Há uns 8 meses decidimos que iríamos para Aracaju no Ano Novo e começamos a pesquisar passeios e programas interessantes na região. Havia vááárias possibilidades muito legais. Poucos kilometros ao sul, fica Mangue Seco, uma praia lindísssima (que ficou conhecida por ser cenário da novela Tieta). Sem falar na Linha Verde, que vai de Salvador até Aracajú, e tem uma praia bonita atrás da outra (a mais conhecida é a Praia do Forte, mas eu sou apaixonada por Imbassaí).
Também havia a possibilidade de explorar o litoral alagoano que eu já conhecia, e acho o trecho do litoral mais bonito do país. Mas eu queria conhecer um lugar novo… comecei a pesquisar e abrir a cabeça… mais ou menos nesta época, vi um entrevista com o estilista Ronaldo Fraga falando sobre um desfile onde ele usou como inspiração o rio São Francisco. As imagens da região eram lindíssimas. Além de criar uma coleção, ele montou uma exposição sobre o tema.
Fui me informar para tentar entender, que parte do rio era esta, qonde ficava, se era possível ir até lá, quais as distâncias, etc. Quanto mais pesquisei, mais me apaixonei. Antes mesmo de chegar, já tinha me rendido aos seus encantos. Mesmo assim me surpreendi.
O Velho Chico (como é carinhosamente chamado) é um dos rios mais importantes do Brasil. Ele passa por cinco estados, determina a fronteira entre Sergipe e Alagoas e desagua no Oceano Atlântico. A importância economica dele é enorme, além de irrigar plantações, serve de transporte de diversas produções e tem 5 hidrelétricas no seu leito.
Fizemos 4 passeios nas margens e nas águas do rio, recomendo todos eles e por isto fiz um post para cada:
• Conhecer as dunas de Piaçabuçu
As crianças aproveitaram muito o rio, foram eleitos os passeios mais legais da viagem. Quando perguntei para o Pedro qual nota ele dava para o Canion, ele disse “10”, como ele é super exigente sei que isto quer dizer muito!
Ai que descoberta linda, rs.
Adorei!!
Que legal o Pedro tem 8 anos (é 8 não é? desculpa) e é assim exigente, então pelo jeito é bem divertido o passeio
Beijos
Lindíssimo. Fiquei orgulhosa de ser alagoana! Beijos
[…] indigenas como tambaqui, tucunaré, pirarucu… naveguei por rios que movem o Brasil. Já fiz alguns post sobre as viagens do Ano Novo, mas faltam […]
[…] navigation ← Almoço nas margens do rio São Francisco Descobrindo o Rio São Francisco → Feb 3 […]
[…] navigation ← Descobrindo o Rio São Francisco Rafting em Santo Amaro da Imperatriz – Santa Catarina → Feb 8 […]