Jamaica com crianças
Foto: Ases-a-Bordo - Praias-do-Sunscape-Splash

A Jamaica é um país lindo com uma cultura musical riquíssima, mas ainda muito pouco explorado pelos turistas brasileiros. Conhecer a Jamaica com filhos é uma delícia! Fomos passar uma semana em Montego Bay, quando o Alex tinha 3 anos e eu estava grávida da Alice.

Jamaica com filhos

Praias cristalinas são cercadas por montanhas cobertas de florestas fazendo o cenário ficar maravilhoso. Para complementar, o povo extremamente simpático te acolhe com um incrível bom humor. Logo que chega, você já sente o relax no ar e por osmose já entra na filosofia “One Love”!

E para expressar que está tudo bem, a gíria rastafariana “Irie”, do dialeto Patois falado pelos locais, foi o que mais falamos nessa viagem pela terra do rei do reggae, Bob Marley.

 

ONDE SE HOSPEDAR EM JAMAICA COM FILHOS?

Em Montego Bay, nos hospedamos no Sunscape Splash Resort. A escolha foi feita por dois motivos. Primeiro, o resort era all inclusive, o que facilitaria a viagem com uma criança pequena e uma grávida faminta a todo momento. Segundo, ele tinha um miniparque aquático bacana, o “Splash”.

 

 

Jamaica com filhos
Foto: Ases-a-Bordo -Parque-Aquatico-Sunscape-Splash

O Alex adorou os tobogãs e também cenário do parque, com navio pirata e castelinhos. Eu não pude descer nos tobogãs, por causa da barrigona. Mas consegui relaxar no lazy river. O hotel tem um clubinho muito legal, o Explorer’s Club, ao lado das piscina, com todas os monitores certificados pela Cruz Vermelha.

Assista aqui ao vídeo que gravamos lá no Sunscape Splash para conhecer o resort.

Nosso quarto era bem confortável e acomodou super bem nossa família. Não era o top com vista para a praia, mas tínhamos uma vista linda da baía onde aportavam os navios de cruzeiros. Se você estiver pensando em algo mais luxuoso, o resort vizinho Sunscape Cove, da mesma rede, tem acomodações mais espaçosas e também dá acesso ao parque aquático.

 

Jamaica com Filhos
Foto: Ases-a-Bordo – Vista-do-quarto-Sunscape-Splas

 

O Sunscape Splash tem 6 opções de restaurantes, incluindo um buffet, três restaurantes à la carte, uma churrascaria e um café, cada um oferecendo um tipo de culinária diferente. Todos eles com opções de menu kids. Gostamos muito do staff, os jamaicanos são muito cordiais e simpáticos.

Confira as tarifas do Sunscape Splash no Booking

PASSEIOS NA JAMAICA COM FILHOS

Por causa da gravidez, optamos por curtir mais o resort e fazer apenas dois passeios nessa semana que estivemos na Jamaica. Ambos duraram o dia todo, mas foram uma delícia!

Jamaica com Crianças
Foto: Ases-a-Bordo – Agua-cristalina-na-Jamaica

 

Tour “Real Jamaica” em  Montego Bay

Conhecer um pouco da “vida normal” das pessoas locais onde se está turistando faz com que a gente olhe com outros olhos para a cidade e se aprofunde muito mais na cultura do país. Por que não tirar as crianças da “bolha” e levá-las para descobrirem uma realidade muito diferente da que vivem em casa diariamente?

Jamaica com Crianças
Foto: Ases-a-Bordo -Visita-a-escola

Embarcamos num micro-onibus do tour, chamado Real Jamaica, e a primeira parada foi numa antiga igreja, que não tinha nada de muito especial. A segunda foi muito mais enriquecedora, principalmente para o Alex. Visitamos uma pequena escola, onde pudemos conhecer as salas de aulas e conversar um pouco com as crianças. Ele, mesmo com pouca idade,  já pôde perceber a diferença de infra-estrutura da sua escola com essa.

Assista aqui no vídeo como foi passeio e a interação do Alex com as crianças Jamaicanas.

A última parada foi para conhecer uma plantação de frutas tropicais nativas. Provamos o gostoso Otaheite Apple também chamado Malay Apple. E também conhecemos o Ackee, que suas sementes são cozidas com bacalhau para compor o prato nacional da Jamaica. No início o Alex não quis experimentar as novidades e até chorou. Depois, ao ver o exemplo do pai, decidiu provar e gostou. Voltamos para o hotel com algumas valiosas lições aprendidas!

 

Dolphin Cove em Ocho Rios

Outro passeio muito legal foi conhecer o Dolphin Cove em Ocho Rios, que ficava a 1 hora e 45 minutos do nosso hotel. Fomos de van, junto com outros hóspedes do resort. O parque tem uma enseada natural cercada por 5 hectares de floresta tropical com trilha e animais nativos. Logo na chegada vimos iguanas, araras e cobras.

Depois, os meninos entraram na água para interagir com as raias, que ficam “na mão” do treinador. O Alex adorou e quis ficar dentro da água brincando e mexendo nela. Tudo é bem seguro porque no parque eles removem o ferrão que tem no rabo das raias.

 

Jamaica com FIlhos
Foto: Ases-a-Bordo -Beijando-golfinho

Enfim, hora mais esperada do dia chegou: era o encontro com os golfinhos, uma atração paga à parte. O Alex estava super animado, mal parava quieto no deck que fica no mesmo nível da água do mar. O treinador deu uma aula sobre essas criatura inteligentíssimas.

Algumas crianças que estavam na fila ficaram com medo e não quiseram beijar e nem tocar na Misty, o “nosso golfinho”. Mas quando chegou a vez dos meninos, o Alex deu um abração nela e vários beijos, não queria largar. Foi muito legal, ele adorou!

Assista aqui no vídeo como foi esse encontro e a animação do Alex quando ganhou seu beijinho.

Por estar grávida eu não pude participar do programa com os golfinhos. Aparentemente esses animais podem “ver” dentro de nós, assim como ultra-sonografias, basicamente, e eles têm a capacidade de saber se a mulher está grávida.

Os golfinhos são tão animado sobre a vida nova, que ficariam rodeando a grávida e podem assustá-la. Por isso, fui orientada a ficar a mais de 100 metros da piscina natural. Para ver os meninos de pertinho foi só através do zoom da câmera.

 

Jamaica com Filhos Pequenos
Foto: Ases-a-Bordo -Visita-a-plantacao-de-frutas

 

A Jamaica é um país grande, a 3ª maior ilha do Caribe. Não deu para fazer muita coisa, mas “No Problem” né? Temos vários motivos para voltar. Aqui seguem alguns passeios e cidades que ficaram na wishlist para uma próxima vez, com as crianças um pouco maiores.

Em Port Antonio:

  • Frenchman’s Cove: uma praia particular.
  • Blue Lagoon: a lagoa que dizem ter sido cenário do filme A Lagoa Azul

Em Negril:

  • Seven Mile Beach, ganhadora do prêmio TripAdvisor de uma das praias mais lindas do Caribe.

Em Ocho Rios:

  • Dun’s River Falls: uma cachoeira com quedas d’água que chegam até o mar (não recomendada para crianças menores de 7 anos).
  • Mystic Mountain:com diversas atrações: tirolesa, teleférico, tobogãs e descida de Bobsled, o carrinho do filme Jamaica Abaixo de Zero.
  • James Bond Beach, ideal para snorkel e SUP.

Em Montego Bay:

  • Lagoa Luminosa: para ver os planctons bioluminescentes.
  • Martha Brea (Parque Temático Aquasol): fazer o rafting nas embarcações estreitas de bambu.

 

Quando for programar a sua viagem lembre-se que a Jamaica está na rota dos furacões. Por isso não é bom programar sua viagem de julho a outubro. Nós viajamos em Fevereiro e o clima estava delicioso!

 

Ana é louca por viagens e imagens. Junto com André e seusfilhos Alex e Alice criaram o canal Ases a Bordo – Viagem com Crianças no YouTube para inspirar outras famílias a viajaremmais com seus filhotes. Além do canal, Ana escreve no blog Viagem com Crianças, dando dicas sobre suas aventuras com seus pequenos pelo mundo.

Leia outros posts da Ana:

Leia outros posts de praias no Caribe:

Aproveite para conferir a promoção de hotel em Punta Cana no Zarpo.

Ofertas do Zarpo em Curaçao

Ofertas do Zarpo na Jamaica (Montego Bay)

 

Tá planejando uma viagem para o Caribe com as crianças? Não esqueça de fazer seguro viagem. Compre seu seguro com a Seguros Promo e tenha 5% de desconto com o cupom VIAJOCOMFILHOS5.

ACESSE O SITE SEGUROS PROMO E CONFIRA!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here