Londres é um daqueles destinos para crianças onde sempre tem muitos programas, atrações, parques, parquinhos, peças de teatro e museus. Uma cidade onde é possível andar de trem, de barco, de teleférico de roda-gigante, de charrete, de bicicleta. Nunca vão faltar opções de programas para fazer em Londres com crianças. Um roteiro para família em Londres pode ter 2 dias, 5 dias ou mesmo 10 dias, sem repetir nenhuma atividade nenhum dia.

Programas para fazer em Londres com Crianças

Hotel em Londres com crianças – onde ficar com a família

15 programas para fazer em Londres com crianças

Londres é um ótimo destino para principiantes, mas também é uma cidade encantadora para quem já conhece. É difícil fazer uma seleção de apenas 15 programas, mas se você achar pouco, tem muitas outras opções aqui no blog: Londres com crianças

A seleção tem programas gratuitos e programas pagos, para dias de sol e para dias de chuva para agradar todas as idades! E se você está viajando por Londres com um bebê, fique tranquila, as famílias andam com carrinhos por todos os lados, museus, parques e metros.

Londres e Paris com crianças: o guia impresso mais completo de Londres

1. London Eye

Programas para fazer em Londres com criançasAndar de roda gigante é um programa legal em qualquer lugar, mas em Londres é muito especial porque a London Eye fica na frente do Parlamento Inglês e do Big Ben, ou seja, lá de cima (135 metros) é possível ver os principais pontos turísticos, as pontes no rio Tâmisa e toda a cidade. Programas para fazer em Londres com crianças

O passeio é feito em cápsulas de vidro para 25 pessoas e cerca de meia hora.Programas em Londres para fazer com crianças

Como é uma das atrações mais concorridas da cidade e tem muitas filas, é indispensável comprar ingressos com antecedência.

Compre seus ingressos para London Eye aqui

 

2. Greenwich (Observatório, Maritime Museum e o parque)

Greenwich é um ótimo programa para um dia de sol! O parque reúne várias atrações, o Royal Observatory (local que marca a HORA ZERO), um planetário, o Maritime Museum (excelente para crianças pequenas) e o parque (ideal para um piquenique com vista de Londres).

MaritimeNo museu do Royal Observatory há muitos globos, lunetas e projeções explicando os meridianos e o horário. Impossível ir lá e não tirar a foto clássica com um pé em cada lado da linha imaginária GMT que dá origem ao horário seguido no mundo inteiro.

O ingresso online no site oficial tem 30% de desconto £ 14,40 para adultos e £ 7.20 para crianças

Blackheath Ave, Greenwich, London SE10 8XJ
Das 10h às 17hs

3. Natural History Museum

Programas para fazer em Londres com criançasO Museu de História Natural é um dos maiores e mais importante do mundo. Possui um coleção enorme com fósseis, planetas, projeções, animais empalhados, esqueletos. O hall central é encantador, com figuras, animais esculpidos nas colunas, ossos de uma grande baleia pendurada no teto e uma estátua de Darwin.

Programas para fazer em Londres com Crianças

O museu é gratuito e fica bem cheio nas férias, chegue cedo. As exposições temporárias são pagas. Bom para dias de chuva ou frios.

Cromwell Rd, South Kensington, London SW7 5BD
Das 10h às 17h50

 

4. Science Museum

Programas para fazer em Londres com CriançasEu sou muito fã do Museu de Ciências. Ele fica ao lado do Natural History Museum na Exhibition Road (onde fica também o V&A), embora eu ache que visitar os dois possa ser um pouco cansativo porque ambos são grandes e tem muitas coisas interessantes para ver e brincar.

O Science Museum tem muitas atividades interativas, são 5 andares de motores, máquinas, materiais, experimentos e descobertas. Há espaço dedicados para crianças bem pequenas e para os maiores também.

Programas para fazer em Londres com Crianças

Assim como o Natural History Museum, a entrada é gratuita, apenas as exposições temporárias são pagas.  Bom para dias de chuva ou frios.

