Entrada do Getty Museum

Se está programando uma viagem para Los Angeles com as crianças, pode reservar um bom tempo para conhecer o Getty Center. Esse complexo cultural incrível, construído pelo bilionário (e amante das artes)  J. Paul Getty, reúne coleções de arte, uma arquitetura única, jardins extraordinários e tudo isso com uma das vistas mais lindas da cidade.

Entrada do Getty Museum
Entrada do Getty Museum

Não foi fácil chegar lá de motorhome. Estávamos hospedados em um camping em Malibu e nossa única forma de ir até lá era essa. Depois de algumas atrapalhadas, uma manobra incrível para abastecer em um posto de gasolina em uma avenida movimentada e algumas voltas até achar o caminho certo (o Waze insistia em nos levar para a entrada de serviço do museu), conseguimos encontrar o estacionamento. Lá, entramos no bondinho que sobe a 16km/h os 1.200 metros colina acima. Já nesse momento, começamos a nos impressionar: o trem é movido por um sistema elétrico conduzido e os vagões trafegam sobre um colchão de ar, como se estivesse flutuando. Aliás, todo o museu foi concebido para causar o menor impacto possível no meio ambiente, tanto que foi a primeira instalação do país a receber a certificação LEED (Liderança em energia e design ambiental).

No bondinho que sobe a colina para o Getty
No bondinho que sobe a colina para o Getty

Os prédios foram projetados pelo arquiteto Richard Meier e o acervo reúne obras que datam do século XIII até os dias atuais. Entre os artistas mais conhecidos, estão Rembrandt, Manet, Renoir, Monet, e Van Gogh. São 5 pavilhões, com acervos divididos por períodos da arte, além de galerias para exposições temporárias, jardins, cafés, restaurantes e terraços com vista para a Los Angeles.

O anoitecer é lindo, quando ascendem as luzes todas
O anoitecer é lindo, quando ascendem as luzes todas

Ao entrar, pegue o mapa e faça a sua rota. Para quem está acompanhado de crianças, sugiro escolher os períodos da arte que mais interessam. Visitar todos pode ficar muito cansativo. Não deixem de prestar atenção no paisagismo: há um labirinto de azaléias, um jardim de cactos e até uma “escultura sonora”: um jardim criado de forma que as pedras colocadas no riacho interferem no som ao longo do percurso.

Um dos terraços
Um dos terraços
Labriri
Labriri

Outra atração muito bacana é o Family Room, um espaço onde é possível interagir com as obras de arte de várias formas: construir esculturas de tubo, relaxar em um quarto da aristocracia francesa do século 18, entre outras coisas. As meninas adoraram e não foi fácil tirar as duas desse espaço.

Entrada do Family Room
Entrada do Family Room
Interagindo com a obra
Interagindo com a obra
Relaxando no século 18
Relaxando no século 18
Monta
Monta

E, como estamos nos Estados Unidos, difícil não falar das lojas incríveis que têm por lá. Há uma só para crianças, com brinquedos, jogos, objetos de decoração, material de papelaria e mais um monte e coisas fofas (esconda o cartão de crédito)!

 

loja_Getty_LA

Para quem vai com bebês, há carrinhos gratuitos disponíveis. Todos os banheiros têm fraldários e há um banheiro família no no pavilhão Sul, com espaço para amamentação.

Bom, e para terminar, uma ótima notícia: a entrada é gratuita! Já o estacionamento custa $15.

Getty Center 

1200 Getty Center Dr, Los Angeles
Terça a sexta e domingo, de 10h a 17h30. Sábado, de 10h a 21h.

Não abre às segundas-feiras

Planejando uma viagem para a Califórnia? Não deixe de ler:

Exploratorium, um museu incrível em San Francisco 

Califórnia com Crianças de Motorhome 

Hollywood com Crianças 

4 COMENTÁRIOS

  1. Olá Fernanda ! Pretendemos ir ao Getty Center, e estaremos em um RV.
    No site deles está escrito que não há estacionamento para RV´s …..
    “Parking is available for vehicles between 6’10” and 12’6″ tall and of standard car length on level P1 of the parking structure. There is no parking for RVs, motor homes, limousines, and other larger vehicles.”
    Vcs foram de RV, correto ? Como fizeram para estacionar ?
    Valeu !

    • Oi Maria Ines, tudo bem? Nós fomos de RV, não tinha visto essa informação no site. Talvez seja uma política nova. Lembro apenas que era o dobro do preço. Para te falar a verdade, a chegada até lá foi meio chatinha… nos perdemos um bocado porque o Wase nos levava para uma entrada de serviço do museu e até conseguirmos encontrar a entrada certa, demos algumas voltas e levamos algumas buzinadas!!! Lá dentro foi bem tranquilo, estacionamos em um espaço com vagas para ônibus, de frente, sem precisar fazer muitas manobras. Mas, se tiverem a oportunidade, sugiro que deixem o RV no camping ou em alguma outra vaga e pequem um taxi (ou Uber!). Boa viagem, aproveitem!

  2. Oi Fernanda!
    Vamos em dezembro fazer a viagem de RV. Adorei suas dicas. Vc poderia dizer onde vc dormiu nos dias em que estavam no RV? Vi que vc falou de um camping KOA em St Cruz e um outro em Malibu. Qual foi o de Malibu? e nos outros dias?
    obrigada!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here