Pitinga

A Praia da Pitinga fica em Arraial d’Ajuda (Bahia) e entrou para a minha listinha de praias perfeitas para ir com crianças assim que eu coloquei os pés na areia e via as piscinas naturais.

Pitinga

Eu amo piscinas naturais!!!!

PitingaPitinga não é uma praia urbana, fica a cerca de 1 km do centrinho agitado e colorido mas parece mais pois é uma praia com vegetação, muitos coqueiros, falésias, trechos grandes de areia.

Pitinga

A praia tem alguns restaurantes/barracas de vários estilos, uns mais simples e alguns mais ajeitadinhos. Um dos destaques da região é o peixe na telha e frutos do mar.

Pitinga

Nós ficamos na Barraca Maré, uma das mais tradicionais da região, e fomos muito bem atendidos. A comida estava maravilhosa (peixe, petiscos, sucos deliciosos, água de coco gelada e cerveja gelada). Eles oferecem cadeira, guarda-sol e tem serviço de praia. No verão sempre inventam distrações para as crianças como cama elástica e outros brinquedos infantis.

Pitinga

Como chegar: 

Siga a rua Mucugê (uma das principais de Arraial d’Ajuda) até o fim, depois de uma descida onde há algumas casas e pousadas charmosas, há alguns estacionamentos. No final da estrada (depois de um trecho apertado) fica o estacionamento da Barraca da Maré.

Estrada Mucugê – s/n BC 5, BA

Pitinga

 

Não confunda Praia da Pitinga com Pititinga (Rio Grande do Norte), são duas praias diferentes!

Outros posts sobre a região

Nossa viagem viagem recente a Porto Seguro aconteceu durante a Semana do Descobrimento a convite da Secretaria de Turismo de Porto Seguro. As informações do post são baseadas nesta viagem e também em todas as outras vezes que estive na região por conta própria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here