Entrevista

O post de hoje é um pouco diferente. Fizemos uma mini entrevista com crianças que estão muito acostumadas a viajar, de carro, avião e motorhome: nosso filhos. Eles tem feito viagens incríveis desde muito pequenos, porque carregamos eles por tudo que é canto. Já conheceram culturas, línguas e religiões diferentes. Torcemos muito para que eles percebam que o mundo é maior do que a casa delas, entendendo e respeitando as diferenças.

Já fizemos até um vídeo deles falando um pouco sobre as viagens e dando dicas, ficou muito divertido!

A entrevista de hoje faz parte de uma blogagem coletiva de pais e mães  Experts de Viagens com Filhos, proposta pela Cintia Grininger do blog Entre Mochilas e Malinhas.

Nome e idade, qual sua primeira lembrança de viagem? 

Luiza: Meu nome é Luiza Papp e tenho 10 anos. A primeira viagem que eu lembro foi uma viagem para Tailândia e a lembrança que eu tenho desta viagem é eu e meu irmão Pedro dividindo o carrinho de bebê. Foi muito legal essa lembrança, não sei se é um sonho, mas é esta lembrança que eu tenho.

Olivia: Meu nome é Olivia e tenho 9 anos. A minha lembrança é que eu comprei uma boneca igual da minha irmã, lá em Los Angeles.

 

Qual sua viagem ou passeio preferido até hoje? Por que?

Luiza: A minha viagem favorita, acho que foi a viagem deste inverno (2018), porque a gente foi para Islândia, Escócia e Londres. Eu gostei muito de Londres porque estava verão e eu reencontrei minha dinda. Gostei muita da Escócia porque teve motorhome e eu amo motorhome e gostei muito da Islândia porque lá tinha geisers, neve, vulcões e eu amo tudo isto.

Olivia: Eu gostei muito da Califórnia porque tava muito legal lá. A gente andou de motorhome, a gente brincou e a gente tomava Nesquick.

Luiza: Nós duas gostamos muito de motorhome, dá pra ver isto.

Que dicas vc dá pra não cansar dentro do carro ou avião?

Luiza: Na Islândia andei muito de carro. Primeira de carro: se você estiver sozinho precisa levar alguma coisa para se entreter.

Olivia: A primeira dica que eu dou é levar uma boneca. Você tem nada pra fazer, você está viajando com a boneca, ela é sua filha e tá lá no avião e você brinca com ela.

Entrevista crianças

Luiza: Eu gosto muito, muito mesmo, de olhar pra fora e imaginar minha vida. Eu fecho os olhos e fico imaginando, não preciso nem dormir. Dormir é uma opção também, é bem gostoso.

Olivia: As vezes quando eu não consigo dormir no avião eu olho pra fora e me imagino pulando nas nuvens. Mas quando eu chego no avião e quero dormir, antes de decolar eu já estou no colo da minha mãe dormindo. Quando o avião pousou, quando faz aquela fila de sair, eu acordo.

Luiza: Outra dica que eu dou, que é muito boa,  é que agora saiu esta onde de slime. Implora para tua mãe te dar uma gelele ou uma kimeleca

Olivia: Ou, se não tiver, uma amoeba, que seja parecido com slime.

Tem alguma coisa que vc aprendeu numa viagem, ou que estava vendo na escola e pode ver pessoalmente?

Luiza:  Eu fui pra Ponta Grossa, eu aprendi sobre os planaltos, mas não foi só isto. Tinha uma aula de campo de vários alunos que estavam aprendendo sobre planaltos também, então foi bem bom pra mim, porque eu vou aprender no 6º ano.

Qual viagem ainda não fez e gostaria de fazer?

Olivia: Eu gostaria de ir para Hollywood, porque eu queria conhecer famosos.

Luiza:  Eu queria ir para França esquiar.

 

Confira o que as outras crianças responderam!

 

Outras blogagem coletivas:

10 dicas de viagem que só uma mãe pode dar

Como conciliar as viagens e a escola das crianças

O que meus filhos aprenderam viajando

O que minhas filhas aprenderam viajando

4 COMENTÁRIOS

  1. Eu odeio essa onda de slime kkkk já odiava a geleca, slime é ainda pior! Amei a dica de olhar pela janela e imaginar a vida, que coisa mais linda… com tanto apelo de eletrônicos, é um amor ouvir isso de uma criança dessa idade!

  2. Que lindas suas filhas Patricia! Muitas semelhanças com o Pedro, que também adora Nesquick, Slime e Amoeba kkkkk. Essas crianças estão demais, só destino de desejo top! É de encher os pais de orgulho! Bjs família e ótimas festas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here