Almoço nas margens do rio São Francisco

Atualizado em

Fizemos o trajeto entre Aracajú (SE)  e Piaçabuçu (AL) de carro. Como a família é grande, temos muitas malas e não iríamos retornar para Aracajú, optamos por pegar uma van com motorista ao invés de alugar um carro (a taxa de retorno era muito grande e precisaríamos de 2 carros).

Quase chegando no nosso destino, paramos para almoçar. Foi nesta parada em que me encatei pelo Velho Chico (esta é a maneira carinho de chamar o rio São Francisco). O restaurante Carrancas era simples, todo aberto e fica na beira do rio.

A comida estava muito gostosa: peixe, camarão, farofa de dendê e sucos das frutas locais,um melhor que o outro! Perguntamos se tinha sobremesa e eles disseram que tinha “doce de leite de bolinha”, achei que devia ser bom, e era. Na verdade, nós aqui no sul, chamamos este doce de ambrosia.

O restaurante tinha parquinho e até uma piscina para quem quiser se refrescar. Ele fica quase na entrada da cidade (Piaçabuçu) e é possível fazer o passeio até a Foz do rio de barco, a partir dele.

Uma curiosidade, que eu adorei, é que Piaçabuçu (grande palmeira) é a única palavra da lingua portuguesa com duas “ç”s.

12 comentários

  1. ResponderDenise

    Olá, Patrícia. Adorei suas dicas para Aracaju e Rio São Francisco. Estamos indo para lá em breve e gostaria de tirar uma dúvida contigo: vocês alugaram a van até Piaçabuçu e depois seguiram para Alagoas? Como fizeram a segunda parte da viagem? Grata! Denise

    1. Responderpatipapp

      Ola! Alugamos van para os dois trechos. Nos dois casos pedimos indicação no local e acertamos na hora. Eram vans com motorista. Fizmos uma pesquisa com 2 ou 3 e fechamos com o mais barato!

    1. Responderpatipapp

      Nós ficamos em uma pousada chamada Chez Julie. Ela é simpática, mas bem simples. Achoq eu naquela região não tem nada sofisticado. http://www.pousadachezjulie.com.br

      Entre neste site: http://www.faroldafozecoturismo.com/

      Foi com eles que fizemos o passeio das dunas e da Foz. Acho que eles também podem dar algumas dicas. Fale que fui eu quem indiquei (se você falar que eu era aquela que apareceu com os filhos na Ana Maria Braga ele vai lembrar rsrsrs)

      beijos

  2. Pingback (citações em outros sites/blogs): Restaurante Carrancas (Piaçabuçu) - Viagem e Viagem | Viagem e Viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *