Já falei aqui sobre as principais praias de Barbados e também já publiquei o vídeo mostrando um pouquinho da nossa viagem para Barbados com as crianças. Hoje vou contar o básico que você precisa saber antes de embarcar em uma aventura nessa linda ilha do Caribe.

DSC_0084

  1. Embora o transporte público (ônibus e taxis) funcionem direitinho, acho fundamental alugar um carro para explorar bem a ilha. Mas é bom saber que lá a direção é mão inglesa. Mesmo que você não pretenda dirigir, olhe para os dois lados antes de atravessar a rua!
  1. A moeda local é o Dólar Barbadiano e a cotação é em torno de U$ 1 = BBD 2. Arredondando nossa cotação para R$ 4 = U$ 1, significa que cada dólar barbadiano vale dois reais (BBD 1 = R$ 2). Você pode usar dólar para pagar em qualquer lugar, mas vai sempre receber troco na moeda local. Não é um bom negócio, vale mais a pena trocar dinheiro nas casas de câmbio.
  1. Barbados é uma ilha cara. Seguem alguns valores de referência:

– 1 cerveja na praia: BBD 10

– 1 sanduíche na praia: BBD 15

– Aluguel de 2 cadeiras e 2 guarda-sóis: BBD 30/40

– Valor por pessoa em um bom restaurante: BBD 80/100

– Passeio de catamarã (4 horas com almoço) – BBD 120 (adulto) / BBD 60 (criança)

– Táxi do aeroporto até a zona de St. Lawrence Gap ou Accra/Rockley Beach: BBD 30/35

DSC_0152

  1. Tudo que em português chamaríamos de “barbadiano”, em inglês eles chamam “bajan” – a língua, a moeda, a cozinha, os costumes…
  1. Os nativos da ilha se vestem bem e não permitem trajes de banho em supermercados, postos de gasolina e muito menos em restaurantes. Homens, levem calça jeans, camisa e sapato para jantar em restaurantes mais sofisticados. Mulheres, coloquem um bom vestido na mala e, talvez até uma sandália de salto.
  1. Essa é uma informação até engraçada, mas importante: não use camouflage (estampa camuflada). É estritamente proibido.
  1. As cozinhas dos restaurantes costumam fechar por volta das 22hs. Lá tudo acontece cedo e é importante fazer reserva com antecedência nos melhores restaurantes.
  1. A língua é o inglês, ou mímica. Não tente falar espanhol, francês, alemão. Não vai funcionar.
  1. Embora educado, o Barbadiano não é um povo muito simpático e expansivo. Além disso, o inglês deles não é muito fácil de entender. No começo você pode até achar que eles estão sendo grosseiros, mas o serviço costuma ser bom e eficiente.
  1. Não se preocupe se você olhar a previsão do tempo e ver chuva prevista todos os dias. As chuvas costumam ser muito rápidas e refrescantes. Não vão atrapalhar o seu dia de praia.

Outros posts sobre Caribe com Crianças

Pacotes para o Caribe com preços proporcionais 

As melhores praias de Barbados 

Vídeo da viagem em família para Barbados 

Resort nas Bahamas com crianças 

 

 

Procurando alguma viagem para o Caribe com um bom custo benefício? Confira aqui algumas ofertas com ótimos descontos para esse belíssimo destino.

 

 

Recebemos comissão de vendas de pacotes realizadas através do site

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here