Roteiro em Nova York
Times Square

Nova York é uma daquelas cidades que você pode ir 30 vezes, mas sempre tem a impressão de que está faltando visitar alguma coisa. É porque ela nunca para de se renovar, tem sempre algo diferente e interessante acontecendo. Para ajudar quem não sabe nem por onde começar, fiz esse roteiro em Nova York de 5 dias que vale tanto para quem já conhece quanto para quem vai com crianças pela primeira vez. São as minhas escolhas, alguns dos lugares que eu e as minhas filhas mais gostamos, mas claro que a cidade oferece muitas outras atrações, para todas as idades e preferências!

Pensando em ir para Nova York? Conheça o guia Nova York com Crianças

Roteiro em Nova York com crianças – 5 dias 

Roteiro em Nova York: Dia 1

Central Park + Times Square

A primeira vez de cada uma das minhas filhas em Nova York foi muito especial. Elas já tinham visto muitos filmes e tinham suas próprias expectativas. Marina imaginava a cidade de “Enrolados”, queria desembarcar logo na Times Square. Já a Olivia sonhava em ir logo para o Central Park. Então essa é a minha sugestão: programe o primeiro dia para passear com calma pelo Central Park, visitar o ZOO, patinar no Wollman Rink (abre entre outubro e abril), brincar no Victorian Gardens (parque de diversão para crianças pequenas) e até andar de carruagem! Ao fim do passeio vocês podem ir andando até a Times Square, cartão-postal mais conhecido da cidade. Não deixem de dar uma passada na M&M’s World e na Disney Store, as crianças (e adultos) adoram!

 

Meninas no Central Park

NOVIDADE NA REGIÃO: vale a pena passar no Rockefeller Center onde ficam a loja da Lego e a nova FAO SCHWARZ! A Famosa loja de brinquedos com o piano gigante que ficava na 5a Avenida reabriu recentemente!

 PROCURANDO HOTEL EM NOVA YORK COM CRIANÇAS, CONFIRA ESTA LISTA!

Roteiro em Nova York: Dia 2

Museu de História Natural + Museu de Matermática + Empire States

Que tal começar o dia com uma visita ao Museu de História Natural? Não tem criança que não se encante com o esqueleto de Tiranossauro Rex de 37 metros de altura que é uma das principais atrações do museu. De lá, sugiro que vocês peguem o metrô (ou um taxi/Uber) e vão almoçar no Eataly, um complexo gastronômico criado pelo chef italiano  Mario Batali onde há várias opções de restaurantes. O Eataly fica em frente à Madison Square Park, uma praça que tem um playground bem bacana para as crianças. Ao lado fica a loja da Lego. Ali também fica o Flatiron, um dos prédios mais icônicos da cidade. Se tiverem fôlego para mais um museu no mesmo dia, aproveitem para conhecer o o MoMath, Museu da Matemática, que também fica por ali. Há 7 quadras da Madison Square Park (cerca de 10 minutos caminhando) está o Empire States. Va até lá para fechar o segundo dia vendo a cidade de cima!

 

Roteiro em Nova York: Dia 3

Brooklyn Bridge + Williamsburg + Broadway

No terceiro dia em Nova York, minha dica é ir passear pelo Brooklyn. Vocês podem atravessar a Brooklyn Bridge a pé – são menos de 2 km e é bem bonito – até a região de Dumbo. Depois de passear um pouco por lá, vá até o Brooklyn Bridge Park, de onde se tem uma das vistas mais lindas de Manhattan. Não deixe de levar as crianças até o Jane’s Carousel. Continuem andando pelo parque até chegar na região onde fica o pier, de onde sai (e chega) o ferry. Se estiverem com fome, há várias opções gostosas ali pertinho, como a pizzaria Grimaldi’s, o Shake Shack e o Brooklyn Ice Cream Factory. Para continuar o passeio, sugiro que vocês peguem o ferry em direção à Williansburg, outra região muito legal do Brooklyn. No caminho, o ferry passa por baixo das 3 pontes: Brooklyn, Manhattan e Williansburg Bridge. Saltem na segunda parada (N 6th Street/North Williamsburg) e vão andando até a Bedford, a rua mais movimentada de Williamsburg. Se for sábado ou domingo, não deixe de fazer um lanchinho na Smogarsburg, feira que acontece no verão com comidas de vários restaurantes gostosos. É um programa muito legal, um dos meus preferidos! Para encerrar o terceiro dia, voltem para Manhattan e descansem as pernas assistindo a um musical da Broadway. Tem muitas opções em cartaz para as crianças, como Rei Leão e Alladin.

