Eu Viajo com Filhos

Califórnia com crianças

A Califórnia é um dos melhores destinos para uma viagem em família. Tem programação para todos os gostos e idades. Acabamos de voltar de uma viagem incrível, que incluiu Los Angeles, San Diego, San Francisco e o trecho SF-LA pela Highway One percorrido de motorhome. Foram 16 dias, mas recomendo – para quem for fazer o mesmo roteiro – mais uma semana para que tudo seja feito com calma. Gosto muito de períodos sem fazer nada (principalmente com crianças) e esse foi o único problema dessa viagem (quase) perfeita.

Vou separar as dicas em vários posts. Esse primeiro é um resumão, uma espécie de roteiro básico para quem está começando planejar uma viagem pela Califórnia com as crianças.

Alugue um carro para viajar pela Califórnia aqui

No nosso primeiro dia em LA, olha quem encontramos!

 

Dia 1

Voamos pela American Airlines direto de SP para Los Angeles. Foram pouco mais de 12 horas. Avião velho, comida terrível e a TV da Marina não funcionou. Nada que não estivesse previsto quando se voa de AA. Mas foi passagem de promoção, então tá no preço. Chegamos em LA bem cedinho, sem nenhum atraso. Lá (agora) são 6 horas a menos. Alugamos uma RAV4 (Toyota), que foi uma ótima escolha (tamanho ideal para os 4 e todas as malas).

Ficamos hospedado em Anahein mesmo, no Disneyland Hotel. Como ainda não dava para fazer check in, fomos direto para a Disneyland. Aproveitamos enquanto nosso corpo permitiu (quase até o fechamento do parque).

 

Disney California Adventure foi o nosso parque preferido em LA
Elsa e Anna estão por toda a parte!

Dia 2

Tomamos café com os personagens no hotel e passamos o dia todo no Disney California Adventure.

 

Olivia quase enlouqueceu na loja da American Girl

Dia 3

Tomamos café em Downtown Disney, passeamos por Hollywood e fizemos aquele programão mais turista de todos, o passeio para conhecer as casas das celebridades. De lá fomos fazer umas comprinhas no The Grove (Olivia na American Girl e Marina na Apple Store) e terminamos o dia no Farmers Market, ali do lado.

 

Família toda no Universal Studios

Dia 4

Tomamos café em Downtown Disney e fomos para o Universal Studios Hollywood. De lá, seguimos para Huntington, onde o marido queria fazer umas comprinhas (prancha, roupa de borracha e outros acessórios de surf). Continuamos a viagem até San Diego, onde chegamos a noite. Nos hospedamos em um apart-hotel em Pacific Beach.

 

Choveu durante a nossa visita ao Sea World, mas aproveitamos do mesmo jeito!

 

Dia 5

Marido foi surfar cedinho e depois fomos todos tomar café num Starbucks por ali. Praia deliciosa! Ficamos bem pertinho do píer. Depois fomos para o Sea World, curtimos o por do sol em La Jolla e ainda fechamos o dia no Westfield UCT (shopping).

O ZOO de San Diego é tão grande que tem até escada rolante!

 

Dia 6

A tarde curtimos a praia pertinho do Hotel e passamos o resto do dia no San Diego ZOO. Incrível. Para fechar, mais umas comprinhas. Dessa vez em uma Old Navy (calcinhas, meias e leggings até 2016 para as meninas) e na Bad, Bath & Beyond.

 

Pertinho do nosso apartamento, em Mission, SF

Dia 7

Voamos de Virgin America (adorei!) até San Francisco e nos instalamos em um apartamento muito bacaninha no descoladérrimo bairro de Mission. Passeamos pela vizinhança e fomos todos dormir cedo.

 

Passeio de Cable Car

Dia 8

Dia de roteiro turístico básico em SF: Pier 39, Exploratorium (crianças amaram), Fisherman’s Wharf, Cable Car e Union Square. Para fechar, ufa, Cirque du Soleil.

