Já imaginou água cristalina do Caribe, praias paradisíacas de areia branca, com cultura, idioma e culinária predominantemente franceses? Pois é, St Barth, ou então Saint Barthélemy, tem essa combinação. Além disso, tem centrinho charmoso pra passear, muitas lojinhas e lojonas, beach clubs e restaurantes incríveis. É chique, mas é rústico e despretensioso ao mesmo tempo. E é por isso e muito mais que St Barth é um dos meus destinos de praia favoritos.
 
Eu e meu marido já tínhamos ido 2 vezes para St Barth e pela minha experiência na ilha, não imaginei que um bebê seria tão bem vindo como foi nossa estadia com a Olivia. Nossa viagem foi meio “the flash”… Ficamos 3 noites em St Barth, tivemos que dormir uma noite em St Marteen e finalizamos com 2 noites em Miami antes de voltar para casa. Foram 6 noites e 7 dias muito bem aproveitados!


Hotéis:

Escolhemos um hotel pé na areia, o Le Guanahani, o que facilitou muito pois a praia em si já é uma super distração para a criança. E para a nossa surpresa, a maioria dos hotéis na ilha aceitam bebês e crianças. O Le Guanahani fica em uma das regiões mais belas, o Le Grand Cul-de-Sac.

O hotel disponibilizou berço, aquecedor de mamadeira e banheira no quarto. O restaurante e room service foram muito atenciosos com a Olivia e prepararam comidas para ela como hambúrguinho de carne grelhada, peixe assado, verduras no vapor, purê de batata, arroz. No café da manhã tinha uma grande variedade de frutas, pão integral e ovo mexido, tudo que ela adora.

Todo final de tarde recebíamos a visita de jabutis na varanda do nosso quarto e a Olivia se divertia muito com eles. Mas cuidado que eles mordem!

Caribe em 10 vezes – Só neste fim de semana, no Zarpo, dezenas de resorts nas praias do Caribe (Aruba, Cancun, Punta Cana e mutias outras, inclusive Barbados) com preços parcelados em 10 vezes! Acesse e confira.

 

Nessa viagem a alimentação da Olivia foi muito mais fácil, devido ao ótimo atendimento do hotel e a maioria dos restaurantes que frequentamos disponibilizarem Kids Menu. Ela estava com 11 meses e já estava comendo quase tudo que nós comemos, então já facilita muito! Para bebês em introdução alimentar, escrevi esse post com algumas dicas aqui.

Outros hotéis incríveis que indico: Le Sereno, Cheval Blanc e Chistopher. Ou alugue uma villa, existem muitas opções bacanas na ilha!

Restaurantes:

Na maioria dos restaurantes que frequentamos, os funcionários foram atenciosos com a Olivia. Ofereciam cadeirinha, comida “especial” pro bebê e nos deixaram tranquilos. Nossos favoritos foram:

L’isoletta: jantar descontraído à noite, com crianças! Do mesmo dono do L’Isola, mas muito mais descolado e kids friendly. Aqui o forte é a pizza que vem por metro. A cada metro você pode escolher 3 sabores e eles vem em quadrados e não “fatias”. Os 3 que provamos eram deliciosos: marguerita, quatro queijos e cogumelos trufados! Fica em Gustavia, no centro da cidade, uma curta distância do porto. Endereço: Rue du roi Oscar II

Cheval Blanc: o Cheval Blanc é um hotel com clube de praia na Baie des Flamands. O restaurante La Case de L´Isle para almoço com vista para o mar é muito agradável e a comida é sensacional. Comemos muito bem e Olivia adorou ir pra praia depois.

Sand Bar: esse é um dos meus programas favoritos para o almoço e não imaginava que bebês são tão bem recebidos aqui. Ele fica no hotel Eden Rock, um dos mais antigos e famosos da ilha, com vista para a praia. O Menu é do Jeans Jacques e eles disponibilizam menu kids. A Olivia ganhou cadeirão para criança e giz de cera com caderno de pintura para colorir durante o almoço. Foi super fácil! O hotel fica na baia de St Jean, que é lindíssima, e da pra curtir um pouco da praia que é muito bonita. O menu varia todo dia, mas dos pratos fixos adoro a salada de tomates, manga, abacate e jalapão, a salada de quinoa, as pizzas e o Mahi Mahi assado. O purê de batata trufado também vale a pedida! O aeroporto fica ao lado e a Olivia se divertiu vendo os aviões decolarem tão perto.

O JoJo Burger é tradicional de St Barth. Uma biboquinha bem simples, mas serve o melhor cheeseburger da ilha. Lugar sem frescura pra comer um junk food sem perder muito tempo.

O Hotel Le Toiny também e uma opção deliciosa e agradável para almoço e jantar, com vista de camarote para o mar.

O Bonito e L’Isola são restaurantes maravilhosos para jantar, mas não indico tanto para bebês, quem sabe para crianças maiores. Tentamos reservar o L’isola e quando falamos que estávamos com um bebê eles dificultaram bastante. Mas são opções maravilhosas para ir com o marido se tiver com quem deixar a criança.

O que fazer:

Visitar as praias e aproveitar a água cristalina é o melhor programa da ilha. O ideial é alugar um carro para desbravar a ilha toda. Mas a maioria das praias não possui estrutura alguma. Então vá equipado com almoço/lanche para todos da família, água, guarda-sol e tudo que você tem direito. O Maya’s To Go é um lugarzinho que ajuda muito na “marmita” da praia, pois vendem comidinhas com essa intenção mesmo. Farofa mais chique impossível!

Além disso, visitar Gustavia, o centro da cidade, no fim do dia para ver o movimento e visitar lojinhas é um dos programas mais gostosos.

Como chegar:

Esse é o maior “problema” de St Barth, já que pra chegar lá precisamos pegar 3 voos, no mínimo. Saindo do Brasil, algumas das formas mais práticas é via Miami ou Nova York. De lá pegar o voo até St Marteen e de St Marteen mais um voo de 15min até St Barth. Mas o voo até St Barth é emocionante! A pista do aeroporto é uma das menores do mundo e somente pilotos bem qualificados podem pousar. A companhia Winair é a mais conhecida por fazer esse trajeto.

Outra alternativa de St Marteen até St Barth é pegar o ferry. A empresa Voyager é conhecida por fazer esse percurso, que dura aproximadamente 1h.

Atenção: O avião da Winair é bem pequeno e muitas vezes as malas dos passageiros não cabem no mesmo avião. E não deu outra, justo a mala da Olivia não chegou no nosso voo, que era o último do dia, e veio somente no dia seguinte. Mas eu já sabia dessa possibilidade e estava preparada. Vim equipada com leite, roupas e fraldas extra na mala de mão. Então não foi nenhum problema. Mas esteja preparado, e garanta até roupas e itens básicos para você, caso a mala seja sua e não a do seu filho.

Quando ir:

Durante todo o ano a temperatura é bem agradável. A média é de de 29C no verão e de 26C no inverno. A alta temporada vai de dezembro a abril e a baixa via de junho a outubro. Ouvimos dizer que entre junho e novembro alguns hotéis não abrem. Por isso, entre em contato com os hotéis antes de se planejar. Fomos em Abril, considerado final da alta temporada, e a cidade estava bem tranquila mas com vida! Então achei uma época bem boa. A temperatura cai um levemente durante a noite, mas continua bem agradável.

Dicas:

– Alugue um carro!
 
– Se for de avião, prepare uma mala de mão com tudo o que você precisa, contando que a mala pode não chegar, tanto para você como para seus seus filhos.
 
– Não esqueça o repelente das crianças. A noite os mosquitos atacam!
 
– O passaporte precisa ter validade de pelo menos 6 meses, confira o dos seus filhos com atenção já que o das crianças possuem validade mais curta.
 
– Não nos pediram a carteira da vacina de febre amarela, mas se tiver é sempre válido carregar com a gente.

 

Leia outros posts da Mariana Cassou:

 

Leia outros posts de praias no Caribe:

Tá planejando uma viagem para o Caribe com as crianças? Não esqueça de fazer seguro viagem. Compre seu seguro com a Seguros Promo e tenha 5% de desconto com o cupom VIAJOCOMFILHOS5.

ACESSE O SITE SEGUROS PROMO E CONFIRA!

1 COMENTÁRIO

  1. Olá,
    gostaria de saber mais sobre sua viagem à Asia com a Olivia. Vc poderia fazer um post?
    Eu estava pensando ir Vietan/Camboja com meus filhos (que terão 5 anos e 5 meses, à época). Conheço a Tailandia e viajei mto com meu primeiro filho, mas nada mto exótico.
    Tenho receio de viagem longas com bebes e ficar mto cansada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here