Science Museum

Sempre tive muita vontade de levar meus filhos no Science Museum e agora que fui, posso dizer que é imperdível.

O museu fica na Exhibition Road, do lado do Museu de História Natural, em South Kensington, mas não recomendo tentar fazer os dois em um dia só. Cada um deles merece um dia (ou pelo menos uma tarde) só para si, pois são cheios de atrações e exposições interessantes.

A entrada é gratuita e dá direito a visitar e brincar em todos os andares. As únicas atrações que são pagas são o IMAX e o simulador. O museus é grande, são vários andares de exposicões e jogos onde é possível interagir. Fiquei com a sensação de que vimos apenas uma pequena parte dele. Já na entrada, fica a mostra Making the Modern World com as grandes invenções que marcaram nosso século. Daria para passar horas, só nesta área.

Há algumas área destinadas para crianças pequenas (menores de 8 anos). A Luiza gostou muito de ficar brincando com os caleidoscópios, formas e imagens no Pattern Pod. Por ela, passaríamos o dia inteiro lá.

Outro lugar que a Luiza pirou foi o the basement, para crianças ainda menores (da idade dela). Lá as crianças aprendem com canos, carrinhos e água como funciona uma barragem. Também brincam com reflexos, luz, pesos. É de enlouquecer.

O Pedro gostou muito do primeiro andar, WHO I AM. Nesta hora vi que valeu a pena investir no curso de inglês. Ele conseguia entender e acompanhar as brincadeiras interativas.

IMAX

Há mais de uma opção de filme passando no IMAX. Nós assistimos o DEEP SEA e foi muito legal, toda a família gostou. Também fiquei com vontade de assistir o BORN TO BE WILD.

Também fomos no simulador, mas não achei tão legal quanto o filme. Na verdade achei bem fraquinho… A Luiza não pode ir por causa da idade, mas não perdeu nada rsrsrs

Meu conselho: reserve um dia inteiro para o programa. Se estiver chovendo, melhor ainda. Vale muito a pena, as crianças PIRARAM lá dentro. Fiquei umas 3 horas e nem cheguei a ir em todos os andares! Ficamos morrendo de vontade de voltar!

Nossos outros passeios em Londres:

4 COMENTÁRIOS

  1. Oi Patricia, adorei o blog e as dicas, vou aproveitá-las!
    Tens alguma dica p viajar p Londres com uma criança alérgica a proteína do leite?
    Obrigada! Luciane

    • Oi Luciane, estou com pouco acesso a internet, minha sugestão é vc conversar com a Carol, ela mora em Londres e tem filho pequeno. O blog dela é o Mother Love Database (tem o link ali do lado) ou procurar ela no grupo Viagem em família no facebook). Beijo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here