Vista ds Golden Gate

 

Dia 9

Manhã no Dolores Park (há poucas quadras do nosso apartamento) e o resto do dia pelos lugares mais lindos da cidade com um amigo muito bacana que mora lá e levou a família toda para passear de carro. Subimos as Twin Peaks para apreciar a vista, passeamos no Golden Gate Park, atravessamos a ponte, circulamos por Salsalito, tiramos muitas fotos e acabamos o dia com o por do sol mais lindo que já vi na vida em Rodeo Beach.

Almoço no Whole Foods da Haight St, berço do movimento hippie

 

Dia 10

Mais um dia de programas deliciosos na cidade: Haight-Ashbury, Chesnut St e arredores. Jantamos no Foreign Cinema, em Mission e fomos arrumar as malas para a triste partida dessa cidade linda!

 

E começou a aventura no Motorhome!

 

Dia 11

Fhabyo e Marina acordaram cedinho e foram buscar nosso RV (motorhome) em uma cidade há 60km. Enquanto isso, eu e a Olivia aproveitamos o sábado ensolarado para nos misturarmos à fauna local. Tomamos um brunch no bairro, visitamos lojinhas e passamos horas no playground do Dolores Park. Quando eles chegaram, aquela euforia com a nova (e mais inusitada) etapa da viagem! Seguimos até um camping KOA (DEMAIS!!!) em Santa Cruz, onde passamos a noite.

Aquário de Monterrey, uma das grandes surpresas da viagem!

 

Dia 12

Curtimos o camping até 1h e fomos conhecer o Monterrey Bay Aquarium. Para mim, uma das maiores surpresas (positivas) da viagem. Jantamos no La Bicyclette, em Carmel e dormimos estacionados na rua.

 

Um dos centenas de mirantes na Big Sur Bay

Dia 13

Passeamos por Carmel, curtimos um pouquinho a praia e seguimos para Santa Bárbara passando pelas vistas mais lindas que eu jamais podia imaginar. Já tinha visto muitas fotos da Big Sur Bay, cenas de filmes, todo mundo já tinha me alertado, mas não podia imaginar tanta beleza junta em uma só estrada. Jantamos no último restaurante aberto da cidade e dormimos em um camping.

 

Labirinto de azaléias do Getty Center

Dia 14

Passeamos por Santa Bárbara, visitamos a UCSB, passamos na casa onde o Fhabyo morou (há 18 anos) e continuamos nossa road trip até Malibu, onde estacionamos em um camping com vista para o mar. A tarde fomos conhecer o Getty Center, jantamos em um restaurante super autêntico (Hills In) e aproveitamos a última noite com o RV para fazermos marshmallow na fogueira.

Passeio de bike em Venice

 

Pier de Santa Mônica

 

Dia 15

Devolvemos o RV e alugamos um carro conversível para curtir o último dia no melhor estilo California Dreaming! Alugamos bicicletas, pedalamos até Venice, curtimos o por do sol no pier de Santa Mônica (ficamos hospedados bem na frente!) e fomos jantar com um amigo que eu não via há 18 anos.

Dia 16

Triste dia da despedida. Fizemos umas últimas comprinhas no The Grove, almoçamos no Whole Foods, pegamos as malas e partimos…

 

Todas estas etapas estão contadas em posts com muitas dicas sobre os parques, passeios, hotéis, restaurantes, lojas, motorhome etc. 

 

 

Leia Também:

Califórnia com crianças – Disneyland

Califórnia com Crianças – Universal Studios Hollywood

Califórnia com Crianças – Disney California Adventure

California com Crianças – Hollywood

Califórnia com Crianças – Loja do Frozen em Downtown Disney

Califórni – Exploratorium, um museu incrível!

 

* Fernanda é jornalista, casada com o Fhabyo (publicitário e surfista), mãe da Marina (11) e da Olivia (5). Todos completamente apaixonados pela Califórnia!

 

Quando viajar pelos Estados Unidos, não esqueça de fazer seguro de viagem para família, confira aqui qual o melhor seguro para suas férias nos EUA.