Fizemos nosso roteiro pela Estrada Mais Bonita do Mundo de motorhome. Veja como foi nosso dia a dia:
Dia 1 – Vancouver – Salmon Arm (Pierre’s Point)
Marcamos para pegar os motorhomes (Canada Cruise e Canadream de manhã). Passamos no Wallmart mais próximo e em seguida pegamos a Trans Canada 1. No fim do dia chegamos em um local chamado Salmon Arm (BC). O nome do camping era Pierre’s Point. Nossa primeira noite no motorhome foi em grande estilo, na beira do lago. Este camping é bem estruturado, com recepção, banheiros completos, playground, locais para fogueira e mesa para cada RV, lenha, lavanderia, eletricidade, descarga etc.
Dia 2 – Lake Louise (Johnston Canyon)
Encontramos a “Estrada mais Bonita do Mundo” (Icefield’s Parkway, na altura do Lake Louise. Aproveitamos para conhecer o famoso lago (belíssimo). Dirigimos mais um pouco em direção a Banff e nos instalamos camping Johnston Canyon. Os campings dentro dos parques nacionais de Banff e Jasper tem estrutura bem mais simples. Nesta noite dormimos no no meio das árvores. O Johnston Canyon tem banheiros bons e limpos e local para fazer fogueira ao lado do motorhome. Mas não tem energia elétrica ou descarga para os RV’s.
Observação: Os campgounds ficam lotados no fim da tarde, chegue cedo ou faça reserva.
Dia 3 – Banff (Tunnel Campground)
Garantimos nosso lugar no Tunnel logo cedo. Nos instalamos e fomos passear em Banff. A cidade é bem pequena e super simpática, cheia de lojinhas e restaurantes. Estacionamos nos estacionamentos para RVs e ficamos passeando. Subimos no teleférico onde a vista das Rocky Mountains é belíssima. Há muitos programas, rafting e trilhas na região, que também é famosa por causa de banhos termais. Adoraria voltar para passar mais um ou dois dias na cidade e fazer mais alguns programas. Em Banff comemos de novo no The Old Spaguetti Factory (fiz um post para o blog Destemperadinhos sobre este restaurante).
O Tunnel fica em um local deslumbrante. É bem mais urbanizado do que o Johnston Canyon (tem ruas pavimentadas), mas fica entre montanhas nevadas, que dão um charme para o lugar. Os banheiros são ótimos e ele tem eletricidade e descarga para RV’s (não são individuais).
Dia 4 – Lake Louise – Lake Morraine (Jonas Creek)
Como o dia estava lindo e o céu azul decidimos repetir o Lake Louise e conhecer o Lake Morraine. Valeu a pena, as fotos ficaram lindas. Depois pegamos a estrada. Nesta noite dormimos no camping mais selvagem de toda a viagem, o Jonas Creek. Ele não tinha energia, nem banheiro, nem água, nem recepção. Nada. Além disto, muitos avisos de cuidado com os ursos, ou seja… foi uma noite emocionante. O campground fica na beira de rio e é cercado de montanhas.
Dia 5 – Glacier – Athabasca Falls (Whistlers Campground)
No nosso último dia pela estrada passamos pelo Athabasca Glacier, uma geleira enorme que pode ser visitada com caminhões adaptados com rodas enormes. É muito frio mas foi muito divertido para as crianças.
Outra atração deste trecho é a Athabasca Falls, corredeiras que esculpiram a pedra de uma maneira muito interessante.
O campground Whistlers foi a nossa base para Jasper. Este campground também é bastante estruturado, com bons banheiros e até um teatro ao ar livre. As crianças adoraram o playground.
Dia 6 – Jasper (Campground Clearwater)
Jasper é ainda menor que Banff mas também é cheia de restaurantinhos simpáticos. Alguns muito bem recomendado. Jantamos no grego Karouzo’s. A cidade também é a base para diversas atividades, river rafting de diversas intensidades. O teleférico leva para para uma trilha fantástica no alto da montanha. Aproveitamos o máximo que pudemos e depois pegamos a estrada rumo a Vancouver. Para dormir escolhemos um camping da rede KOA em Clearwater com direito a banheiros limpos, eletricidade, piscina, loja de conveniencias e tudo o que você poder esperar!
