Já que parece que, por aqui, o sol voltou…vou aproveitar para dar mais uma dica de lugar para visitar sem chuva.
Chama-se Estufa Fria e fica dentre do parque “Eduardo VII”. (para quem tiver interesse já escrevi sobre este parque aqui) É um lugar meio escondido, mas bem legal para toda a família. Além de uma imensa variedade de plantas o espaço tem lago com patinhos e peixinhos e cascata.
No mesmo espaço há também a Estufa Quente, que abriga as plantas tropicais, e a Estufa Doce, onde estão os cactos. O espaço não é muito grande e a visita pode durar umas duas horas (é claro que depende do interesse de cada família no tema).
Esta visita pode ser feita no mesmo dia do parque Eduardo VII, praça Marquês do Pombal e/ou Fundaçao Gulbenkian.
Como chegar
Desde a Praça do Comércio dá para subir a pé pela Avenida da Liberdade (ou pegar o metro linha Azul no Terreiro do Paço (Praça do Comércio) e descer na Praça Marquês do Pombal), cruzar o parque Eduardo VII e, quase no final do parque, há uma entrada à esquerda.
Onde Comer
No parque tem um quiosque ao lado da zona de jogos infantis e também tem, na parte de cima, dois restaurantes. Além destes estão: restaurante Sessenta (cozinha portuguesa moderna e bem gostoso), O Talho (restaurante de carne delicioso!) e os restaurantes do “El Corte Inglés”.
Antes de Ir
Vale a pena imprimir o “Botão Sabichão” antes de visitar a Estufa Fria. É um joguinho para as crianças aprenderem mais sobre a Estufa e algumas das plantas que vão ver durante a visita.
Quer saber mais sobre Lisboa com crianças? Leia:
Lisboa: parques e mais parques
Lisboa: lojas infantis no bairro de Campo do Ourique
Lisboa: o que tem do outro lado do rio?!
Lisboa: LX Factory para crianças