Chegamos em Búzios, eu, Henrique e Francisco – de três anos -, na sexta-feira para um fim de semana mais que especial, o 1º Encontro de Blogueiros de Viagem em Família. Ainda não sabíamos muita coisa sobre a pousada Corais & Conchas, mas já saíamos em que praia ficava e que nessa praia teria onda (o meu marido surfa e ficou muito feliz!).
A praia: Geribá.
A praia é belíssima, extensa e de águas cristalinas. A surpresa já começou quando chegamos na Pousada Corais e Conchas. À primeira vista, supercharmosa e a uma quadra de Geribá, bem na altura do “point” da galera mais jovem.
Eu e o Francisco, depois de nos instalarmos em nosso quarto – grande, com uma bela varanda com rede e a poucos passos da piscina e do restaurante – paramos alguns minutos para brincar com o presentinho fofo que nos esperava em cima da cama. Enquanto isto o Henrique foi “dar uma queda”.
Saímos do quarto e logo nos deparamos com um espaço kids delicioso. Não pude segurar o pequeno. Um detalhe importante é que fica bem do lado do restaurante, o que facilita bastante as refeições.
Ficamos por ali até que fomos surpreendidos novamente por um jovem sorridente que nos convidava para a recreação. Tio Nick. Esse é o nome do “santo” encarregado de entreter as crianças da pousada das 10h às 19h todos os dias. A programação especial com a criançada inclui aula de surf, pintura, futebol e jogos na piscina. Na sexta-feira, aquele horário, era a vez do cineminha. Em cartaz: Snoopy.
Confesso que o Francisco relutou um pouco porque o parquinho mal tinha sido desbravado. Mas fomos, e muita pipoca depois, saímos jantar. Ele adorou e depois fez questão de voltar ao espaço kids, onde ficamos até quase meia-noite.
Uma coisa bem legal da Corais & Conchas é o Shuttle Service, um micro-ônibus que leva os hóspedes aos principais pontos turísticos da cidade em diferentes horários, diariamente. É gratuito ao apresentar nota fiscal dos lugares credenciados. No sábado pela manhã, fomos com eles para um passeio de escuna com a Porto Veleiro.
Retornamos ao hotel já no por-do-sol e, desta vez, foi a piscina que hipnotizou o Francisco. Como ainda era inverno (setembro) e nessa época do ano venta muito em Búzios nem passou pela minha cabeça que pudéssemos entrar na piscina, mesmo com o fim de semana ensolarado que pegamos. Surpresa: uma das quatro piscinas é aquecida. Pensa em três crianças que, por nada, queriam sair dali. Ficou noite e…. continuávamos na brincadeira.
Festa Agostina da Corais & Conchas.
Há 24 anos, a pousada coloca lenha na fogueira até agosto para seus visitantes aproveitarem as comidas típicas, brincadeiras, música e muita alegria. São sempre dois finais de semana em agosto, mas este ano foi em setembro. Foi demais!!!! A festa caipira mais organizada e divertida que já participei!
No domingo, nossa despedida, mas não antes de aproveitarmos Geribá. Apesar das ondas perfeitas para os surfistas, quem está em família encontra no canto esquerdo um mar mais calmo, melhor para mergulhar com as crianças. Outra vantagem da pousada linda que ficamos é o acesso ao UNIQ Beach Lounge.
Enquanto as crianças se divertem nas atividades recreativas do Tio Nick, os pais podem usufruir de um momento “adulto” de alto padrão, para maiores de 18 anos. Os hóspedes da Corais & Conchas não pagam para usufruir da estrutura, que inclui o apoio de praia, com cadeiras e guarda-sóis.
Preferimos curtir com o Francisco (e sua prenda favorita da festa agostina 🙂 ) na areia e tivemos um domingo incrível em família, mas, quem sabe da próxima vez? Afinal, já estamos morrendo de saudades!
Transfer Rio – Búzios
Nós alugamos um carro para fazer o trajeto, mas uma opção para quem prefere não dirigir é In Búzios, empresa da cidade especializada em fazer o transfer Rio – Búzios e vice-versa.
Obrigada Búzios Convention Bureau pela recepção e Pousada Conchas & Corais pela estadia!
Blogs participantes do 1º Encontro de Blogueiros de Viagem em Família: Cariocando por aí, Vou Viajar, Rio com crianças, Viajando por aí, Viagens que sonhamos, Clube de viagens moms, Vida de viajete, Viajo com filhos.
Mariana Leodoro é a mãe do Francisco, de três anos, e editora de conteúdo da Pulp Edições.
Leia também:
Café da manhã no Forte de Copacabana
1º Encontro de Blogueiros de Viagens em Família