Há centros de informações turísticas na entrada de Banff, Jasper e do Lake Louise com bastante informações de programas, mapas, horários de abertura e fechamento dos locais de visitação, trilhas, telefones para fazer reservas de hotel/ campings, etc.
Veja mais fotos e mais dicas neste post. : A Estrada Mais Bonita Do Mundo: Nosso Roteiro De Motorhome No Canadá
Neste mapa é possível entender bem a estrada entre Calgary e Jasper.
Nosso roteiro completo pelo Canadá (outros posts):
- Chinatown
- Vancouver Aquario
- Stanley Park de bicicleta
- Granville Island
Vancouver Island
Eu amo as fotos de Jasper e Banff. Tenha um bom dia!
Oi, Pati. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Natalie – Boia
parece mesmo sem a estrada mais bonita, mais longa e mais cheia de atração do mundo!
Muito aconchegante e tranquilo pelas fotos, isso sim que é viajar e fica longe da muvuca dos grande centros! boa viagem!
Oi, Pati! Viajo sempre junto com vcs através dos seus posts! Morro de vontade de fazer umas viagens assim, mas não tenho ideia de por onde começar a planejar a viagem, até mesmo porque preciso treinar bem mais meu inglês para me aventurar no exterior. Lindas paisagens, amei. Beijinho!
Obrigada pelo comentario querido! Se precisar de alguma ajuda, me avise. Mas acho que talvez procurar uma agencia de viagens pode te ajudar a vencer a barreira da lingua! Depois, estando la, você se vira, com gestos, mimicas…
[…] • Roteiro pela estrada mais bonita do mundo – Icefields Parkway […]
[…] • Roteiro pela estrada mais bonita do mundo – Icefields Parkway […]
[…] muito conhecer Vancouver, ver o lago Louise e Banff como fez a família da Patricia Papp do Blog Coisas de Mãe ou até atravessar o país de trem panorâmico, como vimos a experiência fantástica no Blog Como […]
Patt, Eu e meu marido adoramos essa sua viagem, mas imagino que so seja possível no verão, correto? Estamos buscando opções para janeiro, e acho que vai esar muito frio e com muita neve. abs
Oi! Sim, eu acho que é um programa para o verão, por causa das paisagens e também porque algumas estradas podem ficar interrompidas por causa da neve! Bjs
Oi Patrícia! Muito legal seu blog! Uma dúvida: você pegou o motorhome em Vancouver e devolveu onde? Desde já, agradeço! Seu blog está sendo muito no planejamento da minha viagem!
Oi, devolvemos em Vancouver mesmo! A distância é bem tranquila. Outra opção seria devolver em Calgary!
Olá vc viu neve noAThabasca no verao certo ? como glacial perito moreno ?
Sim, muita neve e frio
Não estava nevando, mas a neve estava lá, congelada, há anos. 😉
Oi Pati, tudo bem? Estou planejando fazer esse mesmo roteiro de motorhome agora final de julho com meu marido e três filhos (8, 6 e 4 anos) e tenho 6 noites. Você acha que conseguimos? Você achou muito corrido os dias? E a volta, fizeram direto sem paradas? Leticia
Oi, Leticia!
Acho um pouco corrido. Na verdade, 6 noites para o trajeto de motorhome é super bom, mas você não vai ver nada de Vancouver? Sobre a volta por Calgary, acho bem prático, ajuda a economizar uma noite meio perdida. Se vocês tivessem umas 2 noites a mais, seria ideal!
Esqueci de falar, o plano é pegar e devolver o motorhome em Vancouver. Queria sua opinião se você indicaria fazer diferente, como pegar o motorohme em Calgary?
Olá Paty.