 

Familia em Williansburg

 

Roteiro em Nova York: Dia 4

Chelsea Market + High Line + Whitney Museum

Esses bairros ficam grudados um no outro. São regiões menos turísticas, mas com aquele ar nova-iorquino que você vai reconhecer dos filmes e séries. Não são lugares com muitas atrações infantis, mas pode ser muito bacana, especialmente se vocês fizerem o passeio com calma, parando nos playgrounds pelo caminho. Duas atrações por ali são imperdíveis: o Chelsea Market e o High Line. O primeiro é um mercado de comida, com restaurantes, padarias, lojas de temperos, de utensílios de cozinha etc. As crianças vão adorar as lojas de doces, como a Fat Witch Bakery. Já o High Line é um parque suspenso, construído em uma linha de trem desativada. É muito gostoso passear com as crianças por ali, descobrindo a cidade de cima, vendo as obras de arte pelo caminho, os murais de grafite e observando as pessoas. No caminho há carrocinhas de sorvete, cachorro-quente e outras guloseimas. Se tiverem disposição, aproveitem para conhecer o Whitney Museum, que se mudou para a região há cerca de três anos e sempre tem exposições bem interessantes.

Eu e as meninas em uma arquibancada do High Line

DICA FRESQUINHA

O Hudson Yards é a grande novidade da região com prédios modernos, lojas, restaurantes e arquitetura impressionante! No centro de tudo fica o Vessel, uma obra com muitos vidros e escadas que lembra uma colmeia. É possível caminhar pelas escadarias.

Roteiro em Nova York

Roteiro em Nova York: Dia 5 

Battery Park + Estátua da Liberdade + One World Trade Center

Para se despedir de Nova York vá até o símbolo maior da cidade: a Estátua da Liberdade. Há outras formas de se chegar até lá, mas minha sugestão é que você vá até o Battery Park pela manhã (de preferência antes das 10h) e, de lá, pegue o ferry que leva até a Estátua, com uma parada na histórica Ellis Island. Compre os tickets com antecedência pela internet para não correr riscos. Na volta, aproveite para conhecer o Lower Manhattan, região que ficou marcada pelos ataques terroristas de 11 de Setembro. Lá, não deixe de passear pela estação futurista World Trade Center (dos trens PATH), desenhada pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava. Há também o shopping center Westfield e o One World Trade Center, construído na área que ficou conhecida como Ground Zero. No alto do arranha-céu, a 100 andares do chão, fica o observatório que oferece uma experiência de altíssima tecnologia. Para subir até lá, você tem que pegar um elevador revestido por um videowall que vai mostrando as transformações da cidade nos últimos 500 anos. No térreo, você vê o terreno como era antes da colonização, e à medida que o elevador sobe, a cidade vai subindo com você.

 

 

 

Quer muitas dicas de Roteiro em Nova York? Passeios, hotéis, lojas, restaurantes, musicais e muito mais! Agora você pode baixar o guia Nova York com crianças no seu celular por R$ 14,90. Comprar Agora

Compre o Guia Nova York com Crianças impresso na Amazon

Compre ingresso para o musical Aladdin na Broadway 

Compre ingresso para o musical Rei Leão na Broadway 

[seguros_promo_shortcode ideal_para=”2″ ideal_para_lbl=”EUA” tags=”NYCC,FIM_DO_POST” theme=”card-medium” coupon=”VIAJOCOMFILHOS5″ show_logo=”false”/]

Tá planejando uma viagem para os Estados Unidos? Não esqueça de fazer o seguro viagem que cubra internação e despesas médicas. Compre seu seguro com a Seguros Promo e tenha 5% de desconto com o cupom VIAJOCOMFILHOS5.

ACESSE O SITE SEGUROS PROMO E CONFIRA!

 

 

Outros posts sobre com Roteiro em Nova York? 

4 COMENTÁRIOS

  1. Irei viajar a NY com meu filho de 10 anos, não sou fluente em inglês e gostaria de contratar uma guia brasileira que more em NY para nos acompanhar, adorei seu roteiro e iremos nos basear por ele, pois adoramos filmes!
    Você indica alguma guia?
    Abraços e parabéns pelo guia, estamos adorando!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here