Eu Viajo com Filhos

Roteiro pela Estrada Mais Bonita do Mundo – Icefields Parkway

Fizemos nosso roteiro pela Estrada Mais Bonita do Mundo de motorhome. Veja como foi nosso dia a dia:
Trans Canada 1

Dia 1 – Vancouver – Salmon Arm (Pierre’s Point)

Marcamos para pegar os motorhomes (Canada Cruise e Canadream de manhã). Passamos no Wallmart mais próximo e em seguida pegamos a Trans Canada 1. No fim do dia chegamos em um local chamado Salmon Arm (BC). O nome do camping  era Pierre’s Point. Nossa primeira noite no motorhome foi em grande estilo, na beira do lago. Este camping é bem estruturado, com recepção, banheiros completos, playground, locais para fogueira e mesa para cada RV, lenha, lavanderia, eletricidade, descarga etc.

Dia 2 – Lake Louise (Johnston Canyon)

Encontramos a “Estrada mais Bonita do Mundo” (Icefield’s Parkway, na altura do Lake Louise. Aproveitamos para conhecer o famoso lago (belíssimo). Dirigimos mais um pouco em direção a Banff e nos instalamos camping Johnston Canyon. Os campings dentro dos parques nacionais de Banff e Jasper tem estrutura bem mais simples. Nesta noite dormimos no no meio das árvores. O Johnston Canyon tem banheiros bons e limpos e local para fazer fogueira ao lado do motorhome. Mas não tem energia elétrica ou descarga para os RV’s.

Observação: Os campgounds ficam lotados no fim da tarde, chegue cedo ou faça reserva.

Dia 3 – Banff (Tunnel Campground)

Garantimos nosso lugar no Tunnel logo cedo. Nos instalamos e fomos passear em Banff. A cidade é bem pequena e  super simpática, cheia de lojinhas e restaurantes. Estacionamos nos estacionamentos para RVs e ficamos passeando. Subimos no teleférico onde a vista das Rocky Mountains é belíssima. Há muitos programas, rafting e trilhas na região, que também é famosa por causa de banhos termais. Adoraria voltar para passar mais um ou dois dias na cidade e fazer mais alguns programas.  Em Banff comemos de novo no The Old Spaguetti Factory (fiz um post para o blog Destemperadinhos sobre este restaurante).

Tunnel fica em um local deslumbrante. É bem mais urbanizado do que o Johnston Canyon (tem ruas pavimentadas), mas fica entre montanhas nevadas, que dão um charme para o lugar. Os banheiros são ótimos e ele tem eletricidade e descarga para RV’s (não são individuais).

Dia 4 – Lake Louise – Lake Morraine (Jonas Creek)

Como o dia estava lindo e o céu azul decidimos repetir o Lake Louise e conhecer o Lake Morraine. Valeu a pena, as fotos ficaram lindas. Depois pegamos a estrada. Nesta noite dormimos no camping mais selvagem de toda a viagem, o Jonas Creek. Ele não tinha energia, nem banheiro, nem água, nem recepção. Nada. Além disto, muitos avisos de cuidado com os ursos, ou seja… foi uma noite emocionante. O campground fica na beira de rio e é cercado de montanhas.

Dia 5 – Glacier – Athabasca Falls (Whistlers Campground)

No nosso último dia pela estrada passamos pelo Athabasca Glacier, uma geleira enorme que pode ser visitada com caminhões adaptados com rodas enormes. É muito frio mas foi muito divertido para as crianças.

Outra atração deste trecho é a Athabasca Falls, corredeiras que esculpiram a pedra de uma maneira muito interessante.

O campground Whistlers foi a nossa base para Jasper. Este campground também é bastante estruturado, com bons banheiros e até um teatro ao ar livre. As crianças adoraram o playground.

Dia 6 – Jasper (Campground Clearwater)

Jasper é ainda menor que Banff mas também é cheia de restaurantinhos simpáticos. Alguns muito bem recomendado. Jantamos no grego Karouzo’s. A cidade também é a base para diversas atividades, river rafting de diversas intensidades. O teleférico leva para para uma trilha fantástica no alto da montanha. Aproveitamos o máximo que pudemos e depois pegamos a estrada rumo a Vancouver. Para dormir escolhemos um camping da rede KOA  em Clearwater com direito a banheiros limpos, eletricidade, piscina, loja de conveniencias e tudo o que você poder esperar!

Há centros de informações turísticas na entrada de Banff, Jasper e do Lake Louise com bastante informações de programas, mapas, horários de abertura e fechamento dos locais de visitação, trilhas, telefones para fazer reservas de hotel/ campings, etc.

Veja mais fotos e mais dicas neste post. : A Estrada Mais Bonita Do Mundo: Nosso Roteiro De Motorhome No Canadá

Neste mapa é possível entender bem a estrada entre Calgary e Jasper.

Nosso roteiro completo pelo Canadá (outros posts):

Vancouver

Vancouver Island

Vai viajar para o Canadá? Não esqueça de fazer seu seguro viagem. Acesse o Seguros Promo e confira as tarifas e coberturas. Use nosso CUPOM na Seguros Promo e tenha 5% de desconto: VIAJOCOMFILHOS5.