Fizemos o trajeto entre Aracajú (SE) e Piaçabuçu (AL) de carro. Como a família é grande, temos muitas malas e não iríamos retornar para Aracajú, optamos por pegar uma van com motorista ao invés de alugar um carro (a taxa de retorno era muito grande e precisaríamos de 2 carros).
Quase chegando no nosso destino, paramos para almoçar. Foi nesta parada em que me encatei pelo Velho Chico (esta é a maneira carinho de chamar o rio São Francisco). O restaurante Carrancas era simples, todo aberto e fica na beira do rio.
A comida estava muito gostosa: peixe, camarão, farofa de dendê e sucos das frutas locais,um melhor que o outro! Perguntamos se tinha sobremesa e eles disseram que tinha “doce de leite de bolinha”, achei que devia ser bom, e era. Na verdade, nós aqui no sul, chamamos este doce de ambrosia.
O restaurante tinha parquinho e até uma piscina para quem quiser se refrescar. Ele fica quase na entrada da cidade (Piaçabuçu) e é possível fazer o passeio até a Foz do rio de barco, a partir dele.
Uma curiosidade, que eu adorei, é que Piaçabuçu (grande palmeira) é a única palavra da lingua portuguesa com duas “ç”s.