Sempre que eu pude escolher quando tirar férias, optei por viajar na baixa estação, ou seja fora da alta temporada, quando os preços são mais baixos e os aeroportos, as estradas e os pontos turísticos, tem menos filas. Nestes períodos, praticamente no mundo todo, as temperaturas ficam mais amenas. Nem tão frio na Europa, nem tão quente em Buenos Aires, e as paisagens ficam lindas nas primaveras e nos outonos dos hemisférios norte e sul.
Aí meus filhos foram crescendo… entraram na escolinha, começaram a ter lição de casa. Comecei a entender que era melhor eu começar a programar algumas atividades para o período de férias deles, para que eles não ficassem entediados, sem atividade.
Dois anos atrás resolvi marcar uma viagem para o Rio de Janeiro com eles, nas férias de julho. Só que me enganei nas datas e acabamos viajando na última semana de aula, bem aquela mais divertida na escola, e o Pedro não gostou muito. Passei a ser bem mais atenta ao calendário escolar.
Agora o Pedro já tem muita lição de casa e provas quase todas as semanas. Ou seja, acabou-se a farra de viajar quando queremos (e quando é mais barato), agora vou ter que me adaptar as férias escolares, pelo menos quando quiser viajar com eles.
Masssss
as vezes a gente tem que viajar por causa de algum compromisso, como para o casamento da irmã. E daí os filhos tem que ir junto e faltar aula. Então, vou ali e já volto. Cheia de novidades, de dicas novas e descobertas.