Exhibition Rd, South Kensington, London SW7 2DD
Das 10h às 18h

5. Parquinhos e playgrounds

Londres tem parques, praças e playgrounds por todos os cantos, um mais legal que o outro. A maioria de madeira, cheios de desafios, pequenas escaladas e até pequenas tirolesas. Um dos maiores e mais conhecidos é o Diana, Princess of Whale Memorial, no Hyde Park. Mas não é preciso ir até lá, em cada pequeno parque é possível encontrar um parquinho. Uma ótima oportunidade para renovar a energia das crianças. Bom para dias de sol.

Programas em Londres com Crianças

6. Harry Potter – Warner Bros Studio Tour

Londres com Filhos
O Beco Diagonal com a loja de varinhas

Conhecer os estúdios com os cenários e as maquetes dos filmes do Harry Potter é um sonho para o fãs! O The Making of Harry Potter faz você se sentir dentro dos filmes! Os visitantes passam pelo primeiro quarto do Harry Potter (embaixo da escada), pelo Salão Comunal, a Cabana do Hagrid, escritório do Dumbledore e pelos figurinos. Também é possível entender alguns dos efeitos especiais do filme e até simular um voo de vassoura.

Programas para fazer em Londres com criançasA excursão pelos estúdios da Warner dura cerca de 4 horas (sem contar o trajeto de ida e volta). Bom para dias de chuva ou frios.

Não é possível comprar ingressos na hora pois eles esgotam com meses de antecedência.

Reserve o passeio com traslado (van) a partir do centro de Londres aqui – Aprox USD 108

Reserve o passeio com traslado (ônibus) a partir de Kings Cross aqui – Aprox USD 91

Site Oficial: www.wbstudiotour.co.uk

Warner Bros. Studio Tour London – Studio Tour Drive
Leavesden – WD25 7LR

7. Brincar nas fontes da Granary Square

Londres no verãoLondres tem muitas fontes de água daquelas que “pulam” para as crianças brincarem e se refrescarem no verão. Além de ser um programa gratuito, a diversão é garantida!!! As fontes ficam em praças espalhadas pela cidade. A grande diversão dos pequenos é tentar “pegar” a água, fugir e se molhar. Recomendo levar uma toalha confortável ou um canga e uma roupa seca para depois que  brincadeira terminar.

Uma das minhas preferidas é a fonte que fica na Granary Square, além de ser grande, pega bastante sol e tem muitas opções de restaurante na região, além do M&S que pode ser uma boa opção para comprar comidinhas para um piquenique. A noite as fontes são coloridas.

Veja outras brincadeiras para dicas de calor neste post

Kings Cross, London N1C 4AA

8. Brincar com os leões da Trafalgar Square

Uma das praças mais centrais de Londres é a Trafalgar Square, ela fica bem no miolinho turístico, próxima a Leiscester Square (3 min) e de Picadilly Circus (7 min). A National Gallery também fica ali. Na praça sempre tem musicos tocando, crianças correndo atrás das pombas e tentando subir nas estátuas dos leões.

Dica: do alto das escadaria da National Gallery, é possível ver o Big Ben!

Programas para fazer em Londres com Crianças

9. Assistir uma peça de teatro

Londres tem excelente opções de peças de teatro e musicais. A região dos teatros, a Broadway inglesa, se chama West End. Para algumas das opções mais legais são Lion King, Matilda (minha filha foi ver e adorou) e a peça do Harry Potter. Nós fomos assistir e gostamos muito. Sao mais de 6 horas de peça, com intervalo, mas vale muito a pena. As peças também são um programa muito legal para quem está visitando Londres com adolescentes.

Harry Potter em Londres

Ingressos para Lion King

Ingressos para Matilda

Outros musicais em Londres como Wicked, Mamma Mia e Thriller

Programas para fazer em Londres com crianças

10. Ver um palácio de verdade e saber se a rainha está lá

Programas para fazer em Londres com Crianças Ver a troca da guarda na frente do Palácio e Buckingham, onde mora a rainha da Inglaterra, é um programa turístico clássico. A rua fica cheia de gente, com muitas crianças pequenas na garupa dos pais. Para os maiorzinhos, a grande diversão é ver se a bandeira estado Reino Unido está erguida, sinal de que a Rainha não está em casa.

