Cancun com Filhos

Escolhemos Cancun como nosso destino de férias, desta vez com as crianças. Nós somos uma família que adora resorts com crianças! A comodidade de ter tudo a mão, de não ter que pensar em como entreter as crianças, de relaxar algumas horinhas à dois e não ter que sair para ir à um bom restaurante e, no caso dos all inclusives, poder escolher a comida independente da coluna de preços é tudo uma benção para beach lovers como a gente. Mas achamos que não valia a pena um hotel all inclusive em Cancun com filhos, pois ficaríamos muito pouco tempo no hotel. E assim surgiu a ideia de testar algo diferente: ficar num Airbnb.

Aproveite as ofertas de resorts e pacotes em Cancun no Zarpo!

Cancun com crianças

Cancun com filhos: experiência em resorts e em Airbnb

Quem tinha experimentado dizia que era muito legal ter uma experiência genuína, como se fossemos locais. E isso sem falar na economia com a acomodação nessa parte da viagem em que gastaríamos mais.

Como a ideia era e fazer vários passeios primeiro e depois descansar, ficamos 4 dias em Cancun no Condomínio Brisas, reservado pelo Airbnb e mais 6 dias no resort all inclusive Now Jade, em Riviera Maya.

 

ONDE SE HOSPEDAR EM CANCUN

Nós fomos para Cancun com um bebê e um filho pequeno. O condomínio que escolhemos ficava na zona hoteleira e a beira da praia. Com fácil acesso para a maioria das atrações que queríamos conhecer. Um apartamento simples, com um quarto com uma cama de casal e um sofá-cama para as crianças, além do banheiro e da cozinha totalmente equipada com forno, geladeira e microondas. Piscina gostosa, que é essencial para as crianças e praia linda na frente! Mas a grande surpresa nem foi a estrutura…

Cancun com Filhos

O mais legal desse apartamento foi descobrir que chegamos bem na época do nascimento das tartarugas. Bem em frente ao nosso condomínio, várias, mas várias mesmo, tartarugas saíram dos seus ovos em busca do mar. Bem tarde da noite, junto com o segurança do condomínio e mais um casal que estava ali, ajudamos mais de 600 tartaruguinhas a chegar até a água.

Tartarugas - Cancun com FIlhos

Uma experiência incrível! Que jamais teríamos participado se não estivéssemos vivendo como “turistas disfarçados de locais”. O aprendizados que os meus filhos tiveram nesses dias foi inesquecível.

Confira as tarifas do Now Jade no Booking

Confira apartamentos neste local pelo AirBnb:

Apartamento em Cancun

Apartamento em Cancun 2

 

ONDE SE HOSPEDAR EM RIVIERA MAYA

Depois de bater perna pelo centro da zona hoteleira em Cancun e fazer todos os passeios que queríamos, era hora de relaxar em um resorts all inclusive na Riviera Maya. Aí sim fazia sentido gastar um pouco mais por um pouco de luxo.

Piscina – Cancun com FIlhos

 

Nossa escolha foi o Now Jade, que fica em Puerto Morellos, entre Cancun e Playa del Carmem. Ao chegarmos, uma surpresa ao encontrarmos em nossa porta do quarto uma faixa de “Happy Aniversary”, pois estávamos comemorando 10 anos de casamento nessa viagem. Além dessa recepção ainda tivemos um jantar à dois na beira da praia enquanto as crianças comeram com a equipe de recreação.

Cancun com filhos

 

Um resort super family friendly com uma grande variedade de atividades para as crianças e adultos. Alex e Alice adoraram o clubinho que lá é chamado de Explorer’s Club. Enorme e cheio de atividades de artesanato. Nos divertimos muito nas áreas nas piscinas.

Cancun com crianças

 

PASSEIOS EM CANCUN COM CRIANÇAS

 

Playa Delfines

Com areia super branquinha e mar azul turquesa apaixonante, a Playa Delfines é a cara de Cancun. Inclusive é lá que ficam as letras para você tirar aquela foto tradicional. Com os ombrelones de sapê, você só vai precisar de uma canga para se esticar e mais nada, pois a praia é pública.

Cancun _ Playa Delfines

 

La Isla Shopping Village

Muito agradável de passear, o La Isla é um shopping ao ar livre à beira da laguna. Ele mistura lojas grifes com lojas mais simples, restaurantes para todos os gostos e ainda abriga o Interactive Aquarium e o Wax Museum. Reservamos uma tarde para conhecer o shopping e decidimos jantar no restaurante Señor Frog, que fica em torno de 5 minutos de carro do shopping. Comida super gostosa e diversão garantida para as crianças.

