Eu Viajo com Filhos

Fim de semana em Brasília

Minha passagem por Brasília foi muito rápida mas gostei bastante do que vi. Em primeiro lugar, com meu olhar de mãe, me impressionou a quantidade de pais com seus filhos passeando pra lá em pra cá, com carrinhos, nos restaurantes, shopping, etc. Fiquei com a sensação de que é uma cidade com uma programação infantil bem legal, uma cidade interessante para famílias.

Fiquei menos de 36 horas na cidade. Alugamos um carro para facilitar a locomoção. Para começar o dia, fomos tomar café da manhã num bistro chamado Daniel Briand. Além de ser super charmoso, o croissaint, o café e as frutas estavam deliciosos! E, ao nosso redor, muitas mesas com crianças de todas as idades.

Café Daniel Briand
www.cafedanielbriand.com/
104 Norte (Brasilia)
(61) 3326-1135.
 

Depois fomos visitar os monumentos, eles ficam todos perto um dos outros. A arquiteura do Niemeyer impressiona muito. Adorei uma exposição de fotos que vimos no Museu Nacional e fiquei encantada com a luz dentro da Catedral.

Memorial JK
Museu nacional

Depois fomos almoçar em um dos restaurantes da chef Mara Alcamim, o Empório Quitinete. A comida estava gostososa e achei uma tentação a loja/empório que vende muitas comidinhas e ingredientes.

 
Empório Quitinete
209 Sul, bloco B – loja 5
Telefone: 3242-0506 e 9272-4392
 
 

Passamos a tarde no shopping Terraço, onde foi o lançamento dos livros. Não deu tempo de passear, nem de experimentar os restaurantes de lá, mas achei legal o fato de ele ser aberto. A Centopéia, loja onde foi o evento, é uma loja de brinquedos educativos muito bacana, quase pirei em vários, e acabei voltando com um presente para cada filho (acho que a Luiza vai ganhar o dela, no aniversário, e o Pedro, no Natal).

E para fechar o dia, fomos jantar no restaurante Coco Bambu, na beira do lago. Comemos uma moqueca que estava MUIIIIITTTOOO boa! Daquelas que você não quer parar de comer! E a sobremesa também foi de chorar!!! Recomendo. E mais uma vez fiquei impressionada pois havia muitas famílias com seus filhos, ou seja, um lugar bem child-friendly. Recomendo fazer reservas ou nnao chegar muito tarde, porque quando saímos havia uma fila gigantescas de pessoas esperando mesa!

 
Coco Bambu
SCES Trecho 02 Conj. 36 – Icone Parque
(61) 3224.5585