Eu Viajo com Filhos

As melhores viagens com crianças: Santa Catarina

Praia do Vila do Farol, em Bombinhas

Santa Catarina tem um litoral maravilhoso. Paranaenses e gaúchos costumam brincar que toda a beleza das praias dos seus estados, foi parar em Santa Catarina. Eu sempre gostei de passar férias e feriados por lá. Em cada época da vida descobri um cantinho com o qual me identifiquei: Guarda do Embaú, Farol de Santa Marta, baladas em Camboriú, Florianópolis, Garobaba, enfim… não faltam opções. Embora eu não tenha casa em Santa Catarina, costumo ir para alguma praia do litoral, pelo menos umas 4 vezes por ano. Fiz uma lista de várias opções de viagens para Santa Catarina com crianças:

Porto Belo – Mariscal –  Zimbros – Bombinhas

A região de Porto Belo é cheia de opções para crianças. O mar na praia de Zimbros parece uma piscina de tão calmo. Quando o Pedro tinha 6 meses, alugamos uma casa quase na frente do mar e foi uma delícia. Para quem prefere hotel, a opção mais conhecida é a Pousada dos Ingleses hotel com bagalôs (não são muito sofisticados) e de frente para a praia. O dono é francês mesmo e atmosfera da pousada é muito gostosa.

A poucos metros dali, fica o restaurante mais gostoso da praia é o Berro D’Água: adoro a comida, as crianças podem ficar brincando na areia e na grama e a música é ótima.

Restaurante Berro D’Água
Rua Rio Juquiá, 578 – Zimbros – (47) 3393-3666 (há várias placas indicando a entrada)

O primeiro Reveillon da Luiza alugamos uma casa em Canto Grande, que é a praia ao lado de Zimbros.

Pedro na sacada da casa que alugamos em Canto Grande
Ciclone subtropical: o mar calminho, estava super agitado

Em Mariscal, meu hotel favorito é a Morada do Guaruça. Os apartamentos tem estrutura de cozinha (microondas e louças), 2 andares, 2 banheiros, varanda com rede, ficam de frente pro mar e ainda tem um gramado gostoso na frente do quarto. Existe também um outro hotel, dos mesmo donos, que é o Baden Baden, ele é um pouco mais sofisticado, mas não tem piscina. Só é preciso prestar atenção pois eles fecham no inverno.

Em Bombinhas há MUITAS opções de hotéis e restaurantes de todos os tipos. O Vila do Farol é do estilo resort: meia pensão, monitores infantis com programação o dia inteiro, (para diversas idades) piscina aberta e piscina fechada (térmica), bar na piscina, sala de ginástica, praia com guarda-sol e cadeira do hotel (e serviço de bar e restaurante) e os quartos tem estrutura com microondas, pia e louça, bercinho e banheira.

Praia do Vila do Farol, em Bombinhas

Na região há diversos pontos de mergulho e a água tem uma cor linda.

Praia do Rosa

A Praia do Rosa é a praia mais charmosa da região de Garopaba, mas fica em Imbituba. Tem muitos hotéis e restaurantes gostosos (alguns não aceitam crianças, como a Quinta do Bucaneiro). O hotel Fazenda do Rosa continua sendo uma das melhores opções para família. Os chalés tem muita privacidade, são espaçosos e tem até lareira (faz frio em Santa Catarina).

Em julho/agosto é possível ver baleias no mar, uma experiência maravilhosa.

Depois de fazer este post, fui com as crianças para Praia do Rosa. O post está aqui.

 

Florianópolis

Florianópolis é uma ilha grande, com muitas opções de praias de diversos estilos. Na alta estação, ir de um lado para o outro não é tão fácil, chega a ter horas de engarrafamento. O ideal é escolher uma região e aproveitar as atrações do local. As dicas de Florianópolis estão em diversos posts. Veja aqui:

Florianópolis Nas 4 Estações

Costão Do Santinho – Florianópolis

Restaurante Em Florianópolis: Rancho Açoriano

As Melhores viagens com Crianças – Florianópolis

Florianópolis além das praias

Florianópolis com emoção (dunas da Praia da Joaquina)

Hotel Jurerê Beach Village

 

Beto Carrero

Já fomos 3 vezes no Beto Carrero com nossos filhos (e com filhos dos outros) em diversas idades e posso garantir que a criançada se diverte muito. Para ver o post da nossa última ida, clique aqui.

Também temos dicas de hotéis na região, dos shows do parque e experiências de outras mães!