Eu Viajo com Filhos

Londres com crianças: Tower Bridge

Quando fomos para Londres em julho do ano passado, nossa intenção era levar as crianças para conhecer a Tower Bridge, mas estávamos cansados e acabamos deixando para outra oportunidade.

Desta vez reservamos um dia só para este passeio. E o dia estava lindo. O clima de “castelo, guardas reais (beefeaters) e rainha” é muito legal para as crianças.

Fomos de metrô e descemos na estação TOWER HILL. Logo na saída fomos ver o relógio de sol com a história da cidade. Lembro que fui ali na primeira vez que fui para Londres e alguns detalhes como os incêndios, as pragas e outros acontecimentos  me impressionaram bastante.

A ponte fica no rio Tâmisa e é um dos cartões postais da cidade. Ela foi construída no final do século XIX e a grande atração dela é o fato de que ela se abre quando um navio muito grande precisa passar por baixo, como nas histórias de castelos medievais. Para saber os horário em que a ponte se abre, clique aqui. Há um museu com a história da construção e  uma passarela entre as duas torres, de onde há um vista muito bonita. Para entrar é necessário comprar ingressos.

Bem do ladinho, fica a Tower of London que já foi um forte e também já serviu de palácio e  prisão e abriga as Jóias da Coroa. Atualmente a exposição está aberta para o público (é paga), também é possível ver armaduras reais, cômodos decorados e passear pelos pátios do castelo, guiado pelos Beefeaters, guardas com trajes típicos.

As crianças adoraram passear pela beira do rio, na passarela para pedestres entre a o castelo e a ponte, de onde há uma vista maravilhosa dos monumentos e da cidade.

O Tower Hill é cercados de lendas de assombração, por isto, na região, há algumas atracões ligadoas a estas histórias. Uma delas é London Dungeon, uma espécie de “casa do terror”, que não é recomendada para crianças pequenas.

Do outros lado da Tower Bridge: City Hall

Do outro lado da ponte fica uma região que foi recentemente revitalizada com a prefeitura (City Hall desenhado pelo Normal Foster) e  o The Shard além de um gramado muito gostoso, um anfiteatro aberto e uma vista linda. No verão há shows, música, bares e muita gente até tarde (o dia anoitece tarde).

Para as crianças a grande atração é brincar e se refrescar nas fontes de água!

Nossos outros passeios em Londres: