Visitar o jardim botânico de Nova York é um ótimo programa em família! O NYBG (New York Botanical Garden) é um dos mais bonitos do mundo e fica no Bronx. Quem está com passagem marcada para NY neste verão vai poder ver uma das maiores exposições que já passaram por lá, uma homenagem ao paisagista brasileiro Burle Marx (até 29 de setembro de 2019).
Como já contei aqui, na nossa viagem havia três programas obrigatórios: o meu era passear por Williansburg, o da Marina era visitar a loja da American Girl e o da minha mãe, conhecer o New York Botanical Garden. Claro que ninguém questionou a escolha. Trato é é trato. Mas vamos combinar que no fundo, preguiça total de pegar o metrô até o Bronx para ver árvores e flores, certo? Errado!
Sair um pouquinho do caos da cidade para respirar ar puro e ver cerejeiras carregadas de flores foi um programa delicioso para recarregar as energias. Acordamos cedo, tomamos um café reforçado no Le Pain Quotidien e pegamos o metrô D (você pode pegar o B ou 4 também) até o Bronx. No caminho, passamos pelo estádio do Yankees. Era dia de jogo e dava para ver a arquibancada lotada!
Chegando na estação Bedford Park Blvd Station, pegamos o ônibus 26 e seguimos por uma Nova York bem diferente, com cara de bairro. Vale dizer que o Jardim Botânico fica no mesmo complexo que o ZOO, mas vocês não vão conseguir visitar os dois no mesmo dia. A área verde é gigante, com muitas atrações que deixaram minha mãe, uma paisagista apaixonada, enlouquecida.
Crianças no Jardim Botânico
A parte que eu e a Marina mais gostamos foi a área para crianças, chamada Everett Children’s Adventure Garden. Já na entrada os pequenos são convidados a montar seu próprio livrinho de memórias, que ao longo do trajeto vai propondo atividades para que eles descrevam o que estão vendo. Várias placas explicativas despertam os sentidos e nos estimulam a observar as cores e texturas, ouvir os barulhos da natureza, sentir os cheiros das plantas e pensar sobre tudo isso. Para os que já falam inglês ou não têm medo se arriscar em outro idioma, há várias atividades especiais como aulas de jardinagem, peças de teatro etc.
No final, a dica é almoçar ou fazer um lanche no Garden Café, que oferece sopas, sanduíches muito gostosos, saladas, cachorro-quente e algumas opções de sobremesa.
Novidade:Guia Nova York com crianças agora em versão digital, para baixar no celular, tablet ou desktop com dicas atualizadas e links para posts, matérias e atrações! Compre e baixe aqui por R$ 14,90