincadeiras nas dunas: esquibunda, passeio de buggy, tiroleza caindo na água, passeio de dromedário, etc!

Nós conhecemos a cidade na nossa viagem de carro pelo litoral da Paraíba e do Rio Grande Norte. Decidi dormir uma noite por lá, pois o acesso ao aeroporto é super fácil e rápido e meu vôo era no outro dia, bem cedo.

Dunas de Genipabu (Natal)

Chegamos em Genipabu de tarde, a tempo de nos instarmos na pousada e ver o pôr de sol do alto das dunas, lindíssimo!!!

Camelos Genipabu

Dunas skibunda

As brincadeiras e os passeios podem ser contratados no próprio local (em cima das dunas).

 

Onde se hospedar em Genipabu – Pousada Aconchego

Nós ficamos em uma pousada pequena e familiar, a uma quadra da praia. A Pousada Aconchego passou por um reforma recente, os quartos foram renovados e os banheiros são novos. Os apartamentos ficam ao redor de um pequeno jardim florido. O café da manhã é simples mas tudo é fresquinho. Tem quartos que acomoda famílias com pais e filhos.

A única dificuldade de dormir em Genipabu é que a cidade tem muita estrutura para passar o dia, mas poucos restaurantes e bares para a noite. Acabamos comendo uma pizza bem pertinho do hotel.

pousda_aconchego

Reserve a Pousada Aconchego pelo Booking

 

Aluguel de carro

Nós alugamos o carro pela Rent Cars. Pegamos no aeroporto de João Pessoa e devolvemos no aeroporto São Gonçalo do Amarante (Natal).

 

Distância de Natal: 15 km

Distância do aeroporto: 20 km

 

Curiosidade: em alguns lugares (placas e sites) a grafia da cidade é Jenipabu!

Genipabu - Rio Grande do Norte

Outras praias e atrações no litoral do Rio Grande do Norte além de Genibapu

Nós conhece mos muitas praias próximas a Natal e da Pipa. O litoral do Rio Grande do Norte tem muitas praias indicadas para crianças. Uma delas é Pititinga, próxima a São Miguel do Gostoso e do Ma-noa Park, uma parque aquático pequeno mas muito legal.

Na região há dois locais com piscinas naturais: Perobas e Maracajaú. Muita gente que está hospedada em Natal faz day trips, passeios bate e volta para conhecer estes locais.

Outra região que gostei muito fica próxima a Praia da Pipa: Baia Formosa,Praia do Sagi, Barra do Cunhaú

Leia outros posts desta viagem 

Mãe e filha de carro no litoral da Paraíba e Rio Grande do Norte

Praia do Madeiro com crianças (RN)

As melhores viagens com crianças: São Miguel do Gostoso (RN)

Praia do Litoral Sul da Paraíba

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here