Excelente todos os detalhes de sua viagem fazendo só aumentar a nossa expectativa por nossa viagem.
Ficaremos um total de 23 dias no Canada. Chegaremos por Toronto aonde passaremos dois dias e seguiremos para a casa de nossos primos em Otawa aonde ficaremos mais 4 dias. Na sequencia iremos visitar nossos outros primos em Montreal aonde passaremos mais dois dias e de Montreal voaremos para Calgary. Estaremos alugando o nosso RV por 12 dias indo e iremos entregar o mesmo em Vancouver. Queremos fazer o Parque de Banf e Jasper aproveitando bem as atrações destes lugares e depois nos locomovermos para Vancouver.
Poderia nos dizer como dividirmos nossos doze dias de RV neste percurso entre calgary e vancouver da melhor forma….
Em Vancouver haveria algum local para pararmos nosso RV por 1 ou 2 dias para podermos conhecer a cidade >>>
Ansiosos por seu retorno
Oi Patricia,
Estou planejando essa viagem pra julho/2018. Estou pensando em ficar 4 dias em Vancouver e depois seguir para as Montanhas Rochosas, Depois de Vancouver, seriam 2 noites em Whistler, 1 pernoite em Kamloops, e depois Jasper, Banff e Calgary.
MInha dúvida é em relação à quantidade de dias em Banff e Jasper. E se Calgary valeria a pena, ou melhor seria voltar pra Vancouver e deixar o carro.
Oi, você pode ir parando no meio do caminho entre Banff e Japer (distribuindo suas noites pelo percurso como fizemos), ou usar as cidades como base, 2 ou 3 noites em cada uma delas, para conhecer toda a região.
EU voltei para Vancouver, mas acharia melhor ter devolvido o motorhome em Calgary, é mais prático. Fizemos esta opção por causa dos custos. Vale a pena pesquisar o valor de devolver em Calgary.
Olá Patricia! Seus relatos foram super inspiradores e estou pegando muitas dicas!! Alias, acabei de assistir ao programa do Porchat e foi ótimo, parabens!! Faremos essa viagem em julho com nossos filhos de 4 e 6 anos. Para onde foram depois de Jasper?. Aonde entregaram o carro pra voltar pro Brasil? E Seattle? Vale a pena cruzar a fronteira e incluir na viagem?
Oi, obrigada pelos elogios! De Jasper voltamos para Vancouver. Fizemos uma parada no meio do caminho para dormir, o local não tinha nenhuma atração específica, mas era um campground com bastante estrutura.
Devolvemos o motorhome em Vancouver mesmo.
Não fomos para Seattle desta vez, mas acho que valeria a pena, tudo depende quando dias vocês vão ter. Se eu tivesse mais dias, teria ficado mais tempo em Victoria, para ver as baleias (não tivemos tempo).
Sei que o post é antigo, mas voces recomendam algum site específico para a locação de MotorHome? Estou planejando minha viagem com meu filho que terá 2anos e meio que fico apreensiva no quesito segurança (e que, claro, tenha bons preços). Obrigada!
Oi, sim recomendamos os mesmos que usamos pois continuam sendo os melhores. O post continua valendo pois os locais mais interessantes são os mesmo. As emrpesas que usamos são a Canadreams e a Cruise Canadá.
Oi Patrícia!! Muito obrigada por esse post tão informativo e inspirador. Planejo fazer esse roteiro de motorhome com minha família ( crianças de 2 e 4 anos) em agosto e seus posts estão sendo luz para eu conseguir ter coragem e viabilizar a viagem. Gratidão! Duvida: fizeram reservas dos campings antecipadamente ou foi na hora mesmo? Tenho receio de não encontrar campings com estrutura…
Oi!!!Que bom que vc gostou do post. Na alta temporada, que são as férias de verão, os campings lotam sim. Então é bom reservar, nnao precisa ser com muita antecedência, mas cale a pena reservar sim. A gente reservou com 2, 3 dias de antecedência, mas pode fazer isto antes.