Eu Viajo com Filhos

Island of Adventure (Universal Studios) com um menino e uma menina de idades diferentes

Quando levei meus filhos para Orlando 4 anos atrás, só fui nos parques da Disney. O Pedro tinha 5 anos e a Luiza, 6 meses. Desta vez, foi diferente, reservamos 2 dias para conhecer os parques da Universal. Começamos com o Universal’s Island of Adventure.

Para as crianças um pouco maiores: muita adrenalina nas montanhas russas e nos simuladores…
… e para as crianças menores, muita cor, diversão na água e uma área super lúdica no final.

Como meus filhos tem idades bem diferentes (o Pedro tem 10 e a Luiza 4), fiz este post mostrando o que cada um aproveitou mais! O parque é dividido em 6 áreas:

OS BRINQUEDOS DA MARVEL

Começamos a visita pela esquerda, o Marvel Super Hero Island. O primeiro brinquedo é a super montanha russa do Hulk (The Incredible Hulk Coaster)! Confesso que é uma das montanhas russas mais legais que já fui. CLARO que a Luiza não podia ir, mas o Pedro (10 anos) foi vááááárias vezes, uma com o pai, uma comigo, depois foi sozinho mesmo. Enquanto isto, eu e a Luiza fomos em um brinquedo tipo xícara maluca, ao lado, o Storm Force Acelerator.

Não fomos no Doctor Doom’s Fearball. A altura mínima é 132 cm mas ninguém se animou. Ele é um daqueles brinquedos que cai de queda livre.

Eu, o Pedro e o Nuno amamos o simulador do homem-aranha The Amazing Adventures of Spider Man, ele é um simulador, 3D MUIIIITO legal! A Luiza (4 anos) não curtiu muito justamente por ser muito real.

TOON LAGOON

A Toon Lagoon é inspirada nos cartoon e desenhos animados como o Popeye e a Betty Boop, super fofo! O Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges é um daquelas “corredeiras”em barcos redondos. Nos divertimos MUITO em família, especialmente porque eu sempre saio ENCHARCADA destes brinquedos e viro motivo de piada!

O Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls é uma super queda que também deixa a galera encharcada que o Pedro (10 anos ) adorou e a Luiza e eu não fomos. A altura mínima é 106 cm.

Na saída destes brinquedos ficam um secadores humanos gigantes, feitos especialmente para pessoas como eu (que sempre se molham muito nos brinquedos de água!)

Me ship, The Olive é só um navio, sem nada de muito especial, quase um playground.

JURASSIC PARK

A Luiza (4 anos) achou o brinquedo Jurrassic Park River Adventure muito assustador porque realmente acreditava que os dinossauros estavam vivos (mesmo que a gente explicasse que eles estavam extintos). No fim do trajeto (e de muito susto pra ela), ainda tem uma queda na água a-ni-mal. O Pedro amou e repetiu.

Ficar na Splash Zone e se molhar muito é tão legal quanto o brinquedo!

Já o Petdanodon Flyers é super light e só é permitido para crianças entre 91 cm e 142 cm. Foi a fila mais longa de todos os parques!

Foi aqui que almoçamos, a refeição foi um super pedaço de frango com batatas fritas.

HARRY POTTER

A recém inaugurada área do Harry Potter é super bacana, parece que fomos transportados para dentro do filme, no cenário estão a loja de varinhas, a sala de aulas, as ruazinhas e até a a famosa cerveja amanteigada. O Harry Potter and the Forbidden Journey é um dos principais simuladores do parque. A fila é longuíssima mas a decoração é fantástica. O Pedro amou. A Luiza não pode ir pois a altura mínima é 121 cm.

Mas ela adorou a montanha russa que fica na frente, a Flight of the Hippogriff. Fomos 3 vezes seguidas.

A outra montanha russa Dragon Challenge é ENORME (tão grande quanto a do HULK). Nesta, o Pedro foi 2 vezes, uma com o pai outra com a mãe. Varios loopings e perninhas penduradas! Altura mínima 137 cm.

THE LOST CONTINENT

Esta parte do parque é meio esquisita. O cenário é legal, mas não é muito empolgante. Fomos no Poseidon’s Fury mas achei meio enrolado…

SEUSS LANDING

A área preferidas das crianças bem pequenas, toda colorida e fofa, cheia de algodão doce, brinquedos como carrosel, o Caro-Seuss-el, playgroung, peixinhos voadores (One Fish, Two Fish, Red Fish, Blue Fish) e até uma mini montanha russa com um visual super legal de todo o parque (the High in The Sky Seuss Trolley Train Ride – altura mínima 101 cm). Um belo final de passeio!

Como sobrou um tempinho de parque depois do Seuss Landing voltamos para a montanha russa do Hulk para mais umas voltinhas e fechamos o dia exaustos e felizes!

Como comprar os ingressos da Universal

Compramos os ingressos  de 2 dias para 2 parques. De presente de dia das crianças, o Pedro e a Luiza ganharam o Universal Express, um fastpass que fura as filas dos brinquedos. Ele é pago, e tem algumas desvantagens meio esquisitas: não vale para o brinquedo do Harry Potter que é o mais concorrido (Wizard World of Harry Potter) e para alguns brinquedos infantis como o Pteranodon Flyers (a maior fila que peguei em toda a viagem). Fora isto, funcionou bem, as filas não estavam muito grandes e então praticamente não esperamos para ir em nenhum brinquedo.

Compre seu ingresso para Universal sem complicações aqui pelo site, através do nosso parceiro We PLann, clicando neste link

Leia também:

Universal Orlando com Crianças de idades diferentes (com altura dos brinquedos)

Como É A Nova Área Do Harry Potter Na Universal Orlando

Universal Studios Orlando

 

Compre seu ingresso para Universal sem complicações aqui pelo site,

através do nosso parceiro We PLann, clicando neste link