Programas para fazer em Londres com Crianças

11. Ver a cidade do alto do prédio

 

Um dos melhores prédios para ver Londres do alto é o Sky Garden. Ele fica no alto de um dos prédio mais novos e modernos da cidade, conhecido por Walkie-Talkie por causa da forma.

O charme deste observatório é que ele parece um jardim no topo de um prédio, com muitas plantas e verde, além de um café e um restaurante.

A vista é linda, lá de cima é possível ver os principais pontos turísticos da cidade.

LondresA entrada é gratuita mas é concorrida. É preciso agendar com antecedência, ou chegar cedinho. Confira aqui: Sky Garden: Londres vista de cima

20 Fenchurch St, London EC3M 8AF
Das 7h às 18h

 

12. Fazer um tour guiado em português no British Museum

O British Museum é um dos museus mais importante do mundo, ele abriga um acervo com relíquias como esfinges, múmias, pedras de templos gregos, estátuas da Ilha da Páscoa.  Uma das peças mais importante é a Pedra de Roseta, através dela foi possível compreender melhor os hieróglifos. O hall central tem um telhado de vidro muito bonito. Eu já fui algumas vezes no museu, tanto para ver a coleção permanente (gratuita) como para ver exposições temporárias e achei muito legal ter levado a Luiza para fazer um tour guiado em Português com a Clarissa do blog Dondeando por Londres. Acho que ela aprendeu e entendeu muito mais sobre as obras e as peças dos que das vezes que fomos sozinhas.

Programas em Londres com crianças

13. Andar de ônibus de dois andares

Londres com FilhosUm passeio simples e barato mas que as crianças piiiiiiraaaaaam! Algumas linhas passam por pontos turísticos então é uma ótima maneira de se deslocar, ver a cidade e entreter as crianças. A linha 15 passa por locais como Tower Bridge, the Tower of London, Waterloo Bridge e a Trafalgar Square.

Programas para fazer em Londres com crianças

14. Pegar um trem na mesma estação que o Harry Potter

A estação onde Harry Potter embarca para Hogwarts é Kings Cross. É lá que fica hoje a Plataforma 9 3/4 (é possível tirar fotos empurrando o carrinho). Ao lado da plataforma fica uma loja com tudo que você pode imaginar: varinhas, moleton, mochilas, cadernos, lápis, adesivos, bichinhos de pelúcia…

Harry Potter em Londres

Faça um tour guiado Harry Potter por Londres!

Dura cerca de 2 horas e meia e passa por locais como:

O que você verá em Londres: Beco Diagonal, Banco Gringotes, Plataforma 9 ¾, Loja da Warner Bros e a Ponte do Milênio

Hotel em Londres com crianças – onde se hospedar

Se você está indo para Londres com crianças para primeira vez, a região mais turística é perto do Hyde Park. Outra opção, um pouco mais barata, é ficar na região de London Bridge, como no Mercure  ou no Novotel Tower Bridge (aprox. R$ 600 no quarto com cama king + sofá). Ou no The Travelodge (mais simples/econômico), cerca de £ 115 para 2 adultos e 2 crianças. Neste post tem ótimas opções de hotéis em Londres , das mais econômicas até as mais sofisticadas, separadas por regiões.

Leia posts frequinhos com dicas de Londres com crianças:

 



Booking.com

 

Tá planejando uma viagem para a Europa? Não esqueça que o seguro viagem lá é obrigatório. Compre seu seguro com a Seguros Promo e tenha 5% de desconto com o cupom VIAJOCOMFILHOS5.

ACESSE O SITE SEGUROS PROMO E CONFIRA!

 

Programas para fazer em Londres com crianças

 

Vai para Londres? Não deixe de comprar o guia Londres e Paris com crianças! As melhores dicas, passeios, hotéis e restaurantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here