De Veneza a Roma de trem

De Veneza a Roma de trem

Uma das maneiras de ir de Veneza a Roma é o trem. A viagem é muito tranquila e dura 4 horas.

Fizemos a reserva do nosso bilhete no Brasil pelo site da Trenitalia. Recebi um voucher de confirmação e não cheguei nem a imprimi-lo, bastou mostrar o PDF com o código de confirmação.


O trem saiu da estação S. Lucia que fica em Veneza (na própria ilha, não no continente como o aeroporto). O nosso fez 5 paradas rápidas: em Veneza (continente), Padova, Bologna, Firenze e depois em Roma, antes de chegar no Roma Termini (uma estação bem central).

Foi muito legal ver o interior da Itália pela janela. Viajamos na 2ª classe (econômica).  Não é muito espaçoso, mas vale a pena (47 Euros). Não há serviço de bordo mas há um vagão restaurante com lanches.

Marquei o assento pelo site.

Patricia Papp é mãe do Pedro (15 anos) e da Luiza (9 anos) e ama viajar em família. É autora do livro "Como Viajar com Seus Filhos Sem Enloquecer" e "Praias do Nordeste com Crianças".

Ver meus outros posts

2 comentários

  1. ResponderLuiz Cláudio Barretto

    Oi, Patrícia, minha esposa e eu vamos de Veneza a Roma de trem (classe econômica) e ficaremos em Roma. O que eu gostaria de saber, se possível, se há alguma baldeação no trajeto e, se houver, como isso é nos avisado? Não tenho o italiano fluente e, como já passamos dos 65 anos, fico um pouco apreensivo. Obrigado e parabéns.
    Grande abraço,
    Luiz Cláudio


    1. Autor
      ResponderPatrícia Papp

      Oi, alguns trens tem baldeação sim, mas eles falam por autofalante e você vai ver as placas na estação. Sugiro você ver o NOME DA ESTAÇÃO one vai parar que deve estar escrita na sua passagem (seu voucher). É este nome que você precisa ficar atento! A estação principal é a Estação de Venezia Santa Lucia (há outra que fica mais afastada). Acredito que você vá descer em Santa Lucia. Se possível fale com o hotel para saber como eles recomendam que você vá da estação até o hotel.

      Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *