Para a nossa família, férias sem a Praia do Rosa não são férias. Este ano mudamos um pouco a dinâmica das coisas. Ao invés de irmos no final de dezembro, como costumávamos fazer, resolvemos testar uma temporada em fevereiro. Eu, infelizmente, não pude ficar os 15 dias reservados na casa alugada no Village do Rosa (alguém tem que trabalhar!), mas as meninas estão nesse momento curtindo (muito) uma temporada com os avós!

Nós (eu e marido) estamos aproveitando os finais de semana (prolongados, confesso) para matar a saudades desse pedacinho de paraíso que mora nos nossos corações! A Praia do Rosa faz parte da nossa vida muito antes das meninas chegarem. Desbravamos a região de Garopaba em mil-novecentos-e-alguma-coisa, quando ainda éramos namorados. Meus pais e irmãos foram na nossa onda e também se apaixonaram perdidamente. A Nina mal nasceu e já foi passar uma temporada por lá (com menos de 2 meses de vida). O mesmo aconteceu com a Olivia. Hoje as duas são as maiores fãs da praia e não sossegaram enquanto não tiveram a confirmação de que encerrariam as férias de verão por lá.  

 
Essa é a Nina

 

Essa é a Lili
 
Então, já que as duas estão hoje por lá e adoram compartilhar suas dicas, pedi para elas me enviarem uma listinha das coisas que mais gostam de
fazer.
Dica da Nina – Passar a manhã na praia e a tarde na piscina. Minhas considerações – O mar do Rosa não é calmo. Apesar da praia ser incrível, tem ondas fortes e correnteza. Por isso, é importante uma pousada com piscina (se a piscina tiver vista para o mar, como a do Village, melhor ainda) para que as crianças possam aproveitar ainda mais.
 
 
Dica da Lili – Brincar no parquinho.
Minhas considerações – Abençoada foi a pessoa que inventou esses
playgrounds que distraem as crianças por horas!
 
Lili com 1 ano e 3 meses, na sua 2º temporada de Village
Parquinho na 4º temporada!
 
Dica da Nina – Fazer SUP na lagoa. Minhas considerações – Desde que o stand up paddle virou moda, a Marina virou uma adepta fiel. É bem legal na lagoa, porque é mais seguro que o mar.
 
Turminha da praia
Arrasando no SUP
 
Dica da Lili – Passear a cavalo! Minhas considerações – As meninas amam esse programa. Vale super a pena, porque a vista é linda demais. E os cavalos são tão mansinhos que dá até sono…
 
Esse ano não deu tempo de fazer o passeio. Essa foto é de 2010
 
 Dica da Nina – Ver o pôr do sol e comer um crepe de Nutella. Minhas considerações – Esse programa a família inteira adora. A creperia Georgette fica no final do Caminho do Rei, de onde se tem uma vista linda para a Lagoa de Ibiraquera.
 
Foto: divulgação
 
Dica da Nina –jantar no Tigre Asiático. Minhas considerações – Adoramos esse restaurante. Eles são muito atenciosos com as crianças e tem pratos kids no cardápio.
 
Foto: divulgação
 
Dica da Lili – brincar com os amigos do Village Minhas considerações – Depois que descobrimos o Village, nunca mais nos hospedamos em outro lugar. Além das instalações perfeitas para acomodar famílias e uma equipe muito atenciosa, tem sempre muitas crianças de
várias faixas etárias hospedadas. Diversão para elas e tranquilidade para nós! Isso sem falar no café da manhã, que é uma atração a parte! 
 
Lili, Juju e Nina
 
 
Dica da Nina – Ver as baleias!
Dica da Nina – Fizemos o passeio de barco. Eu amei, mas Marina enjoou um pouco (leia o post aqui) e já vimos uma baleia dando cria da varanda da casa. Foi lindo. Ficamos horas observando ela parada e, depois de um tempão, apareceu um filhotinho… emocionante!
 

 

Essas fotos são de 2010
 
 
*Fernanda é jornalista, mãe da Nina e da Lili e completamente apaixonada pela Praia do Rosa 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here