Uma das grandes novidades da Universal Orlando é a área dedicada ao Harry Potter. Os fãs vão a loucura! Mesmo as crianças e adultos que não leram os livros (ou viram os filmes) dezenas de vezes, se divertem muito nas atrações. O Pedro e a Luiza piraram. Os dois compraram varinhas na Ollivanders: Makers of Fine Wands (a loja de varinhas que antes era na Island of Adventure), andamos 2 vezes no Hogwarts Express  e no novo brinquedo Harry Potter and the Escape from Gringotts (até o parque fechar).

 

Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley

O primeiro sinal de que estamos nos aproximando do Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley é a arquitetura que remete a LONDRES com a icônica cabine de telefone vermelha, Leicester Square e a estação de trem King’s Cross – de onde sai o Hogwarts Express. Logo ao lado fica a entrada para o Beco Diagonal (Diagon Alley).

Londres: King's CrossA ambientação é  muito bem feita, como os cenários do filme, com as lojas decoradas, muitas delas vendendo bichinhos de pelúcia, brinquedos para fazer mágica e traquinagens,  balas, fantasias. Gringots - Universal OrlandoHarry Potter - Universal

A principal atração é um simulador com muita tecnologia, o Harry Potter and the Escape from Gringotts. O trajeto até o brinquedo é por dentro do banco dos Gringotts, o que torna a fila bem mais interessante. Crianças maiores de 1,06 podem ir.

Gringots Bank

O trem que liga os dois parques: Hogwarts Express

O Hogwarts Express liga o Beco Diagonal (que fica na Universal Orlando) até Hogsmeade (que fica na Island of Adventure). É um trajeto rápido, poucos minutos. O embarque é feito na plataforma 9 3/4, como no filme, e na fila é possível observar os passageiros atravessando a parede, muito legal!

Pedro atravessando a plataforma 9 3/4 na Universal
Pedro atravessando a plataforma 9 3/4 na Universal

Dentro do trem há cabines, onde são acomodadas até 8 pessoas e passa um filminho mostrando o trajeto. O filminho que passa dentro da cabine do trem na ida e na volta é diferente!!!

Howards Express

plataform

Para andar no Hogwarts Express é preciso comprar um tipo especial de ingresso o PARK-TO-PARK, que dá direito a entrar nos dois parques. Eu acho que vale muito a pena, gostamos tanto que fomos e depois voltamos!

hogsmeade
Hogsmead fica na Island of Adventure

Sem dúvida, esta é uma tração TOP da viagem para Orlando. Para quem ainda não conhece nenhuma das duas áreas, recomendo comprar ingressos para 2 dias (PARK TO PARK). Para quem já conhece Hogsmeade, um dia pode ser suficiente! Mas chegue cedo para poder aproveitar bastante!

hogsmeade - Universal Island of Adventure

Na Island of Adventure, além da cidade ambientada, há 3 brinquedos muito legais: a montanha russa radical Dragon Challenge, o simulador Harry Potter and the Forbitten Journey (a Luiza ainda não tem altura para nenhum deles pois a altura mínima é 1,22.) e uma montanha russa mais leve, a Flight of the Hippogriff.

Harry Potter Universal

Compre seu ingresso para Universal sem complicações aqui pelo site, através do nosso parceiro We Plann, clicando neste link

Na nossa outra viagem fiz estes posts sobre o Universal Island of Adventure:

 

Para fãs de Harry Potter, recomendo também conhecer os estúdios com as maquetes e cenários reais em Londres

 

Outros posts de Orlando

 

 

 

Tanto passagens, como estadia, alimentação e aluguel de carro da nossa viagem para Orlando foram pagos por nós. A passagem super promocional foi encontrada via Melhores Destinos. O carro foi alugado na Dollar através da Magic Way. O ticket da Universal foi cortesia do parque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here