Fim de semana em Brasília

Atualizado em

Minha passagem por Brasília foi muito rápida mas gostei bastante do que vi. Em primeiro lugar, com meu olhar de mãe, me impressionou a quantidade de pais com seus filhos passeando pra lá em pra cá, com carrinhos, nos restaurantes, shopping, etc. Fiquei com a sensação de que é uma cidade com uma programação infantil bem legal, uma cidade interessante para famílias.

Fiquei menos de 36 horas na cidade. Alugamos um carro para facilitar a locomoção. Para começar o dia, fomos tomar café da manhã num bistro chamado Daniel Briand. Além de ser super charmoso, o croissaint, o café e as frutas estavam deliciosos! E, ao nosso redor, muitas mesas com crianças de todas as idades.

Café Daniel Briand
www.cafedanielbriand.com/
104 Norte (Brasilia)
(61) 3326-1135.
 

Depois fomos visitar os monumentos, eles ficam todos perto um dos outros. A arquiteura do Niemeyer impressiona muito. Adorei uma exposição de fotos que vimos no Museu Nacional e fiquei encantada com a luz dentro da Catedral.

Memorial JK

Museu nacional

Depois fomos almoçar em um dos restaurantes da chef Mara Alcamim, o Empório Quitinete. A comida estava gostososa e achei uma tentação a loja/empório que vende muitas comidinhas e ingredientes.

 
Empório Quitinete
209 Sul, bloco B – loja 5
Telefone: 3242-0506 e 9272-4392
 
 

Passamos a tarde no shopping Terraço, onde foi o lançamento dos livros. Não deu tempo de passear, nem de experimentar os restaurantes de lá, mas achei legal o fato de ele ser aberto. A Centopéia, loja onde foi o evento, é uma loja de brinquedos educativos muito bacana, quase pirei em vários, e acabei voltando com um presente para cada filho (acho que a Luiza vai ganhar o dela, no aniversário, e o Pedro, no Natal).

E para fechar o dia, fomos jantar no restaurante Coco Bambu, na beira do lago. Comemos uma moqueca que estava MUIIIIITTTOOO boa! Daquelas que você não quer parar de comer! E a sobremesa também foi de chorar!!! Recomendo. E mais uma vez fiquei impressionada pois havia muitas famílias com seus filhos, ou seja, um lugar bem child-friendly. Recomendo fazer reservas ou nnao chegar muito tarde, porque quando saímos havia uma fila gigantescas de pessoas esperando mesa!

 
Coco Bambu
SCES Trecho 02 Conj. 36 – Icone Parque
(61) 3224.5585

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *