Bahamas

Melhor nem contar quando foi a primeira vez que pisamos nas Bahamas. Mas, você pode saber que foi na nossa lua de mel, quando estávamos fazendo um cruzeiro pelo Caribe. Uma das paradas era em Nassau, a capital do país. Passeamos pelas ruas de casinhas coloridas, visitamos a praia pública, mas estávamos encantados mesmo com o Atlantis Resort, que avistamos lá de longe no navio, tamanha sua grandiosidade.

Só de falar nas Bahamas aparecem imagens lindas na minha cabeça, uma sensação de relax toma conta do corpo e posso até sentir o cheiro gostoso do mar. Esse paraíso caribenho de apenas 7 letras, tem nada menos do que 3.000 ilhas para você visitar!

Para conhecer um pouquinho deste resort incrível, atravessamos a ponte até a ilha vizinha, Paradise Island. O pouco que “provamos” em algumas horas, foi o suficiente para programarmos uma próxima viagem, só para nos hospedarmos lá.

Como é o hotel Atlantis, em Bahamas

Demorou um pouco para voltarmos. As crianças já eram nascidas, o que foi excelente pois todo o complexo do Atlantis tem muitas atividades para os pequenos. O resort, que recria a lenda de Atlântida, a cidade perdida, possui 5 hotéis diferentes dentro de seu complexo. Reservamos o “The Beach”, o mais antigo e também o mais em conta.

The Atlantis – Bahamas

Enfim, chegamos lá… mas as malas não! Assista ao vídeo e veja como foi o nosso dia somente com roupas de inverno num calor de 40 graus.

 

 

Nosso hotel era gostoso, sem luxo, mas para falar a verdade, quase nem ficamos no quarto de tanta coisa que tinha para fazer. Por mais que estivéssemos hospedados no prédio mais simples do resort, tínhamos acesso a quase todas as áreas com complexo e isso incluía: praias, restaurantes e parque aquático!

Confira as tarifas do The Beach Atlantis no Booking

PARQUE AQUÁTICO AQUAVENTURE no Atlantis

Aquaventure é o parque aquático que fica dentro do Atlantis. Quem está hospedado no resort tem acesso livre aos 8 tobogãs, 2 corredeiras, 11 piscinas e um forte aquático infantil.

Bahamas

Para você ter uma ideia de como o Aquaventure é muito legal, veja aqui o nosso vídeo. Meu marido, André, passou por um teste de coragem no icônico Templo Maia e desceu no tobogã que passa pelo tanque dos tubarões!

 

Atividades para as crianças

Bahamas com crianças

A quantidade de atividades para as crianças se divertirem no resort é grande. Desde ser treinador de animais por um dia, até criar potes de cerâmica, jogar games na arcade, fazer bichinhos de pelúcia ou ainda construir seu carro de corrida. Infelizmente, todas essas atividades são pagas à parte e não são muito baratas.

Por isso, deixamos o Alex escolher a que mais gostasse e sem dúvida nenhuma ele quis construir seu carro e correr na pista do Atlantis Speedway.

INTERAÇÃO COM ANIMAIS MARINHOS

Outra coisa muito bacana do Atlantis é a oportunidade que as crianças têm de observar e interagir com animais. O hotel acolhe uma das maiores exposições do mundo de vida marinha nas suas 14 lagoas, cavernas e ruínas subaquáticas.

Bahamas com filhos

Aonde você passa, vê essa impressionante diversidade com mais de 250 espécies marinhas. De tubarões a raias, barracudas, piranhas, enguias, tartarugas e até mesmo o peixe-crocodilo que está em perigo de extinção.

A experiência das crianças alimentando raias e tartarugas marinhas foi muito legal. O Alex curtiu tanto dar comida na boca das raias que não queria parar.

 

Outro programa muito legal que fizemos lá, foi interagir com o leão-marinho. Aconteceu no Dolphin Cay, que fica atrás dos hotéis e tem diversas opções de programas para escolher. Essa era uma atividade paga à parte, mas que valeu cada centavo!

Os instrutores deram uma verdadeira aula de biologia enquanto Sunshine, o leão-marinho, fazia seus truques. Veja aqui nesse vídeo o emocionante encontro, onde todos nós ganhamos beijinhos, e eu ganhei até um beijo na boca!

 

Bahamas foi uma viagem inesquecível que queremos repetir sempre!

 

ANA LUIZA OGG STRAUSS Ana é louca por viagens e imagens. Junto com André e seus filhos Alex e Alice criaram o canal Ases a Bordo – Viagem com Crianças no YouTube para inspirar outras famílias a viajarem mais com seus filhotes. Além do canal, Ana escreve no blog Viagem com Crianças, dando dicas sobre suas aventuras com seus pequenos pelo mundo.

Bahamas

Leia outros posts de praias no Caribe:

Bahamas

Aproveite para conferir a promoção de hotel em Punta Cana no Zarpo.

Ofertas do Zarpo em Curaçao

Ofertas do Zarpo na Jamaica (Montego Bay)

 

Tá planejando uma viagem para o Caribe com as crianças? Não esqueça de fazer seguro viagem. Compre seu seguro com a Seguros Promo e tenha 5% de desconto com o cupom VIAJOCOMFILHOS5.

ACESSE O SITE SEGUROS PROMO E CONFIRA!

 

Recebemos comissão de reservas de seguros e hotéis feitas através do blog.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here