Oceanic Aquarium

Balneário Camboriú é um destino muito procurado por famílias e tem várias atrações para crianças. A mais nova delas é o Oceanic Aquarium, que já virou programa obrigatório no litoral de Santa Catarina.

Roteiro em Balneário Camboriú

Como é o Oceanic Aquarium Balneario Camboriú – Santa Catarina

São dois andares de visitação: um para espécies de água doce e outra para os de água salgada. Todas as informações sobre os animais podem ser conferidas nos monitores de cada espaço. Além disto, o aquário possui diversas placas instrutivas sobre educação ambiental.
Aquario em Balneário Camboriú
Com 2.500 metros quadrados de área construída e cerca de um milhão de litros de água, o aquário abriga animais que também foram resgatados de situações adversas ou nascidos sob cuidados humanos e não têm mais condições de retorno ao habitat natural. Hoje são cerca de 140 espécies e mais de 2 mil animais: arraias, jacarés, tartarugas, sucuri, pinguins, polvos, lontras e diversas espécies de peixes, inclusive um casal de tubarões da espécie Carcharias taurus, conhecidos como Mangona! A fêmea mede 2,06m e o macho 2,02m, o casal tem cerca de sete anos e vai continuar crescendo. Eles têm mais de 120 dentes pontudos e que ficam expostos para fora da boca, o que proporciona uma aparência mais agressiva, mas são considerados animais tímidos. É uma espécie ameaçada de extinção por conta da pesca predatória e da poluição dos oceanos.
Oceanic Aquarium
De acordo com a assessoria do aquário, todos os animais vêm de criatórios certificados, manejo de reabilitação e recursos pesqueiros. As lontras tem nome: Jean Miguel e Carlos Daniel. Abandonadas pela mãe, elas foram encontradas por uma população ribeirinha no Pará, onde ganharam uma piscina de plástico (comprada com uma vaquinha feita pelos moradores da região) e alimentadas até a chegada da polícia militar ambiental que, mais tarde, encaminhou os filhotes para o Oceanic, onde estão recebendo os devidos cuidados. O espaço onde elas ficam é composto por árvores, arbustos, herbáceas tropicais e escorregador integrados às águas.
Oceanic Aquarium
Para os jacarés a cenografia dá impressão de raízes e troncos desgastados pela ação do tempo, além de marcas mostrando níveis de água diferentes representando a época de águas baixas. O teto é retrátil e aberto diariamente para os animais tomarem sol.
Oceanic Aquarium
Já o pinguinário tem o habitat baseado na paisagem da costa marinha da Patagônia, origem da espécie Pingüim de Magalhães, embora tenham vindo do Instituto Argonauta, que contribui com a preservação da espécie, com criação ex-situ, que significa  conservação fora do lugar de origem. Processo de proteção de espécies em perigo de extinção, de plantas e animais pela remoção de parte da população do habitat ameaçado e transportando-as para uma nova localização, que pode ser uma área selvagem ou um cativeiro. Os animaizinhos ganharam o nome dos personagens da série Friends: Ross, Joey, Chandler, Monica, Phoebe e Rachel.
Roteiro em Balneário Camboriú
O Oceanic também tem uma área kids, onde as crianças podem ficar por tempo determinado e um espaço para festinhas de aniversário. Tem também um auditório para palestras sobre o meio ambiente e preservação – que serão oferecidas para escolas ou grupos fechados – um café e uma loja de souvenirs que vende produtos muito fofos dos mascotes Liza (pinguim), Fred (tubarão) e Miguel (Lontra).
O tempo médio estimado para visitação é de uma hora. 
Oceanic Aquarium

Oceanic Aquarium Balneario Camboriú Ingressos

Valor do ingresso:
R$48,00 Inteira
R$24,00 Meia

Horário do Oceanic Aquarium

A bilheteria funciona das 9h ás 19h30. 
O aquário fica aberto das 9h ás 20h30.

Endereço do Oceanic Aquarium

Rua 4000, 133 Barra Sul – Centro, Balneário Camboriú – SC, 88330-180

www.oceanicaquarium.com.br

Oceanic Aquarium

*fotos arquivo pessoal, Maria Claudia Guerios e divulgação

Outros posts sobre Balneário Camboriú 

10 hotéis em Balneário Camboriú 

Roteiro em Balneário Camboriú 

10 restaurantes em Balneário Camboriú 

Apartamento para alugar em Balneário Camboriú 

Como chegar no Beto Carrero World 

1 COMENTÁRIO

  1. Eu fui e é um lixo, decepcionante. Esse tempo estimado de uma hora é contando com os 45 min de fila, porque os dois andares são minúsculos e não leva mais do que vinte minutos pra ver tudo. Não vale a pena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here