Eu Viajo com Filhos

Warner Bros Studio Tour – O mundo mágico do Harry Potter em Londres

Depois de me tornar mãe, meu universo de interesses ampliou consideravelmente. Além dos meus autores, filmes, programas e lugares preferidos, passei a entender muito sobre pricesas, legos, backugans, gogo’s, Bley Blade, Star Wars e … Harry Potter.

Já vi os filmes de frente para trás e de trás para frente. Já dormi no meio, já li vários trechos de cada livro. O Pedro está lendo o Harry Potter e a Ordem da Fênix (o quinto livro da saga escrita por J. K. Howling). Ele tem todos os filmes e tem uma tia super fã da série. Foi ela quem conseguiu um autógrafo do Hagrid para ele e é da biblioteca dela que ele emprestou a maioria dos livros.

Para quem não sabe, parte das cenas acontece em Londres. A estação onde os bruxinhos pegam o trem rumo a A Escola de Magia e bruxaria de Hogwart é St Pancras, uma das principais estações de trem e metro da capital inglesa.

Warner Bros Studio Tour – O mundo mágico do Harry Potter em Londres

Em março (2012) a Warner abriu os estúdios nos arredores de Londres para visitação. E nós fomos. O Pedro e a Luiza (e os adultos!) ficaram hipnotizados por horas seguidas. O tour dura cerca de três horas, é feito a pé, e começa no salão comunal. Mesmo quem viu apenas o trailler de qualquer um dos filmes já deve ter visto este cenário. Naquele salão, além de serem gravadas várias cenas, também aconteceram grande parte das refeições do elenco e festas de aniversários dos atores. Os bruxinhos passaram mais de 7 anos fazendo os filmes, ou seja, eram praticamente uma família.

Nos estúdios estão montados vários outros cenários como o quarto do Harry Potter e do Rona sala do Dumbledorea casa do Hagrida sala da aula das poções e alguns outros. O mais legal de todos, sem dúvida é o Beco Diagonal. Além disto há centenas de figurinos espalhados por todos os lados, máscaras, fantasias, réplicas e objetos de cena. Em alguns cenários são revelados truques de filmagem. Há também muitas curiosidades sobre o filme.

Sala de jantar da família Weasley
O Beco Diagonal com a loja de varinhas

O tour termina com a maquete de Hogwarts. Ela é enorme e ajuda a entender um pouco todo o castelo.

A Luiza ficou encantada com o ônibus de 3 andares que fica em uma pátio externo, onde há também a fachada da casa do Harry Potter.

A parte piada do passeio foi quando vi o Nuno dando cerveja de manteiga para o Pedro e surtei sem saber que a cerveja não tem álcool, é uma espécie de vaca preta (refrigerante com sorvete). #mãesemnoção

As crianças ganham passaportes que devem ser carimbados em diversos pontos do tour.

E uma das atrações mais divertidas, é a simulação de vôo na vassoura, feita em  cromakey. A foto do Pedro sobrevoando Londres é o máximo!

Claro que no fim do passeio há uma mega loja com todos os tipos de souvenirs e lembranças relacionadas aos personagens e aos filmes, uniformes, jogos, posters, ursinhos, doces, e, é claro, as varinhas.

Serviço:

Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter

Embora não fique que no centro, é bem simples chegar nos estúdios da Warner. A estação mais próxima é Watford Junction. São apenas 20 minutos de trem de Euston (uma estação central em Londres).

Da estação de metro há um ônibus shutter que passa a cada 30 minutos. Ele custa £2.

Não é possível comprar ingressos na hora pois eles esgotam com meses de antecedência.

Reserve o passeio com traslado (van) a partir do centro de Londres aqui – Aprox USD 108

Reserve o passeio com traslado (ônibus) a partir de Kings Cross aqui – Aprox USD 91

Site Oficial: www.wbstudiotour.co.uk

Warner Bros. Studio Tour London – Studio Tour Drive
Leavesden – WD25 7LR

O horário da visita é agendado.

 

Mais lugares em Londres com crianças

 



Booking.com