Eu Viajo com Filhos

Florianópolis com direito a baleia no Campeche

Feriado de 7 de setembro em Curitiba emenda com dia 8 (Dia da Padroeira) e vira feriadão. Sempre, invariavelmente, chove. Sempre foi assim. Não foi diferente este ano. Mesmo assim, planejamos uma viagem para Florianópolis. Como a previsão era de chuva, incluimos nos planos uma ida ao cinema e outros programinhas indoor.

(Infelizmente a previsão estava correta, choveu muito, inclusive algumas cidades como Blumenau e Itajai estão embaixo d’água, de novo.)

Mas acabamos curtindo bastante o feriadão. Na quinta descobrimos um restaurante muito gostoso no centro: Macarronada Italiana. Os pratos são tão bem servidos que podíamos ter pedido um só para a familia toda. Massa fresca, molho bom, aprovadíssimo.

Macarronada Italiana
Rua Bocaiúva, 2306 – Florianópolis
48 3322-0759

Depois fomos assistir  REI LEÃO 3D. A Luiza ficou meio filme sentadinha, depois resolveu passear entre as cadeiras, ir no banheiro, interagir com as pessoas da filha de trás. Por sorte a sala do cinema estva bem vazia e só tinha pais com filhos pequenos que não se incomodaram.

Depois as crianças brincaram um pouquinho na área de recreação do Shopping Iguatemi.

No dia seguinte, a chuva diminui mas ainda estava frio. Decidimos ir num restaurante no Pântano Sul, o Bar do Arante. Ficamos sabendo que tinha uma baleia encalhada lá, mas um pouco antes de sair de casa vimos a notícia de que ela tinha conseguido voltar para o mar (ainda bem!). O restaurante fica na beira da praia e é todinho forado com bilhetinhos que que passa por lá, deixa.

Bar do Arante
R. Abelardo Otacílio Gomes, 254
48 3237-7022
 

A sobremesa foi um sorvete na Gelateria Max, na Lagoa da Conceição.

E a noite o tio Cacá fez pizza com os sobrinhos.

No dia seguinte, o sol voltou! Com direito a praia e tudo! Fomos para o Campeche e o Pedro e aLuiza se divertiram muito nas dunas. De repente surgiu uma baleira franca enooooorme, bem pertinho da arrebentação. Ela ficou andando de um lado para o outro, foi muito bacana. Fechou o feriado com chave de ouro!