Bariloche com Crianças

Bariloche com Crianças

Atualizado em

Bariloche é um dos melhores destinos para esquiar próximos ao Brasil! A Nicole Hauer foi para Bariloche com crianças em agosto e contou como foi. Os filhos tinham 9 e 3 anos!

A viagem aconteceu em agosto, na época do aniversários do pai. Como o grupo era grande eles optaram por alugar uma casa!

Bariloche com crianças

 Vai esquiar? Não esqueça de fazer um seguro de viagem para a família! com cobertura médica para prática de esportes no Seguros Promo.

Bariloche com crianças

“Fomos em Agosto para o niver do meu pai, ficamos uma semana numa casa deliciosa locada no site www.apartmentsbariloche.com. Chegamos de madrugada, 4 da manhã, porque o voo atrasou e mesmo assim tinha uma pessoa para nos receber e abrir a casa. Foi uma época excelente porque nevou bastante então a neve estava fresca para esquiarmos. E também tiveram 2 dias sem neve, o que veio a calhar para podermos fazer os passeios de carro.

Prefere ficar em um hotel? Confira estas opções de hotel em Bariloche com crianças.

Bariloche com criançasAdoramos a localização da nossa casa pois ficava a 5 minutos do centro de Bariloche e próximo a supermercados, quitandas e açougue. Adoramos o esquema da casa pois algumas noites cozinhávamos, inclusive churrasco (parrilla) e tomávamos vinho em frente à lareira da sala!

Aulas de esqui para crianças

Bariloche com criançasEu e Nanau já esquiávamos, a Nina, mais velha, fez 1 dia de aula e nos outros já nos acompanhou.
Theo foi para a aula mas quando saíram na neve ele não quis mais ir de jeito nenhum. Dinheiro jogado fora com ele kkkk, mas era o risco. Achei 3 anos muito pequeno mesmo, porque não são todos dessa idade que enfrentam. A Nina AMOU!!!

Bariloche com crianças
Como a saída pra as montanhas é de dentro de um mini shopping, meus pais ficaram em stand by para buscar o Theo, e foi a nossa sorte já que ele desistiu. Daí meus pais o levaram para fazer os outros programas dentro da estação de Cerro Catedral mesmo. Foram fazer eskqui bunda, snow tubing (bóias de neve), bicicleta de neve e lanchar nos diversos cafés e restaurantes que tem na estação, e se alguém ainda quiser tem um kids club com atividades. Quem não tem com quem deixar as crianças enquanto esquia eh uma ótima opção.

Aluguel de equipamento

Escolhemos aleatoriamente o local lá na estação para alugar os equipamentos. Entramos e demos uma olhada para ver as condições das botas, capacetes, etc e locamos. Tem vários locais na área do estacionamento onde deixamos os carros. E dali seguimos a pé com todo o esquipamento para adentrar a estação. Nina carregou os esquis dela sozinha.

Bariloche com crianças

Aluguel de carro

Minha mãe quis alugar o carro pela agência onde comprou as passagens no Brasil. Ela já quis deixar certo pois como estávamos com crianças ela não queria passar perrengue na chegada em Bariloche. Importante saber se a locadora estará aberta ou com alguém esperando no horário do desembarque, e nos como chegamos no meio da madrugada, fomos super bem atendidos pela nossa. Não são todas que atendem na madrugada. Alugue carro em Bariloche aqui.

Bariloche com criançasO que fazer em Bariloche com crianças, além de esquiar

Bariloche com crianças

  • Fomos no teleférico de Cerro Otto mas lembro que o Theo com 3 anos não pode entrar. Tem que ver se isso ainda eh regra mas acho que era a partir de 5 anos. Acho que é esse mesmo teleférico que leva as pessoas até a Confeitaria Giratória.
  • No dia que não nevou pegamos o carro e fomos fazer o Circuito Chico. Paramos no Hotel Llao Llao que eh um show para conhece (tem um brunch maravilhoso) , paramos também na igreja toda de madeira lindíssima CAPILLA DE SAN EDUARDO, e depois seguimos para a Colônia Suiza, uma vila pitoresca que foi o primeiro assentamento europeu na região com estradinhas de terra com restaurantes típicos de comida Suíça, casas de chás , lojinhas de artesanato (as kids piram com os brinquedos em madeira) e food trucks com choripan e bondiola, pratos típicos de rua argentinos.

Bariloche com crianças

Dica: a feira de artesanato que acontece às QUARTAS e DOMINGOS tem várias barracas, degustação de produtos locais e preparo do famoso curanto, uma comida originariamente araucana que foi introduzida pelo Chile por Emílio Goye, um dos primeiros habitantes da Colônia. Sua preparação é um ritual que pode ser presenciado aos domingos, começando antes do meio dia.

Restaurantes em Bariloche

Bariloche com criançasCarnes

Alto El Fuego: disparado o melhor. Como não é grande eh e vive lotado, tem que fazer reserva com antecedência.

El Boliche de Alberto: tem uns 3 pela cidade.

Fondue

– La Casita
– Lá MarmiteBariloche com crianças

No centrinho de Bariloche, bem na rua principal, tem o Friends, um café restaurante de esquina que serve comidas maravilhosas. Desde sanduíche , batata frita, milk shakes, saladas e sobremesas! Nina queria ir lá todas os dias 😂😂😂


De esquina na rua principal, fica em frente à loja de chocolates MAMUSCHKA

Lojinha para quem adora badulaques

Nesta mesma rua tem uma lojinha tipo a Claire’s dos EUA que a Nina pirava e também queria ir diariamente. Vende coisas de cabelo, borrachas cheirosas, canetas etc…. aquela bagulhada que a gente amava também quando tinha a idade delas.”

Nicole Hauer é mãe da Nina e do Theo e faz um pad thai maravilhoso!

Hotel em Bariloche para família

PanAmericano Bariloche

Club Hotel Catedral

Hotel Plaza

Hotel Concorde

Apartamento em Bariloche

Leia mais sobre destinos de neve com esqui:

Leia mais também sobre Buenos Aires com crianças!

 

Bariloche com crianças

Se for fazer uma viagem para esquiar, não esqueça de fazer seguro! Nós fizemos através do nosso parceiro Seguros Promo. Use o cupom VIAJOCOMFILHOS5 e tenha 5% de desconto.

ACESSE O SITE SEGUROS PROMO E CONFIRA!

 


Booking.com

 

3 comentários

  1. ResponderAna

    Olá!!
    Gostaria muito de me conectar melhor com vocês para saber mais informações de lugar e valores para esquiar.
    Estou montando uma viagem para Bariloche agora no final de julho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *