Feriado de 7 de setembro em Curitiba emenda com dia 8 (Dia da Padroeira) e vira feriadão. Sempre, invariavelmente, chove. Sempre foi assim. Não foi diferente este ano. Mesmo assim, planejamos uma viagem para Florianópolis. Como a previsão era de chuva, incluimos nos planos uma ida ao cinema e outros programinhas indoor.

(Infelizmente a previsão estava correta, choveu muito, inclusive algumas cidades como Blumenau e Itajai estão embaixo d’água, de novo.)

Mas acabamos curtindo bastante o feriadão. Na quinta descobrimos um restaurante muito gostoso no centro: Macarronada Italiana. Os pratos são tão bem servidos que podíamos ter pedido um só para a familia toda. Massa fresca, molho bom, aprovadíssimo.

Macarronada Italiana
Rua Bocaiúva, 2306 – Florianópolis
48 3322-0759

Depois fomos assistir  REI LEÃO 3D. A Luiza ficou meio filme sentadinha, depois resolveu passear entre as cadeiras, ir no banheiro, interagir com as pessoas da filha de trás. Por sorte a sala do cinema estva bem vazia e só tinha pais com filhos pequenos que não se incomodaram.

Depois as crianças brincaram um pouquinho na área de recreação do Shopping Iguatemi.

No dia seguinte, a chuva diminui mas ainda estava frio. Decidimos ir num restaurante no Pântano Sul, o Bar do Arante. Ficamos sabendo que tinha uma baleia encalhada lá, mas um pouco antes de sair de casa vimos a notícia de que ela tinha conseguido voltar para o mar (ainda bem!). O restaurante fica na beira da praia e é todinho forado com bilhetinhos que que passa por lá, deixa.

Bar do Arante
R. Abelardo Otacílio Gomes, 254
48 3237-7022
 

A sobremesa foi um sorvete na Gelateria Max, na Lagoa da Conceição.

E a noite o tio Cacá fez pizza com os sobrinhos.

No dia seguinte, o sol voltou! Com direito a praia e tudo! Fomos para o Campeche e o Pedro e aLuiza se divertiram muito nas dunas. De repente surgiu uma baleira franca enooooorme, bem pertinho da arrebentação. Ela ficou andando de um lado para o outro, foi muito bacana. Fechou o feriado com chave de ouro!

8 COMENTÁRIOS

  1. Eu não vi a baleia na foto, ela aparece?
    Vc acredita que já tomei banho junto com um pinguim no Campeche?
    Estas águas geladas…
    Mas adoro Floripa fora da alta estação, é tão agradável.
    Beijos

  2. Pati querida, que delícia de programação eim? e que fotos maravilhosas…adorei muito! E super obrigada pelo comentário no blog, vc é uma querida, aqui estamos na reta muito final, provavelmente Beny nascerá neste final de semana ou seja, tá muito perto, eu tenho o maior frio na barriga mas concordo com vc que tudo se encaixa e vai dar tudo certo sim… eu mando notícias! Um beijo bem grande!!!!! Fê

  3. Pati, que feriado gostoso! As crianças devem ter amado ver essa baleia enoorme! Que medo!
    Eu sou tão, mais tão medrosa, que quando fui no aquario de Natal-RN, demorei uns 15 min, pensando se passava a mão ou não naquele tubarão IMÓVEL e durminhoco que eles tem lá! hahahaha

    Beijos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here