Programas em Buenos Aires

Depois de alguns anos, voltei a Buenos Aires! Buenos Aires é uma cidade encantadora, é difícil falar dela sem dar suspiros e impossível voltar sem ótimas lembranças. Selecionei 7 dicas da minha viagem por lá. Estive 3 noites e, como já conhecia a cidade, não fui tanto nos pontos turísticos mas tenho ótimas recomendações.

Programas em Buenos Aires

7 programas em Buenos Aires

Não faltam opções de programas em Buenos Aires. Todo mundo que vai para lá tem dicas fresquinhas, principalmente de restaurantes, já que as carnes, as media lunas, o doce de leite e os sorvetes argentinos são realmente muito bons! Outro destaque é a milanesa, que nós adoramos!

1. CCK

O Centro Cultural Kirchner em Buenos Aires imperdível para quem gosta de arquitetura e design. O prédio, que já foi sede do correio, agora é um local de eventos, exposições e apresentações impressionante.

Programas em Buenos Aires

São 9 andares com 5 auditórios e 40 salas de exposições. No átrio central fica o auditório principal, chamado de “baleia”e na parte superior, cubos iluminados.

Programas em Buenos Aires

Nós vimos a exposição da Maitena, um personagem que eu lia muito quando era mais nova.

Endereço do CCK

Sarmiento, 151

De quarta a domingo, das 14h às 20h

Entrada gratuita

2. Restaurantes do Mercado San Telmo

Fomos andando da Casa Rosada até o Mercado de San Telmo, quase 25 minutos de caminhada, mas foi muito gostoso. Quando chegamos no mercado, quase enlouquecemos com as opções, foi difícil escolher onde comer. Acabamos optando por comer um Ojo de Bife do Hierro Parrilla. Estava impecável.

Programas em Buenos Aires

O mercado foi inaugurado em 1857 e conserva a arquitetura interna original. É um local bem informal, com mesas compartilhadas e muito lugares servem no próprio balcão. É um local ideal para quando cada um da família prefere comer em um lugar diferente. No mercado há opções bem variadas como empanadas, carnes, choripan, comida asiática (Saigón) e tapas.

Programas em Buenos Aires

Endereço Mercado de San Telmo

Rua Bolívar, 970

3. Restaurante e hotel em Puerto Madero

Programas em Buenos Aires

O Puerto Madero é uma área que foi restaurada há alguns anos e concentra muitos restaurantes, escritórios e alguns hotéis de luxo. A região mais simpática e da Puente de la Mujer, uma ponte suspensa bem central. Nós passeamos pela região e acabamos almoçando no La Parolaccia Trattoria, que tem massas muito apetitosas, mas a gente acabou pedindo uma milanesa. Comemos do lado de fora do restaurante com vista para a ponte.

Programas em Buenos Aires

Hotel em Puerto Madero

Programas em Buenos Aires

Faena

Um dos hotéis mais diferentes que já vi na vida é o Faena de Puerto Madero. Ele foi projetado pelo Phillipe Starck e não tem nada de convencional. Os grandes destaques são a piscina e um dos restaurante que é todo branco e tem cabeças de unicórnio nas paredes. É um hotel inusitado. Já tinha estado no hotel para assistir um show de tango. Vale a pena entrar para visitar e ir até o banheiro.

Reserve o Hotel Faena no Booking

Hilton

O Hilton é um dos hotéis que virou um clássico para quem quer se hospedar em Puerto Madero. Lá acontecem muitas convenções.

Reserve o Hilton no Booking

City Madero Buenos Aires

Muito bonito e tem quartos quadruplos. Com piscina.

Reserve aqui o Madero

Holiday Inn

Opção em Puerto Madero com quartos que acomodam casais com filhos.

Reserve o Holiday Inn pelo Booking

4. Sorvete do Rapa Nui

As sorveterias de Buenos Aires são um fenômeno! Argentinos levam sorvete à serio e não tomam sorvete só no verão. As sorveterias estão por todos os lados e estão sempre cheias. Há alguns anos a preferida era a Freddo, depois teve a época da Pérsico. Agora, o melhor sorvete de Buenos Aires é da Rapa Nui. Pode discordar a vontade, o importante é não deixar de experimentar!

Endereços da Rapa Nui:

Uruguay, 1284
Arenales, 2302
Malabia, 2014
Elcano, 3127

5. Malba

Programas em Buenos Aires

O Malba é um museu de arte moderno pequeno, central e que é sempre uma ótima opção de programa. Já vimos ótimas exposições no Malba, e acho que vale a visita nem que seja para a ver o quadro Ibapuru, da Tarcila do Amaral que faz parte do acervo permanente.

O café também é muito simpático.

6. Passeio pelo Palermo Soho

É no Palermo Soho que ficam as lojas e restaurantes mais descolados de Buenos Aires. É uma delícia ir e voltar pelas ruas Serrano, Gurruchaga, Armenia, El Savador.

Programas em Buenos Aires

Um dos pontos por onde vale a pena começar o passeio é a Plaza Serrano.

Eu fiquei encantada com uma mini loja de besteirinhas fofas chamadas Puercospinstore (me lembrou a Flying Tiger). Nos perdemos vendo vitrines e entrando nas ruelas transversais estreitas e cheias de artes nos muros. Terminamos o dia tomando um suco no Rebelion.

Programas em Buenos Aires

Outro destaque é o restaurante Don Julio, que ganhou o título de Melhor restaurante de carnes do mundo em 2023 pelo World’s 101 Best Steak Restaurants.

Dica final: aconteça o que acontecer, nnao deixe de comer um croissant com doce de leite. O do Sivestre Pan & Cafe é SEN-SA-CI-O-NAL.

Puercospinstore: Honduras, 4928 / Armenia, 1535

Don Julio: Guatemala, 4699 (É necessário fazer reservas)

Rebelion: Gurruchaga, 1795

El Café Silvestre: Charlone, 300

Programas em Buenos Aires

7. Livraria Falena

Programas em Buenos Aires

Além da Livraria Ateneo, um das maiores e mais clássicas de Buenos Aires, a cidade tem algumas livrarias de rua muito simpáticas e charmosas. A Falena não tem nem placa na rua e horários bem reduzidas, mas é encantadora. Vá com paciência, toque a campanhia e torça para abrirem a porta. Eu queria morar lá dentro. Vale a visita.

El Ateneo Grand Splendid Livraria – Av. Sta. Fe, 1860

Falena: Charlone, 201

Programas em Buenos Aires

Dica extra:

AirBnb em Buenos Aires confiável

Nos hospedamos em uma Airbnb de uma amiga. Um apartamento de um quarto que acomoda até quatro pessoas (2 no quarto e 2 no sofá cama na sala). Tem até piscina no prédio, para quem for no verão.

Consulte as datas no Airbnb aqui

Programas em Buenos Aires

Leia também:



Booking.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here