Para esquiar perto de Portugal, Béjar é uma ótima opção!

Há pouco mais de 4 horas de carro de Lisboa, Béjar é uma cidade pequenininha que fica na Extremadura, uma das Comunidades Autônomas espanholas. Na Serra de Béjar está a estação de esqui de “La Covatilla” uma boa escapada para esquiar perto de Portugal. Saímos de Lisboa na sexta-feira depois do almoço e chegamos para jantar.

Esta estação é pequena, mas ótima para quem está aprendendo e para crianças. La Covatilla, a maior estação para esquiar perto de Portugal, tem várias pistas vermelhas e azuis e uma “zona de debutantes” boa para quem está começando. Os “experts” tem que se contentar com as vermelhas, pois nesta estação não há pistas negras.

Vista desde a cafeteria

A estação ainda conta, como é comum, com uma cafeteria, um lugar par aluguel de material e uma escola de esqui. Mesmo esta estação sendo pequena, ela tem um Kids Club. A senhora que cuida das crianças é um amor e o lugar é limpinho, pelo menos no dia que fomos estava limpo e organizado. O Kids Club aceita crianças a partir dos dois anos. Como a Noa não podia entrar, revezamos para poder esquiar.

Kids club

Tem gente que esquia com as crianças assim, na mochila. O meu nível de esqui não dá para tanto, mas fica a dica.

DicaduKai: Nós alugamos material em uma cidadezinha chamada La Hoya que fica no caminho para a estação de esqui. Não havia filas e era mais econômico do que alugar na própria estação de La Covatilla.

O Kai fez aulas de esqui com um professor da escola Bejarana (a da estação). As aulas são a partir de 5 anos e podem ser individuais (34€/pessoa) ou em grupo (preço varia conforme o número de pessoas). O Kai adorou e ficou super contente de poder fazer uma “bajada” ainda que fosse pequenininha. Acho fundamental ter aulas com professores e não com pais e/ou amigos que saibam esquiar. As crianças se soltam mais e aprendem muito mais rápido.

Aula de esqui…agora sim eu estou gostando!
Abraço de parabéns pelo dia de esqui! 🙂

Como é uma estação pequena, nos finais de semana fica bem cheia e isto pode ocasionar alguns inconvenientes como filas no “telecadeira”, no restaurante e para alugar o equipamento.  Para minimizá-los, o ideal é chegar bem cedinho e ser dos primeiros a entrar nas pistas.

Levamos um carrinho tipo guarda-chuva porque o grande não cabia no porta malas com todo o equipamento de esquiar e mala. Embora não tivéssemos opção, não foi uma boa escolha pois as rodas são pequenas e ficavam presas na neve. Da próxima vez levaremos o nosso velho, todo terreno, e amado City Select!

 

Onde Ficar

Há várias opções de alojamento em Béjar ou nas cidadezinhas próximas. Ficar em Béjar é mais fácil por se tratar de uma cidade maior, com mais opções de restaurantes, supermercados, bares, farmácia, … Porém há outras cidadezinhas mais próximas à estação.

Nós alugamos um mini apartamento em Navacarros, pela proximidade das pistas (20 minutos).

Onde Comer

É notório que na Espanha come-se muito bem e que a Extremadura tem ótimos presuntos. Então, já podem imaginar como comemos bem! Eu me encantei pelo restaurante do Sr. Manolo Pavón, um senhor de 60 e muitos, queridíssimo e que serve uma comida deliciosa! O restaurante chama-se Casa Pavón, e fica na Plaza Mayor de Béjar.

 

Tá planejando uma viagem para a Europa? Não esqueça que o seguro viagem lá é obrigatório. Compre seu seguro com a Seguros Promo e tenha 5% de desconto com o cupom VIAJOCOMFILHOS5.

ACESSE O SITE SEGUROS PROMO E CONFIRA!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here