Anastasia - Espetáculo Musical na Broadway
Anastasia on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Está planejando uma viagem para Nova York? Então escolha um espetáculo musical da Broadway para incluir no seu roteiro. É uma experiência incrível. Quando você entra no teatro, as luzes se apagam e os primeiros acordes da orquestra começam a tocar anunciando o início do espetáculo, não tem como não se emocionar. A sensação é que o mundo lá fora não existe. Quando a história é realmente envolvente, as horas passam voando. É mágico!

Já falamos aqui do Aladdin e Rei Leão, mas a dica de hoje é Anastásia, espetáculo musical da Broadway que estreou no começo de 2017, vinte anos depois do lançamento da animação, produzida pela Fox Animation Studios.

Em tempos de valorização da força feminina e princesas nada frágeis, a protagonista da história conquista pela sua coragem e espírito aventureiro. Anya é uma jovem órfã que descobre, quase sem querer, que é herdeira de um rei russo.

Anastasia on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

A trama de Anastasia, espetáculo musical da Broadway 

O bacana dessa trama é que ela conta um pouco da história da Rússia e é baseada em fatos reais (claro, com muitas adaptações para garantir um final feliz!). O enredo mostra o assassinato do czar e sua família em um ataque Bolchevique, em 1917, durante a Revolução Russa.

Na época, houve rumores de que a filha do Czar Nicolau II tinha sobrevivido ao ataque. Por isso, a Imperatriz Maria Feodorovna, avó de Anastasia, se muda para Paris com esperança de reencontrar a neta e disposta a pagar uma recompensa para quem a trouxer de volta.

É assim que entram na história Dmitry and Vlad, dois golpistas, que procuram uma moça que se passe por Anastasia para que possam receber a recompensa. Eles então encontram Anya, uma jovem que sonha em reencontrar sua família. Ela sofre de amnésia e não se lembra de nada antes do dia em que foi encontrada à beira de uma estrada.

Além do belíssimo espetáculo, as músicas também chamam a atenção. As letras e melodias são impecáveis. Destaque para “Once Upon a December” e “A Rumor in St. Petersburg”. Lynn Ahrens e Stephen Flaherty são os compositores tanto das músicas da animação como também do musical, que ganhou 16 novas composições exclusivas para o palco. Músicas como “In My Dreams” e “In a Crowd of Thousands” deram uma nova cara ao musical e são uma surpresa muito especial para quem já era fã da animação. Anastasia é interpretada pela atriz Christy Altomare, que mostra uma inesquecível performance de voz e atuação.

Uma das cenas mais incríveis do musical é a em que John Bolton (que faz o papel de Vlad) e Caroline O’Connor (que faz o papel da Condessa Lily) cantam “The Countess and the Common Man”, um número que tem uma longa dança coreografada. É incrível ver o preparo dos dois atores, que têm mais de 50 anos.

Anastasia - Espetáculo Musical da Broadway
Anastasia on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Equipe criativa do espetáculo musical da Broadway Anastasia 

A equipe por trás da produção é reconhecida pelas maiores premiações dos Estados Unidos. O diretor Darko Tresnjak tem um Tony Award pela direção do musical “A Gentleman’s Guide to Love & Murder”; a liricista Lynn Ahrens e o musicista Stephen Flaherty já receberam um Tony Award, além da nominação ao Oscar pela trilha sonora da animação de 1997 e pela música “Journey To The Past”.

Já no ano de lançamento, Anastasia recebeu duas nominações ao Tony Award: Mary Beth Peil foi nominada na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante em Musical pelo seu papel como avó de Anastasia e Linda Cho foi nominada na categoria de Melhor Figurino.

Curiosidade

Houve uma grande mudança na adaptação da animação de 1997 para o espetáculo musical da Broadway. O vilão Rasputin e seu comparsa, o morcego chamado Bartok, não fazem mais parte da história. No lugar desses personagens está Gleb, o general Bolchevique que controla a Rússia depois da morte do czar.

O místico Rasputin foi, de fato, um personagem real na história da Rússia. Ele era amigo da família Romanov, o que gerou muita controvérsia na época. Sua presença na animação dava um toque de magia e mistério à trama, que foi deixado de lado para dar uma cara mais séria e política ao musical, que agora tem como antagonista um membro do governo que persegue Anastasia.

Espetáculo Musical da Broadway
Anastasia on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Anastasia on Broadway. Compre seus ingressos em R$, sem IOF e em até 6x sem juros!

As peças da Broadway

Os espetáculos da Broadway são umas das principais atrações para quem visita Nova York com a família. Os musicais ficam na região mais movimentada da cidade, próxima a Times Square. Há muitas de opções de diversos estilos, que agradam todos os gostos. Para quem não é fluente em inglês, é importante escolher peças com uma história familiar, há diversas recomendadas para o público infantil, como Anastasia. 

Como comprar os ingressos para as peças da Broadway

Os melhores lugares das melhores peças podem esgotar com antecedência. Os ingressos podem ser comprados na bilheteria do teatro, no quiosque TKTS na Times Square (com desconto mas com longas filas) ou através do We Plann.

Compre seus ingressos com antecedência em até 6x sem juros ou via boleto bancário

A vantagem é de comprar no Brasil é que, além de garantir seu lugar, você não precisa atrapalhar seu passeio pela cidade para ir atrás dos ingressos. A compra é feita de maneira segura e garantida. Confira as datas e o horário no site.

  • Cancelamento pode ser feito com até 12 dias de antecedência e tem um custo de US$ 30 (ou o equivalente em sua moeda) por atividade.
  • Duração aproximada: 2h30min
  • Peça indicada para maiores de 7 anos.
  • Após a compra, é indispensável imprimir seu E-ticket ou guarda-lo em seu smartphone e apresentá-lo no teatro junto com um documento de identidade com foto. O nome deve corresponder ao nome da reserva.
  • Você deve retirar seus ingressos entre 2 horas e 45 minutos antes do início do show na bilheteria do teatro.
  • Para garantir os melhores lugares, recomendamos que você compre com 3 ou 4 semanas de antecedência. Se vai viajar em dezembro, abril, julho ou agosto, recomendamos que reserve suas entradas ao menos 2 meses antes. 

Compre seus ingressos para Anastasia aqui

 

Compre também ingressos para assistir Rei Leão e Aladdin 

Leia também:

Temos parceria com a We Plann e recebemos comissão através da venda de ingressos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here