Eu Viajo com Filhos

Balneário Camboriú com Crianças

Se você está planejando ir para Balneário Camboriú com as crianças e quer informações sobre o que fazer, onde se hospedar, restaurantes, lojas e praias, você está no lugar certo. Hoje vou contar um pouquinho sobre as atrações de Balneário Camboriú com crianças.

Balneário Camboriú com Crianças

Parque Unipraias

Estive lá neste fim de semana com as crianças e fui (de novo!) no Parque Unipraias. A Marina já conhecia, mas a Olivia fez sua estreia em grande estilo no teleférico! Foram 5 segundos de medo e depois adorou.
O parque reúne em um só local várias modalidades de lazer. Para chegar lá você pega um bondinho e sobe o Morro da Agauda. Lá em cima existe a opção de descer na Estação Mata Atlântica para aproveitar as atrações ou seguir direto para a Estação Laranjeiras, uma praia de águas claras e calmas, mas lotada demais na alta estação.
Os bondinhos vão a uma velocidade de 16 Km/h e cada cabine tem capacidade para seis passageiros. O trajeto completo, de ida e volta, tem 3.250 metros e dura aproximadamente 30 minutos (se for realizado sem paradas).
 
 
Se seus filhos forem grandinhos, recomendo a parada. No alto do morro vocês podem andar pelas passarelas em meio à mata, sinalizadas por placas indicativas sobre a fauna e a flora nativa e parar para tirar fotos nos mirantes. No caminho tem a Casa do Chocolate – famosa por abrigar o Coelhinho da Páscoa e o Papai Noel nas datas comemorativas – e o Oratório, que guarda uma estátua de Santo Antônio da Aguada.
 
Para quem gosta de atrações radicais a dica é o Youhooo!, uma espécie de trenó que chaga até 60km/h percorre uma área de 710 metros de descidas e curvas no meio da mata atlântica. O condutor do trenó precisa ter a altura mínima de 1,40m. e o acompanhante, em caso de duas pessoas no mesmo trenó, deverá ter a altura mínima de 1,10m. Outra atração é o ZipRider, uma tirolesa que sai do morro, de uma altura de 240 metros e aterrissa em Laranjeiras.
O percurso tem 750 metros e o tempo médio de 1 minuto. www.unipraias.com.br
 
 

Na água

Em vários pontos da praia há escolinhas de surf e aluguel de prancha de stand-up paddle. Outra opção legal é o Parque Aqualandia, na Barra Sul. São vários brinquedos infláveis dentro do mar. Todo mundo tem que usar colete salva-vidas e há vários monitores. Você pode pagar R$25 para passar uma hora (mais do que suficiente, pois cansa MUITO) ou R$70 pelo dia todo (das 10h às 19h).
 

Parquinhos

Há dois parquinhos bem bacanas para as crianças pequenas: um em cada extremo da orla. Bom para aquele final de tarde, quando todo mundo já cansou da praia e você não sabe mais o que fazer com a turminha!

Atrações outdoor em Balneário Camboriú com Crianças

Quem frequenta o litoral sul do Brasil sabe que não é raro chover por estas bandas. Nestas horas o melhor a fazer é correr para o cinema. Há duas opções na cidade: as salas do Balneário Camboriú Shopping e do Atlântico Shopping.

Barco Pirata

Esse é um clássico da região: o Barco Pirata sai do Molhe da Barra Sul, passa pela Praia Central, pela Ilha das Cabras, Costão do Morro da Aguada e faz uma parada com desembarque na Praia de Laranjeiras. As embarcações são temáticas e há até shows de pirata. Para saber mais: www.barcopirata.com.br

Natal

Quem vai passar o Natal por lá também tem várias opções. Na Fábrica de Brinquedos, que fica na Barra Norte, tem um Papai Noel gigante que faz brinquedos gigantes! Já na Praça João Higino Pio tem a Vila Encantada, com a Casa do Papai, a Casa dos Gnomos, a Árvore Falante e o Presépio.