Cancun com crianças

 

Interactive Aquarium Cancún

O aquário é um passeio que agrada crianças e adultos. Nós, que somos super ligados em mar, adoramos conhecer e aprender mais sobre os de animais marinhos.

Na primeira vez que visitamos Cancun, eu e o André fizemos o programa Nado con Delfines neste aquário. Foi nossa primeira interação com esse animal, inclusive ganhamos aquele foot push quando o golfinho te empurra e você sai praticamente “voando” na água.



Booking.com

 

Xcaret

Xcaret é um parque temático ecológico, delicioso para passar o dia. O ingresso não é barato, mas nós achamos que vale muito a pena, tanto é que repetimos esse passeio para levar as crianças conhecerem.

Cancun com Filhos

As atividades aquáticas nos rios subterrâneos, lagoas, cenotes e praias é muito legal. O Alex reclamou um pouco da temperatura da água, que é bem geladinha. Se prepare levando toalhas, roupas extra, protetor solar e repelente.

Para as crianças, a parte mais bacana dessa aventura foi nadar com um tubarão bebê, atividade paga a parte.

 

Cancun com Filhos - tubarão

 

As crianças aprenderam bastante sobre as tradições do povo maia com o show noturno de folclore “México Espetacular”. Show bonito, mas longo. As crianças cansaram no final.

Outros passeios interessantes perto de Cancún que fizemos quando as crianças ainda não tinham nascido foram: Ruínas de Chichén-Itzá, Parque Garrafon, Isla Mujeres e Cozumel.

 

Resort em Cancun para família

Encontrar um resort em Cancun para crianças não é complicado pois há muitas opções.

 

Ana é louca por viagens e imagens. Junto com André e seus filhos Alex e Alice criaram o canal Ases a Bordo – Viagem com Crianças no YouTube para inspirar outras famílias a viajarem mais com seus filhotes. Além do canal, Ana escreve no blog Viagem com Crianças, dando dicas sobre suas aventuras com seus pequenos pelo mundo.

 

Leia outros posts da Ana:

 

Leia outros posts de praias no Caribe:

Aproveite para conferir a promoção de hotel em Punta Cana no Zarpo. 

Ofertas do Zarpo em Curaçao

Ofertas do Zarpo na Jamaica (Montego Bay)

 

Tá planejando uma viagem para o Caribe com as crianças? Não esqueça de fazer seguro viagem. Compre seu seguro com a Seguros Promo e tenha 5% de desconto com o cupom VIAJOCOMFILHOS5.

ACESSE O SITE SEGUROS PROMO E CONFIRA!

 

Recebemos comissão de reservas de seguros e hotéis feitas através do blog.

10 COMENTÁRIOS

  1. A materia é realmente bem legal, mais falta dicas para quem quer conhecer lugares assim com economia, valores das passagens e diárias e ainda valor dos passeios… seria bem legal que fossem incluídas.

    • Oi Letícia, tudo bem? Obrigada pela sugestão!

      A questão dos valores é complicada porque as passagens mudam muito de acordo com a época do ano e a idade dos filhos. De qualquer maneira, colocamos o link do Booking para você poder fazer a cotação das diárias do hotel.

      beijos

  2. Olá, primeiro parabéns pelo site. Estou em dúvida na escolha entre Punta Cana ou Cancun/Riviera Maya para o mes de março. Eu e minha esposa temos uma filha de 3 anos e estamos combinando com um casal de amigos dos EUA quem tem um filho da mesma idade.
    Agradeço desde já pela sua opinião ou dicas.
    Abs

  3. Olá, adorei a matéria e estou começando a fazer pesquisa de onde irmos com nosso filho de 2 anos e meio. Cancún foi um lugar que pensei primeiro, vou ler suas outras matérias mais gostaria da sua opinião, entre suas sugestões qual local acha que meu filho (na faixa etária dele) irá aproveitar mais?

  4. Olá Ana! Lendo sua matéria, e pensando em comemorar meus 10 anos de casada em julho/2020 ( mas com meu filho também, sempre!) gostaria de saber qual a sua dica para ficar num hotel legal mas que não seja all inclusive. Pelo que eu li, há muitos passeios e acho que não compensaria pra nós este sistema, pensei que um café da manhã + almoço ou janta compensaria mais, o que achas? Obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here